29 de outubro de 2012

ver filmes à noite.

- Durante a semana
- Em casa. 
- Deitada.
- Com pouca luz
- Depois de jantar. 


É esta a panóplia fatal. Impossível. Impraticável. Declaro já aqui, publicamente, a minha solene admirão pelos espécimes humanos capazes de tal feito. Muitas vezes não consigo sequer ficar acordada tempo suficiente para ver o genérico até ao fim. 

Se sugiro, alegremente, ao meu namorado Vamos ver um filme?, ele ri-se na minha cara e o assunto morre ali que o homem já desistiu de tentar. Às vezes, conseguia enganá-lo durante um bocadinho. Se estivéssemos numa posição em que ele não me visse a cara ou se eu adormecesse sem cair com a cabeça em solavanco, ele não topava. Mas depois, mais minuto, menos minuto, era apanhada e acabava-se o filme. Apesar de eu refilar sempre Oooh mas eu estava a gostar tanto, só estava a descansar os olhos durante um segundo, aposto que não perdi nada de importante!

Por exemplo, este filme: 

 
Tem tudo para ser um filme que eu adoro [ Jean-Pierre Jeneut !]. Mas como é que irei ter a certeza disso? Até agora estou a gostar muito, sim senhor. Os 10 minutos que vi no domingo gostei, os 10 minutos seguintes que vi na 2ª gostei, os 10 minutos seguintes que vi na 3ª gostei... Dado que o filme tem aproximadamente 1h30, já só me faltam mais uma meia dúzia de dias para o conseguir acabar.

 

21 comentários:

GATA disse...

Eu vi o filme há muitooo tempooo, quando estreou (início da década de 90 de século 20), no Cinema King - nessa época, cinema francês era no King ou na Cinemateca - e gostei! A cena do compasso das molas do colchão é um clássico! :-)

S disse...

É muito giro!!! Já o vi duas ou três vezes mas há muitos anos!!
Bj S

AlexandraPaixão disse...

Eu ainda não vi.

. disse...

Deixa lá, eu sou igualzinha a ti. Adormeci às 21h30 a ver The Shawshank Redemption (acho que é assim que se escreve). Um filme lindo lindo. Acabei-o no outro dia de manhã, faltavam ainda dois terços...

Unknown disse...

Oh onde é que eu já vi esse "filme"?? Gosto de ver os filmes da RTP2 ao sábado à noite mas é rara a vez em que não me deixe dormir...
Quanto a este filme, vale muito a pena!

Rosa Cueca disse...

O Dexter queixa-se do mesmo, mas estou muito melhor, JURO!

Cat disse...

GATA, aii não digas "década de 90 do século 20" que isso faz-nos parecer a todos mais velhos! O King conheço bem. E o Quarteto, não te lembras? Também era um clássico. Fiquei tão triste quando fechou! RIP!

S, eu hei-de acabá-lo esta semana!

MaGu, nem eu ;P

Beatriz, o The Shawshank Redemption é muito bom, sim. Por acaso, acho que o vi de seguida. Mas não foi à noite de certeza.

ana george, eu prometo que hoje vejo mais um bocadinho então, ah ah.

Rosa Cueca, eu não tenho evoluído. Qual é o teu segredo? x)

Camila disse...

Não me acontece sempre, mas também já me aconteceu..depende dos filmes*

B. disse...

Sou tal e qual. Até já me ponho em posições estratégicas para o P. não perceber e quando sou apanhada digo sempre "acabei de fechar os olhos, mas já estou acordada". Durante a semana já desistimos.

Eli disse...

Eu sou igualzinha, quando estou a ver filmes ou séries com o meu namorado adormeço logo. Normalmente todos as noites vejo uma série para adormecer eheheh sim, eu vejo séries para adormecer. Ás vezes reparo que nem 5 min vi e ja estou a dormir.

M.R disse...

Eu demoro sempre vários dias para ver um filme. Todos os dias vejo ai uns 15 min vá... depois adormeço

Jedi Master Atomic disse...

O filme é bem giro. Já o vi há uns bons anos...lol...mas paciencia que hás-de conseguir :P

S* disse...

Adoro esta preguiça das noites frias.

C. disse...

completamente. eu vejo friends e os episódios são de 20 minutos e não os consigo ver até ao fim. isto de entrar as 8h tem muito que se lhe diga ;p

Clairvoyant disse...

Aproveita é para dormir, que pelo visto te está a fazer falta. Provavelmente andas cansada e por isso o corpo pede soninho. Logo terás tempo para ver mais filmes.

GATA disse...

Ai o Quarteto!!! Ainda me lembro das famosas 'noites longas'... Credo! sinto-me jurássica! :-(

Jo disse...

Ah ah ah, acontece-me o mesmo! Não importa se foi ele ou se fui quem escolheu o filme... eu acabo por adormecer! Raras são as vezes em que isso não me acontece.

Dexter disse...

Acabaste de resumir na perfeição o modus operandi da Rosa Cueca a ver filmes e séries. Aliás, neste momento, ela está a dormir ao meu colo...adormeceu a ver o Californication. E depois ainda tem a lata de dizer que está melhor. Tsk tsk...

i. disse...

Ahah, é normal.. Eu acho :p É uma hora crítica e ficar em modo ronha não ajuda..

early bird disse...

Ontem vi um filme assim nessas condições. Não adormeci, mas já me aconteceu noutras noites. O truque é não fazer nada o dia todo, não estar cansada de todo, e assim não se adormece.... mesmo que seja um dia de semana :P Difícil, sim.

Nancy Wilde disse...

Também gosto do Jeunet! Nunca adormeço a ver filmes.