12 de setembro de 2012

a estupidez é que devia ser punida por lei.

Tenho encontrado isto publicado em muitos perfis:

O Facebook é agora uma entidade de capital aberto. Recomenda-se a todos os membros que afixem um aviso semelhante a este ou  etc. etc. rebebeu pardáis ao ninho e termina com, agora volto a citar - o conteúdo deste perfil é privado e as informações confidenciais e sigilosas. A violação da minha privacidade pessoal é punível por lei

Vamos passar à frente daquela parte sobre o quão estúpido é publicar coisas do género e acreditar na sua veracidade/efeito para nos focarmos no ridículo da mensagem em si.  Vejo isto publicado por pessoas daquelas que não dão um peido sem ir contar ao facebook. Ora ainda bem que a violação da privacidade pessoal é punível por lei. Porque os primeiros a ser punidos deviam ser os próprios. 

Publicar tudo o que se faz, onde se está, agora namoro com este, dois dias depois namoro com aquele, pôr fotos em trajes menores, pôr fotos na casa-de-banho, pôr fotos de pseudo-sessões fotográficas daquelas cheias de classe em poses porno star wannabe, pôr fotos na discoteca a simular um lesbian show com uma amiga, pôr fotos na praia, de costas, com o belo do fio dental, pôr fotos no local de trabalho a mostrar que não se trabalha com a descrição bela vida, ah ah!, ter 989984371937 fotos de todos os passos que se dão, oh-pra-mim-agora-estou-no-carro, agora estou no mesmo sítio mas esta foto é 30º ao lado, agora esta é 30º para o outro lado, agora sou eu a comer uma banana de uma forma muito sexy agora visto de cima, agora visto de lado, agora estou a olhar para o horizonte para não parecer que sou eu que estou a tirar uma foto a mim própria, agora estou a contemplar o mar,  agora o céu,  isto sou eu a ver um filme, isto sou eu a ver um concerto, isto sou eu a fumar, isto sou eu a vomitar depois de uma noite de copos, isto sou eu a _______________ [preencher com qualquer coisa].
 
É a internet, helloooo! Se não querem que estar expostos, não se exponham. Não é preciso ser muito esperto, pois não?

29 comentários:

ciencias farmaceuticas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catarina Nogueira disse...

Não, não é preciso ser muito esperto. Mas acho que estamos numa altura "estupidificada"... Já há poucas pessoas com dois dedinhos de testa..

Ana disse...

Exactamente aquilo que eu penso. :)

Cat disse...

Catarina Nogueira, é que se calhar, ás vezes, nem passa por esperteza. Mas sei lá, bastava algum bom senso.

Ana, :)

Imperatriz Sissi disse...

Palavras que podiam ser minhas. Mais nada.

Princess D disse...

Haja alguém que me perceba. :D

Clementine disse...

Ora nem mais...concordo completamente!!!!! haja paciência!! *

S* disse...

Ainda por cima a internet eterniza tudo.

GATA disse...

Eu pertenço a uma minoria que não tem Face-Coiso. Amen!

Unknown disse...

I hate people... Ainda o que mais gosto de ler são coisas entre namorados: "foi tão bom acordar com os teus beijinhos hoje", ou ainda, "mal posso esperar por quarta feira para voltar a dormir nos teus braços... "

Jedi Master Atomic disse...

"pôr fotos na discoteca a simular um lesbian show com uma amiga"

Não sou contra isto. Pronto, era só o que tinha a dizer...lool :P

B.L. disse...

Simple as that. Concordo com tudo!

Anónimo disse...

Concordo, completamente. E as contagens decrescentes? Por favooooooooooor --'
Não falta gente a colocar algo do género 99 dias para Algarve, 98 dias para Algarve, 6 horas para partir para o Algarve, malas feitas para ir para o Algarve, No Algarve, a sair do Algarve e lá vamos nós acompanhando o percurso da pobre alma. e não há maneira (que eu conheça) de não ser bombardeada com isto e com as fotos a não ser ocultando todas as publicações da pessoa..

Cat disse...

Imperatriz Sissi, ;)

Princess Di, percebo muito bem.

Clementine, podes crer!

S*, outro grande perigo. Apesar de as pessoas não terem bem noção e acharem que basta apagar para se perder para sempre.

GATA, és a mais esperta de todos então, podes ter a certeza!

Filipa, ya! "Amo-te muito", "Não, eu é que Amo", "Não, não, a sério que sou eu!". Tipo, aquilo não SMS que mais ninguém vai ver, a não ser que queiramos! --'

Jedi Master Atomic, eu compreendo que não sejas. Mas conheces, de certeza, sites de mais fácil acesso a conteúdo do género.

B.L., também acho bastante simples.

Sabor Adocicado*, really? Acho que isso nunca vi. Mas já não duvido de nada!

La Burguesinha disse...

Há gente burra mesmo, sem dúvida...

Não te esqueças que o giveaway está quase a terminar, a participação é gratuita e ainda podes ganhar um conjunto de 4 nail polish :)
http://brownies-diary.blogspot.pt/2012/09/september-giveaway.html

Beijinhos

Dexter disse...

A estupidez devia era pagar imposto!! Assim escusávamos de andar a ser tão chulados pelos cabrões do Governo!

AnaJoão* disse...

Não podias ter escrito melhor x) Há gente que simplesmente não tem noção do quanto se expõe.

Patrícia disse...

Concordo com tudinho que escreveste, e o mais ridículo é que já saiu um artigo a dizer que aquele aviso é viral e é falso, sem qualquer fundamento, e as pessoas continuam a acreditar! Enfim...santa burriçe!

Fashion Sisters disse...

É que não podia concordar mais! Esta gente só me faz rir! Se aproveitassem mais a vida em detrimento de quererem mostrar todas as palermices, eram mais felizes concerteza :)

'Mimi disse...

Lá está... não é assim tão complicado de se perceber!

C. disse...

mai nada. a sério, vê-se com cada coisa no facebook, há gente que não tem mesmo noção. e aqueles 'ai amo-te muito' 'ai também te amo' 'pois mas eu amo mais' 'não nºao, eu é que amo'... ui, cada pérola ;p

Unknown disse...

Adoro ler o teu blog mas só agora vou comentar. O teu texto é uma verdade pura e crua. Tenho assistido a inúmeros casos desses que vão dos 14 anos aos da "idade dos meus pais" no facebook e um dia comentei exactamente isso e a pessoa ficou a olhar para mim do género "mas que diabo, o meu face não é só visto pela malta da minha cidade?!".

Devia haver instrução nas escolas sobre o facebook, porque muita gente não sabe ainda o significado de internet conjugado com redes sociais, e o que para muitos é um conhecimento adquirido para outros um mistério da vida!

Keep going Cat!

Cat disse...

Brownies, se há! *

Dexter, então esses mesmos deviam ter um imposto especial.

Ana João, o que é um perigo.

Fashion Sisters, às vezes parece que estão mais preocupados em ir contar o que estão em fazer do que no próprio acto em si.

'Mimi, também acho que não.

Hermione, ya, esses irritam! -.-'

Márcia Costa, então bem-vinda (aos comentários!:)). Pois, não sei realmente quais serão os motivos. Se for o facto de não saberem o alcance que tem, pronto, não é grande desculpa mas é mesmo ignorância. O pior é que eu acho que há pessoas que sabem e mesmo assim o fazem :/ *

Joana | My Pretty Mess disse...

Aplaudo, aplaudo!

Unknown disse...

So true.
Tenho 2 ou 3 alminhas que até enjoa, uma é a do falta 5, falta 4 blá-blá, também pode ser lido como, eu moro sozinha e vou-me embora 5 dias para o ALGARVE senhores ladrões e podem ir lá roubar a casa pois não está lá ninguem, pelo menos é aquilo que eu leio.
Outra agora é mãe e como tal deixou de ter tempo para parvoices no FB, mas era "bom dia", "vou tomar o pequeno almoço, comi isto, agora ao almoço vai ser aquilo" e com foto e tudo, depois do almoço lá vinha a alminha (nutricionista com 100 kg, era um gozo), e fotos do "comi e tava muita bom", a sério get a life.
Os pseudo poetas também enjoa...
Mas o piece de resistence é as fotos sempre maravilhosas em grandes poses...

Lady Me disse...

Não percebo mesmo como as pessoas ainda acreditam nessas publicações! É tão irritante levar com isso no mural! Credo!

AlexandraPaixão disse...

Mas a inteligência não dá a mais.

Cat disse...

ʝoana, ;)

Urso Misha, qual é a profissão dessas pessoas mesmo? Nenhuma, com certeza. Sei! Poses é todo um vasto tema! Ah e também há as frases pseudo-profundas em Helvetica por cima de fotos editadas no instagram --'

Lady Me, e é que não é uma ou duas pessoas, são aos montes!

MaGu, pois, deve ser isso!

Unknown disse...

por acaso é jurista :) ganha bem, mas desde que ficou sem namorado a solidão ataca e a estupidez anda par, agora é com o deixar de fumar, dia 1 dia 2 semana 1 não à paciência...