21 de outubro de 2009

Mails a despachar que foi um ar que lhes deu!

Ai q'a nervos! Nem sequer abro. Selecciono e apago logo:

Correntes de sorte e de azar e de amor e "a Maria Joaquina da Esquina não enviou o e-mail e por isso morreu nessa noite, às 00h00 com um raio que caiu do céu e lhe acertou em cheio na cabeça" ou "se não enviares este e-mail a todos os teus contactos, o teu telefone vai tocar ao mesmo tempo que vais começar a vomitar ratos, a caminho de uma morte dolorosa". É que não tem espaço nenhum na minha mente como é que alguém abre um e-mail tão estúpido o reenvia a montes de pessoas.

E-mails nos quais tudo é piroso
: o título é piroso (bem ao género "Feliz Dia do Amigo!"), o texto é piroso, as frases feitas são pirosas, a mensagem é pirosa, os bonequinhos e ursinhos cintilantes e corações que aumentam e diminuem e que brilham, aparecem e desaparecem são nojentos e que terminam com um "Envia para todos os teus amigos que adoras
e, se és mesmo meu amigo, reenvia-me a mim também!". Ora aí está, isso é que é uma prova de amizade verdadeira! Conhecem-se desde os três anos? Estiveram ao lado um do outro em todos os bons e maus momentos? Ahh, não interessa, não reenviaram o mail, não são amigo, não quero saber! Até admito que poderia abrir ou mesmo reenviar...mas para aí aos treze anos, não aos vinte e dois (sim, essa idade avançada que é a minha!). Por isso, se são mesmo meus amigos, não me enviem mails desses senão vomito! Isso sim, é uma prova de amizade (minha e da minha saúde mental).

E-mails com aquelas notícia-bomba
que são mentira e que toda a gente sabe que são mentira porque foram boatos lançados tipo... há dez anos. Como aquele da droga das violações, que afinal é um medicamento para cavalos e que anda por aí um gang a pôr isso nas bebidas das raparigas nas discotecas. E depois ficam paralisadas e são violadas e acordam sem se lembrar de nada. Toda a gente sabe que isso é uma grande tanga e que o medicamento, nem sequer existe.


E-mails com avisos de vírus (tirando os escassos que são verdadeiros) que também circulam desde o tempo em que as vacas tinham dentes, muito assustadores. E também mails com o famoso e tão batido " Se não reenviares este e-mail a 2847242836487264 pessoas em 0,27326347236 segundos, o MSN vai apagar a tua conta " (também existe na versão Hotmail em vez de MSN). Era uma sorte até, os meses e meses que eu passo sem ir ao messenger!

E-mails com ofertas fantásticas. É que é só pessoas ricas por aí que, como não sabem o que fazer com o dinheiro, decidem distribuir telemóveis topo de gama, pelo Mundo, a quem reenviar mais e-mails.






25 comentários:

S* disse...

Nem me dou ao trabalho de ver... apago LOGO!

Ana das Pontas disse...

Olha eu também nunca ligo aos pedidos de sangue via net. Uma vez vi numa reportagem que isso é tudo tanga e até perigoso.

Se precisam de sangue o hospital ou banco ou lá o que é arranja. Ou se for alguém meu conhecido ou conhecido de alguém que conheço. Agora assim pela net: Ah e tal coitadinhos precisamos de sangue, telefonem para o nº tal e marcamos encontro... hã hã!!!

Rosie disse...

eu ponho logo nos "eliminados"... não tenho paciencia nenhuma para esse tipo de e-mails tambem

Lia disse...

eu apago-os que é um mimo... não há tempo nem pachorra para tal coisa...

Suspiro disse...

Conseguiste resumir muito bem o que eu tb sinto em relação a esses mails... Solução? Lixo de imediato! beijocas

Jedi Master Atomic disse...

Select ALL
DELETE

C. disse...

eu também sou assim, nem abro :)
p.s- tens noçao das gargalhadas que arrancas aqui ao pessoal? xD

Patricia Alexandre disse...

delete
delete
delete
delete
delete
delete
delete
........
problema resolvido

Raquel A. disse...

LOL!

Eu faço o mesmo!

Mas, Shiuuuu,

não contes a ninguém!

BJS*

Madame Pirulitos disse...

Ahahahahahaha. Se todos apagamos (é que eu também apago!!), porque é que os continuam a mandar??

Só não apago os da halcon viagens que adoro. Ajudam-me a sonhar ´com a próxima viagem que vou fazer. Mas há alguns de companhias aéreas que já nem me dou também ao trabalho de abrir.

Ana das Pontas disse...

Tenho estado a reparar pela escolha musical que aqui tem passado.... a menina Cat é uma menina do jazz como eu!!! Muito bom gosto!! :D

♥ Guida disse...

Que nervos! É que é logo seleccionar e denunciar como SPAM! Grrrrr

A minha mãe não tem email há muito tempo, mas já vai conseguindo separar o trigo do joio. No entanto, no outro dia andava muito aflita porque leu a história da boca de palhaço e por baixo tinha o contacto de uma jornalista, então pensava que era verdade! Lá fui eu provar por A + B que era um hoax...


Beijinho

Olhos Dourados disse...

Podes crer, não há pachorra para esses mails!

aka pink disse...

Tenho uma amiga que envia anjinhos e cenas religiosas, também não gosto nada de correntes disto ou daquilo, mas aquelas em particular tiram-me do sério.

Daniela disse...

Ahahaha e as músicas que estão sempre a acompanhar os e-mails todos pipis? É que quando uma pessoa não está à espera que o e-mail tenha música, pimbas... música com fartura! Quer dizer será música? Eu cá acho que afinal é um conjunto de sons extremamentes irritantes, mas isto sou eu...

ADEK disse...

Acho que um dia contrato uma secretária só para seleccionar os mails que devo mesmo ler:P*

Alessandro disse...

Irritam-me tanto esses emails. O que eu não consigo perceber é como é que alguem se senta a frente do computador e decide criar estes email chains. Isso dá prazer a alguem? lol

B. disse...

Eu não só não abro como sou bem capaz de amaldiçoar que os manda. É que não há paciência!

mary disse...

ha tanta gente sem vida :x juro que nao entendo como é possivel estas coisas... não ha quem ature! alias, o mais assustador é isso... é que há quem ature, e faça isso passar e durar meses e meses! que medo.

Anónimo disse...

Eu gosto especialmente dos primeiros..ou não! É que por favor, não há paciência!!

Abby Richter disse...

concordo (:

quando tiver um tempinho, passo para ler o teu blog com mais calma, mas ate agora gostei do que vi. ah! e adoro a musica de fundo.

Um beijinho,
Rose

maria teresa disse...

Odeio, odeio, odeio...
Elimino elimino, elimino,...

Dexter disse...

Já uma vez abordei esse tema e repito que acho isso perfeitamente intragável. Nem de propósito, ainda há bcd eliminei assim 3 de uma vez sem sequer olhar p eles.

E até p o mail do escritório mandam, vê lá. É incrível...

Cat disse...

S*: como eu!

Zaahirah: exacto. O sangue recebe-se e transfunde-se no hospital, não é na net! E mesmo pedidos de donativos...no outro dia vi na tv uma situação de fraude. Os pais de uma criança com uma doença rara, puseram a circular um mail a pedir ajuda...e alguém alterou o NIB deles para o seu próprio NIB e reenviou. Há pessoas muito idiotas mesmo! Em relação à musica, obrigado! Ainda bem que gostas! :D

Rosie Dunne: é o que faço logo também!

Lia: dão-nos cabo do juízo!

suspiro de baunilha: mas para esses e-mails continuarem a existir, deve ser porque há pessoas que não sentem o mesmo :P

Jedi: exacto!

Hermione: arranco? =$ =)

Patricia Alexandre: resolve o problema mas chateia!

Miss Kitty: devias era contar a toda a gente para ver se deixam de enviar! :P

macaso: deve ser porque ainda existem pessoas que não apagam...

Guida: é que mails do género só podem ser feitos para pessoas como as mães (a minha mãe é parecida com a tua) que se deixam levar por tudo, inocentes. E que se abrem um site e aparece uma janela a dizer "parabéns, é o visitante nº 1000000, por isso vai ganhar 1000 euros. Para os receber é só clicar AQUI". E elas, claro, clicam! LOL

Olhos Dourados: mesmo!

aka pink: coisas religiosas então, esquece, passo-me com isso!

D*: não chegava só o e-mail, ainda mais a música!

ADEK: podemos contratar uma secretária a meias! :D

Alessandro: sim, também não consigo compreender como é que alguém se senta em frente a um computador a criar (e a divulgar) e-mails desses!

Bê: não há mesmo!

mary: pois, se ninguém ligasse, eles não duravam tanto tempo!

Miss B.: não há paciência!

Rose Dawson: obrigado! Sê bem-vinda e volta sempre :) beijinho

maria teresa: eu também!

Dexter: é que não há e-mails que eles não descubram!

Kikas disse...

estou constantemente a receber essas m*rdas. por isso mesmo, dou um e-mail da gmail para as coisas importantes e o da hotmail é que está a abarrotar disso. ou seja, já nem vou lá! tenho 1000 tal e-mail's e só vou ver quando sei que é necessário.