12 de abril de 2013

love you, renault clio, please don't go!

Ontem acendeu-se-me uma luz no tablier do carro que, segundo o manual de instruções, significa Verificar emissão de gases de escape. Inicialmente piscava intemitentemente, agora está sempre acesa. 

Ora e eu, que percebo tanto de mecânica como de plantações de arroz, fico logo muuuuuito nervosinha quando se acende uma luz. Imagino logo mil cenários trágicos que, normalmente incluem o carro a explodir comigo lá dentro ou o carro a parar de repente no meio da auto-estrada e a provocar um histórico acidente em cadeia.

Alguém sabe se é daquelas coisas só moderadamente urgentes que aguenta mais um ou dois dias numas voltinhas pequenas? Ou é melhor ir já tipo a correr para um mecânico largar a nota? É que dava-me taaaaanto jeito levá-lo só na segunda-feira!

8 comentários:

Ana disse...

Por norma aguenta na boa! O meu pai é mecânico e sempre que acende alguma luz do meu carro, mesmo que seja a do óleo, diz sempre " Ainda pode andar muito tempo" :)

Jedi Master Atomic disse...

No problem gaja. Aguenta até 2ª feira na boa.

B. disse...

Percebo pouco de carros, mas considerando que não irás à inspecção durante o fim de semana, quase de certeza que aguenta.

'Mimi disse...

Percebo tanto de carros como tu. Acho que ia logo ao mecânico. O meu ainda por cima é hipocondríaco e está sempre a acender luzes!

C. disse...

aguenta pois, não é por mais uns dias que o carro dá o berro :p

R. del Piño disse...

Lolol... Eu também faço filmes assim. E não, também não percebo de luzinhas. Mas enquando ele andar para a frente, continua. :-D

Miranda disse...

és tão maluca :) o que eu me riu das tuas coisas...

sim aguenta, andas só a poluir um bocadinho a mais, que os outros ;)

Cat disse...

Ana, pois mas afinal correu mal.. Além da luz, ele também faz~ia uma espécie de soluços... então fui a correr para o mecânico logo na sexta!

Jedi Master Atomic, já está tratado, gajo!

Bê, afinal resolvi acelerar a coisa, já está arranjadinho! (mas saiu-me do bolso, auch!)

'Mimi, pois, foi o que eu acabei por fazer... muito mais descansada (e pobre) agora.

Hermione, pelo sim, pelo não já fui! Notava também algo estranho na condução, estava instável.

R. del Piño, que raio de stress aquelas luzes, dá-me logo um fanico!

Miranda, ris? Olha que eu quando acendeu a luz não tinha nada vontade de rir ;)