3 de agosto de 2012

a minha motivação é mesmo desprezível e abjecta

A Susana conseguiu motivação para fazer isto. ( Mil vezes woooooooooooooo! )

E eu não consegui encontrar motivação para ir ao ginásio esta semana. Ainda por cima depois de uma semana de férias. E sempre com desculpas tão boas como Comi há pouco tempo, depois ainda fico mal-disposta ou Não como há muito tempo, depois ainda fico mal-disposta ou Está muito calor, depois ainda fico mal-disposta. 
 
Esgotadas as desculpas sobre o bem-estar físico, surge-me a lista de coisas importantíssimas e inadiáveis para fazer como limpar com lixívia as juntas dos azulejos da casa-de-banho ou ver um documentário muito interessante na rtp 2 sobre a praga do bicho da batata nas plantações do Uzbequistão.  

Aaaaahhh !

11 comentários:

B. disse...

Eu conheço bem essas desculpas todas e mais umas quantas. Agora tenho o marido a arrastar-me para o parque e ando a portar-me melhor.

Ana das Pontas disse...

Oh, mas também a motivação dela era mais forte Cat. Se tivesses 50 kgs a mais se calhar já não arranjavas desculpas. Era mais um "tem de ser (suspiro)".

Navajovsky disse...

Eu nem inscrição no ginásio faço. O meu único exercício físico é fazer sempre tudo a pé (e ainda é bastante) e volta e meia nadar. E enfardo vários doces todos os dias. Estás bem melhor que eu, portanto.

Joana disse...

quando não se quer, tudo serve como desculpa!
;)

Jedi Master Atomic disse...

Se visses a minha casa agora irias perceber o que é "arranjar desculpas para não limpar"...loool

Imperatriz Sissi disse...

Been there, done that. Vale-me que tenho os aparelhos de ginástica em casa e se não é agora, é mais tarde. Preferi que era melhor investir neles do que em mensalidades de ginásios a que gazetava orgulhosamente!

Cat disse...

Bê, boa, boa, querida! :) Mantém-te!

Zaahirah, eu por acaso tenho a teoria contrária. Acho que deve ser muito muito difícil para alguém com problemas de saúde, com uma baixa resistência e tolerância ao esforço, problemas de mobilidade, etc, etc conseguir motivar-se para se mexer porque representa um esforço muito superior ao de uma pessoa "normal".

Navajovsky, ah ah, enfardar doces! O que eu penso quando ando a ir certinha ao ginásio e como doces é "ia comer à mesma, assim ao menos como mas ando no ginásio!" xD

...Ju..., é que é mesmo. Sou muito boa a tentar enganar-me a mim própria.

Jedi Master Atomic, as ocasiões em que a minha casa andava mais limpa eram quando tinha muito para estudar. Tinha sempre a desculpa que tinha de limpar a casa, ah ah.

Imperatriz Sissi, acho que isso comigo funcionava menos ainda do que ter a "obrigação" de ir até ao ginásio.

S* disse...

Eu também não me consigo motivar... sei que não estou magra, devia perder uns 8 quilos, mas não me consigo sentir mal comigo mesma, por isso sou preguiçosa.

C. disse...

força Cat, tu consegues! só custa começar, quando começas a ver resultados não queres outra coisa... motivação! :):)

Cat disse...

S*, eu não quero perder peso, sou magra. Gostava só de me tonificar um bocadinho. Mas assim não vou lá.

Hermione, começar? Mas eu já lá ando há 6 meses! Custa é manter a motivação :P

Camila disse...

Ao menos tiveste a coragem de te inscreveres.. ando aos anos para me inscrever, mas sei que depois vou arranjar desculpas como tu!
Vou seguir-te, gostei *