12 de setembro de 2012

a estupidez é que devia ser punida por lei.

Tenho encontrado isto publicado em muitos perfis:

O Facebook é agora uma entidade de capital aberto. Recomenda-se a todos os membros que afixem um aviso semelhante a este ou  etc. etc. rebebeu pardáis ao ninho e termina com, agora volto a citar - o conteúdo deste perfil é privado e as informações confidenciais e sigilosas. A violação da minha privacidade pessoal é punível por lei

Vamos passar à frente daquela parte sobre o quão estúpido é publicar coisas do género e acreditar na sua veracidade/efeito para nos focarmos no ridículo da mensagem em si.  Vejo isto publicado por pessoas daquelas que não dão um peido sem ir contar ao facebook. Ora ainda bem que a violação da privacidade pessoal é punível por lei. Porque os primeiros a ser punidos deviam ser os próprios. 

Publicar tudo o que se faz, onde se está, agora namoro com este, dois dias depois namoro com aquele, pôr fotos em trajes menores, pôr fotos na casa-de-banho, pôr fotos de pseudo-sessões fotográficas daquelas cheias de classe em poses porno star wannabe, pôr fotos na discoteca a simular um lesbian show com uma amiga, pôr fotos na praia, de costas, com o belo do fio dental, pôr fotos no local de trabalho a mostrar que não se trabalha com a descrição bela vida, ah ah!, ter 989984371937 fotos de todos os passos que se dão, oh-pra-mim-agora-estou-no-carro, agora estou no mesmo sítio mas esta foto é 30º ao lado, agora esta é 30º para o outro lado, agora sou eu a comer uma banana de uma forma muito sexy agora visto de cima, agora visto de lado, agora estou a olhar para o horizonte para não parecer que sou eu que estou a tirar uma foto a mim própria, agora estou a contemplar o mar,  agora o céu,  isto sou eu a ver um filme, isto sou eu a ver um concerto, isto sou eu a fumar, isto sou eu a vomitar depois de uma noite de copos, isto sou eu a _______________ [preencher com qualquer coisa].
 
É a internet, helloooo! Se não querem que estar expostos, não se exponham. Não é preciso ser muito esperto, pois não?

29 comentários:

ciencias farmaceuticas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catarina Nogueira disse...

Não, não é preciso ser muito esperto. Mas acho que estamos numa altura "estupidificada"... Já há poucas pessoas com dois dedinhos de testa..

Ana disse...

Exactamente aquilo que eu penso. :)

Cat disse...

Catarina Nogueira, é que se calhar, ás vezes, nem passa por esperteza. Mas sei lá, bastava algum bom senso.

Ana, :)

Imperatriz Sissi disse...

Palavras que podiam ser minhas. Mais nada.

Princess Di disse...

Haja alguém que me perceba. :D

Clementine disse...

Ora nem mais...concordo completamente!!!!! haja paciência!! *

S* disse...

Ainda por cima a internet eterniza tudo.

GATA disse...

Eu pertenço a uma minoria que não tem Face-Coiso. Amen!

Filipa disse...

I hate people... Ainda o que mais gosto de ler são coisas entre namorados: "foi tão bom acordar com os teus beijinhos hoje", ou ainda, "mal posso esperar por quarta feira para voltar a dormir nos teus braços... "

Jedi Master Atomic disse...

"pôr fotos na discoteca a simular um lesbian show com uma amiga"

Não sou contra isto. Pronto, era só o que tinha a dizer...lool :P

B.L. disse...

Simple as that. Concordo com tudo!

Sabor Adocicado* disse...

Concordo, completamente. E as contagens decrescentes? Por favooooooooooor --'
Não falta gente a colocar algo do género 99 dias para Algarve, 98 dias para Algarve, 6 horas para partir para o Algarve, malas feitas para ir para o Algarve, No Algarve, a sair do Algarve e lá vamos nós acompanhando o percurso da pobre alma. e não há maneira (que eu conheça) de não ser bombardeada com isto e com as fotos a não ser ocultando todas as publicações da pessoa..

Cat disse...

Imperatriz Sissi, ;)

Princess Di, percebo muito bem.

Clementine, podes crer!

S*, outro grande perigo. Apesar de as pessoas não terem bem noção e acharem que basta apagar para se perder para sempre.

GATA, és a mais esperta de todos então, podes ter a certeza!

Filipa, ya! "Amo-te muito", "Não, eu é que Amo", "Não, não, a sério que sou eu!". Tipo, aquilo não SMS que mais ninguém vai ver, a não ser que queiramos! --'

Jedi Master Atomic, eu compreendo que não sejas. Mas conheces, de certeza, sites de mais fácil acesso a conteúdo do género.

B.L., também acho bastante simples.

Sabor Adocicado*, really? Acho que isso nunca vi. Mas já não duvido de nada!

Brownies disse...

Há gente burra mesmo, sem dúvida...

Não te esqueças que o giveaway está quase a terminar, a participação é gratuita e ainda podes ganhar um conjunto de 4 nail polish :)
http://brownies-diary.blogspot.pt/2012/09/september-giveaway.html

Beijinhos

Dexter disse...

A estupidez devia era pagar imposto!! Assim escusávamos de andar a ser tão chulados pelos cabrões do Governo!

Ana João disse...

Não podias ter escrito melhor x) Há gente que simplesmente não tem noção do quanto se expõe.

Patrícia disse...

Concordo com tudinho que escreveste, e o mais ridículo é que já saiu um artigo a dizer que aquele aviso é viral e é falso, sem qualquer fundamento, e as pessoas continuam a acreditar! Enfim...santa burriçe!

Fashion Sisters disse...

É que não podia concordar mais! Esta gente só me faz rir! Se aproveitassem mais a vida em detrimento de quererem mostrar todas as palermices, eram mais felizes concerteza :)

'Mimi disse...

Lá está... não é assim tão complicado de se perceber!

Hermione disse...

mai nada. a sério, vê-se com cada coisa no facebook, há gente que não tem mesmo noção. e aqueles 'ai amo-te muito' 'ai também te amo' 'pois mas eu amo mais' 'não nºao, eu é que amo'... ui, cada pérola ;p

Márcia Costa disse...

Adoro ler o teu blog mas só agora vou comentar. O teu texto é uma verdade pura e crua. Tenho assistido a inúmeros casos desses que vão dos 14 anos aos da "idade dos meus pais" no facebook e um dia comentei exactamente isso e a pessoa ficou a olhar para mim do género "mas que diabo, o meu face não é só visto pela malta da minha cidade?!".

Devia haver instrução nas escolas sobre o facebook, porque muita gente não sabe ainda o significado de internet conjugado com redes sociais, e o que para muitos é um conhecimento adquirido para outros um mistério da vida!

Keep going Cat!

Cat disse...

Brownies, se há! *

Dexter, então esses mesmos deviam ter um imposto especial.

Ana João, o que é um perigo.

Fashion Sisters, às vezes parece que estão mais preocupados em ir contar o que estão em fazer do que no próprio acto em si.

'Mimi, também acho que não.

Hermione, ya, esses irritam! -.-'

Márcia Costa, então bem-vinda (aos comentários!:)). Pois, não sei realmente quais serão os motivos. Se for o facto de não saberem o alcance que tem, pronto, não é grande desculpa mas é mesmo ignorância. O pior é que eu acho que há pessoas que sabem e mesmo assim o fazem :/ *

ʝoana disse...

Aplaudo, aplaudo!

Urso Misha disse...

So true.
Tenho 2 ou 3 alminhas que até enjoa, uma é a do falta 5, falta 4 blá-blá, também pode ser lido como, eu moro sozinha e vou-me embora 5 dias para o ALGARVE senhores ladrões e podem ir lá roubar a casa pois não está lá ninguem, pelo menos é aquilo que eu leio.
Outra agora é mãe e como tal deixou de ter tempo para parvoices no FB, mas era "bom dia", "vou tomar o pequeno almoço, comi isto, agora ao almoço vai ser aquilo" e com foto e tudo, depois do almoço lá vinha a alminha (nutricionista com 100 kg, era um gozo), e fotos do "comi e tava muita bom", a sério get a life.
Os pseudo poetas também enjoa...
Mas o piece de resistence é as fotos sempre maravilhosas em grandes poses...

Lady Me disse...

Não percebo mesmo como as pessoas ainda acreditam nessas publicações! É tão irritante levar com isso no mural! Credo!

MaGu disse...

Mas a inteligência não dá a mais.

Cat disse...

ʝoana, ;)

Urso Misha, qual é a profissão dessas pessoas mesmo? Nenhuma, com certeza. Sei! Poses é todo um vasto tema! Ah e também há as frases pseudo-profundas em Helvetica por cima de fotos editadas no instagram --'

Lady Me, e é que não é uma ou duas pessoas, são aos montes!

MaGu, pois, deve ser isso!

Urso Misha disse...

por acaso é jurista :) ganha bem, mas desde que ficou sem namorado a solidão ataca e a estupidez anda par, agora é com o deixar de fumar, dia 1 dia 2 semana 1 não à paciência...