9 de março de 2010

Toma e embrulha, James Cameron, vai buscar!

Fiquei tão tão tão tão contente por Avatar ser um dos derrotados da noite dos Óscares. Melhores efeitos especiais? Tudo bem, merecido.

Mas Melhor Filme ou Melhor Realizador? Por favor, tenham pena de mim. Que desperdício ridículo de Óscares que teria sido.

Ah, e tenho cá para mim que os gajos da Academia não gostam do Tarantino, os sacanas. Tarantino, bebé: caga nisso, és grande, és um génio, és um rei, não precisas dum Óscar p'ra nada!


28 comentários:

Lady Me disse...

Também fiquei contente por causa do Avatar ter sido o grande derrotado! Afinal eu tinha razão em não querer ver :)

Lady Me disse...

Ah, adoro o Tarantino!

mjf disse...

Olá!
Concordo...Avatar??
Não me cativou :=((


Beijocas

Kelinha disse...

Adorei o Avatar, O Estado de Guerra e os Sacanas sem Lei. Adoro o Tarantino, mas é como dizes, ele nao precisa do Oscar e a Bigelow merecia :D

Jonny disse...

Olha, Catzinha, acompanhei os Óscares (duas vezes!) e...tenho pena de não ter visto ainda o "Estado de Guerra" nem o "Sacanas sem Lei". Ou seja, estava a ver mas nem tinha opinião sobre quem devia ou não ganhar. Também adoro filmes do Tarantino e acho que o homem é realmente genial. Mas o Cameron, coitado...as coisas que as mulheres fazem para se vingarem...Bj

Daniela disse...

Devo ser a única pessoa que não viu o Avatar :x Shame on me!

Filipe Reis disse...

Eu só gostei do Oscar de Melhor actriz mas acho que todas elas mereciam.

Avatar ?
Tenham piedade dos nossos pobres olhos --'

Um beijinho *


Quanto ao meu comentário de ontem, estás a vontade para posta-lo, um pouco de publicidade não faz mal a ninguém x)

( olha o meu ego a chegar ao céu com esta xD )

S* disse...

Por acaso também não achei nenhum filme do outro mundo. Mas também não adorei o Slumdog millionaire.

Cinderela disse...

Não fiquei contente pelos contemplados com a estatueta (na sua maioria), mas fiquei muito contente com o fracasso do Avatar.

♥ Guida disse...

Realmente, não percebi o alarido em torno do filme sobre a guerra no Iraquezinho. Americanice, cliché, cliché. Não mereceu o que ganhou, pobre Tarantino.

Beijinho

Cat disse...

Lady Me, tinhas tu e eu! :D

mjf, nem a mim...

Eva Mendes, ainda não vi o Estado de Guerra, não me posso pronunciar sobre ele.. Eu sei que ele não precisa mas mesmo assim acho injusto que seja pouco reconhecido.

Jonny, eu ainda não vi o Estado de Guerra mas está-me a parecer que tantos prémios...tem o seu quê a ver com o tema e com o patriotismo americano. Hum, o Cameron até pareceu ficar contente por ela. Ou então disfarçou bem! xD Se gostas de Tarantino, TENS MESMO de ver o Sacanas sem Lei, vais adorar.

D*, não vejas querida, não perdes nada.

Filipe Reis, pois, achei mesmo bonito. É o tipo de comentário que uma mulher gosta de ler vindo de um homem! :)

S*, eu ainda não vi o Slumdog, tenho aqui e ando para ver há séculos! :X

Cinderela, sim, no geral também não achei que tivesse sido muito justo.

Guida, eu ainda não vi o Estado de Guerra por isso não quero estar a ser injusta...mas sim, cheira muuuuuuito a americanices e aquele orgulho nacional que nós sabemos :X

Cat disse...

Em cheio, concordo plenamente!
bjinho

Diogo Bernardo disse...

lol oh, blogs no tema pessoal e o que ha mais.

ja estive em 5º na geral, mas fui me .. agora estou em 6º no meu tema. os 5 a minha frente estao no top geral, bah

sakura disse...

I love Tarantino :)

Diogo Bernardo disse...

ahah obrigado ;D

votei no teu tambem

Anónimo disse...

Aqui está um tema onde eu me sinto como peixe na areia.
Não percebo patavina de cinema, não ligo muito a filmes e nunca achei que os filmes premiados fossem realmente os melhores.
Vi o Avatar em casa (portanto sem o efeito 3D), "sacado" da internet e quando vi o filme completo já estava farto dele, porque andei duas semanas a corrigir legendas em "crioulo brasileiro".

Agora quanto ao link do blog ter aquele nome, deve-se a um desentendimento que tive com o Gmail e já tinha esclarecido esse assunto AQUI

Bjos.

JorgeMiguel disse...

Depois de ler as críticas fui ver o Avatar – só em sala de cinema se pode apreciar o 3D e não em DVD – com as seguintes expectativas: prodígio da técnica, boa mensagem ecológica, argumento trivial.

Acabei por sair de lá emocionado com a história (da defesa do ecossistemas e da parte romântica – tenho os meus momentos!:) e francamente pouco impressionado com as três dimensões. Poderiam ter abusado mais – daquele efeito que parece que está à nossa frente e que podemos agarrar! – que eu agradeceria!

Da ficção da obra, o James Cameron, a Sigourney Weaver e as máquinas fizeram lembrar um dos Aliens. A canção da Leona Lewis da banda sonora do filme fez-me lembrar a congénere da Celine Dion do Titanic também do mesmo realizador. E a intensidade cinematográfica também. Portanto tudo coisas vistas. Nevertheless, nem tudo tem que ser 100% original. Acho que foi um argumento bem montado com todos os ingredientes (o Cameron sabe da poda!) tal como os escritores também o fazem em seus livros aclamados pela crítica.

Quanto aos Óscares são indicadores da 7ª Arte mas é algo que me é relativamente indiferente.

Unknown disse...

Também começo achar que a Academia tem qualquer coisa contra o homem. É que depois de tantos filmes geniais só ganhou o Óscar de melhor filme o Pulp Fiction. *

Dexter disse...

O Tarantino é o MAIOR!

E mais nada! :p

Kikas disse...

uma coisa a dizer, num ritmo giro: viva as mulheres, viva as mulheres, viva as mulheres xD ahahahah

B. disse...

Eu até gostei do avatar, mas foi como um desenho animado, e não tanto como filme. Ainda estou em falta com alguns filmes, mas quero ver se agora ponho tudo em dia!

Jedi Master Atomic disse...

Tarantino Rules !!! Mas até hoje, melhor que o Pulp Fiction não fez :P

Cat disse...

Cat, :)

sakura, Tarantino rules! xD

diogo, obrigado!

Fresco_e_Fofo, deixa, eu vi no cinema em 3D e foi parecido!

JorgeMiguel, não te apetecia agarrar as anémonas? :)

Lolita, não acompanham bem a onda dele. Que se lixe!

Dexter, Tarantino, faz-me um filho! :D

Kikas, vivaaaaaa! :D

Bê, exacto, é uma espécie de categoria diferente...

Jedi Master Atomic, concordo. Mas há quem ache que o Sacanas em Lei ultrapassou...

Alessandro disse...

Epá o Avatar não era para oscar, mas também não sou apologista de premios politicos... O filme que ganhou deixa muito a desejar. Acho que já está na altura do GENIO do Tarentino ser reconhecido... Resevoir Dogs, Pulp Fiction, Kill Bill, Inglorious Basterds. WTF does the man have to do to win an oscar??!

ADEK disse...

Mas tu viste o "The Hurt Locker"? É que não deixou de ser um desperdício de prémios Oscar. Ao menos que ganhasse o Up, então! lol Parva sou eu, que fico sempre acordada a ver aquela trapalhada:P Já no ano passado fiquei revoltada com o Slumdog a papar tudo. Um filme agradável, competentezinho, mas que me passa a enjoar depois de o ver ser totalmente overrated pela Academia. (O "The Hurt Locker" nem agradável achei). E ver filmes como "Changeling" ou "Gran Torino",no ano passado, ficarem fora da corrida logo nas nomeações... Mas ainda bem que alguém ficou contente com isto tudo então:D Beijoca!! E bons inícios de Medicina II:P

ADEK disse...

Mas tu viste o "The Hurt Locker"? É que não deixou de ser um desperdício de prémios Oscar. Ao menos que ganhasse o Up, então! lol Parva sou eu, que fico sempre acordada a ver aquela trapalhada:P Já no ano passado fiquei revoltada com o Slumdog a papar tudo. Um filme agradável, competentezinho, mas que me passa a enjoar depois de o ver ser totalmente overrated pela Academia. (O "The Hurt Locker" nem agradável achei). E ver filmes como "Changeling" ou "Gran Torino",no ano passado, ficarem fora da corrida logo nas nomeações... Mas ainda bem que alguém ficou contente com isto tudo então:D Beijoca!! E bons inícios de Medicina II:P

Olhos Dourados disse...

Oh, eu tive pena. Adorei o Avatar.

DC disse...

Há muito q os oscares deixaram de ser os prémios para os melhores, passaram a ser os prémios dos que trabalham melhor o marketing e imagem... o último batman foi bom exemplo disso... e o Scorsese tb.

Beijinho *