21 de outubro de 2009

Mails a despachar que foi um ar que lhes deu!

Ai q'a nervos! Nem sequer abro. Selecciono e apago logo:

Correntes de sorte e de azar e de amor e "a Maria Joaquina da Esquina não enviou o e-mail e por isso morreu nessa noite, às 00h00 com um raio que caiu do céu e lhe acertou em cheio na cabeça" ou "se não enviares este e-mail a todos os teus contactos, o teu telefone vai tocar ao mesmo tempo que vais começar a vomitar ratos, a caminho de uma morte dolorosa". É que não tem espaço nenhum na minha mente como é que alguém abre um e-mail tão estúpido o reenvia a montes de pessoas.

E-mails nos quais tudo é piroso
: o título é piroso (bem ao género "Feliz Dia do Amigo!"), o texto é piroso, as frases feitas são pirosas, a mensagem é pirosa, os bonequinhos e ursinhos cintilantes e corações que aumentam e diminuem e que brilham, aparecem e desaparecem são nojentos e que terminam com um "Envia para todos os teus amigos que adoras
e, se és mesmo meu amigo, reenvia-me a mim também!". Ora aí está, isso é que é uma prova de amizade verdadeira! Conhecem-se desde os três anos? Estiveram ao lado um do outro em todos os bons e maus momentos? Ahh, não interessa, não reenviaram o mail, não são amigo, não quero saber! Até admito que poderia abrir ou mesmo reenviar...mas para aí aos treze anos, não aos vinte e dois (sim, essa idade avançada que é a minha!). Por isso, se são mesmo meus amigos, não me enviem mails desses senão vomito! Isso sim, é uma prova de amizade (minha e da minha saúde mental).

E-mails com aquelas notícia-bomba
que são mentira e que toda a gente sabe que são mentira porque foram boatos lançados tipo... há dez anos. Como aquele da droga das violações, que afinal é um medicamento para cavalos e que anda por aí um gang a pôr isso nas bebidas das raparigas nas discotecas. E depois ficam paralisadas e são violadas e acordam sem se lembrar de nada. Toda a gente sabe que isso é uma grande tanga e que o medicamento, nem sequer existe.


E-mails com avisos de vírus (tirando os escassos que são verdadeiros) que também circulam desde o tempo em que as vacas tinham dentes, muito assustadores. E também mails com o famoso e tão batido " Se não reenviares este e-mail a 2847242836487264 pessoas em 0,27326347236 segundos, o MSN vai apagar a tua conta " (também existe na versão Hotmail em vez de MSN). Era uma sorte até, os meses e meses que eu passo sem ir ao messenger!

E-mails com ofertas fantásticas. É que é só pessoas ricas por aí que, como não sabem o que fazer com o dinheiro, decidem distribuir telemóveis topo de gama, pelo Mundo, a quem reenviar mais e-mails.






25 comentários:

S* disse...

Nem me dou ao trabalho de ver... apago LOGO!

Zaahirah disse...

Olha eu também nunca ligo aos pedidos de sangue via net. Uma vez vi numa reportagem que isso é tudo tanga e até perigoso.

Se precisam de sangue o hospital ou banco ou lá o que é arranja. Ou se for alguém meu conhecido ou conhecido de alguém que conheço. Agora assim pela net: Ah e tal coitadinhos precisamos de sangue, telefonem para o nº tal e marcamos encontro... hã hã!!!

Rosie Dunne disse...

eu ponho logo nos "eliminados"... não tenho paciencia nenhuma para esse tipo de e-mails tambem

Lia disse...

eu apago-os que é um mimo... não há tempo nem pachorra para tal coisa...

suspiro de baunilha disse...

Conseguiste resumir muito bem o que eu tb sinto em relação a esses mails... Solução? Lixo de imediato! beijocas

Jedi Master Atomic disse...

Select ALL
DELETE

Hermione disse...

eu também sou assim, nem abro :)
p.s- tens noçao das gargalhadas que arrancas aqui ao pessoal? xD

Patricia Alexandre disse...

delete
delete
delete
delete
delete
delete
delete
........
problema resolvido

Miss Kitty disse...

LOL!

Eu faço o mesmo!

Mas, Shiuuuu,

não contes a ninguém!

BJS*

macaso disse...

Ahahahahahaha. Se todos apagamos (é que eu também apago!!), porque é que os continuam a mandar??

Só não apago os da halcon viagens que adoro. Ajudam-me a sonhar ´com a próxima viagem que vou fazer. Mas há alguns de companhias aéreas que já nem me dou também ao trabalho de abrir.

Zaahirah disse...

Tenho estado a reparar pela escolha musical que aqui tem passado.... a menina Cat é uma menina do jazz como eu!!! Muito bom gosto!! :D

♥ Guida disse...

Que nervos! É que é logo seleccionar e denunciar como SPAM! Grrrrr

A minha mãe não tem email há muito tempo, mas já vai conseguindo separar o trigo do joio. No entanto, no outro dia andava muito aflita porque leu a história da boca de palhaço e por baixo tinha o contacto de uma jornalista, então pensava que era verdade! Lá fui eu provar por A + B que era um hoax...


Beijinho

Olhos Dourados disse...

Podes crer, não há pachorra para esses mails!

aka pink disse...

Tenho uma amiga que envia anjinhos e cenas religiosas, também não gosto nada de correntes disto ou daquilo, mas aquelas em particular tiram-me do sério.

D* disse...

Ahahaha e as músicas que estão sempre a acompanhar os e-mails todos pipis? É que quando uma pessoa não está à espera que o e-mail tenha música, pimbas... música com fartura! Quer dizer será música? Eu cá acho que afinal é um conjunto de sons extremamentes irritantes, mas isto sou eu...

ADEK disse...

Acho que um dia contrato uma secretária só para seleccionar os mails que devo mesmo ler:P*

Alessandro disse...

Irritam-me tanto esses emails. O que eu não consigo perceber é como é que alguem se senta a frente do computador e decide criar estes email chains. Isso dá prazer a alguem? lol

disse...

Eu não só não abro como sou bem capaz de amaldiçoar que os manda. É que não há paciência!

mary disse...

ha tanta gente sem vida :x juro que nao entendo como é possivel estas coisas... não ha quem ature! alias, o mais assustador é isso... é que há quem ature, e faça isso passar e durar meses e meses! que medo.

Miss B. disse...

Eu gosto especialmente dos primeiros..ou não! É que por favor, não há paciência!!

Rose Dawson disse...

concordo (:

quando tiver um tempinho, passo para ler o teu blog com mais calma, mas ate agora gostei do que vi. ah! e adoro a musica de fundo.

Um beijinho,
Rose

maria teresa disse...

Odeio, odeio, odeio...
Elimino elimino, elimino,...

Dexter disse...

Já uma vez abordei esse tema e repito que acho isso perfeitamente intragável. Nem de propósito, ainda há bcd eliminei assim 3 de uma vez sem sequer olhar p eles.

E até p o mail do escritório mandam, vê lá. É incrível...

Cat disse...

S*: como eu!

Zaahirah: exacto. O sangue recebe-se e transfunde-se no hospital, não é na net! E mesmo pedidos de donativos...no outro dia vi na tv uma situação de fraude. Os pais de uma criança com uma doença rara, puseram a circular um mail a pedir ajuda...e alguém alterou o NIB deles para o seu próprio NIB e reenviou. Há pessoas muito idiotas mesmo! Em relação à musica, obrigado! Ainda bem que gostas! :D

Rosie Dunne: é o que faço logo também!

Lia: dão-nos cabo do juízo!

suspiro de baunilha: mas para esses e-mails continuarem a existir, deve ser porque há pessoas que não sentem o mesmo :P

Jedi: exacto!

Hermione: arranco? =$ =)

Patricia Alexandre: resolve o problema mas chateia!

Miss Kitty: devias era contar a toda a gente para ver se deixam de enviar! :P

macaso: deve ser porque ainda existem pessoas que não apagam...

Guida: é que mails do género só podem ser feitos para pessoas como as mães (a minha mãe é parecida com a tua) que se deixam levar por tudo, inocentes. E que se abrem um site e aparece uma janela a dizer "parabéns, é o visitante nº 1000000, por isso vai ganhar 1000 euros. Para os receber é só clicar AQUI". E elas, claro, clicam! LOL

Olhos Dourados: mesmo!

aka pink: coisas religiosas então, esquece, passo-me com isso!

D*: não chegava só o e-mail, ainda mais a música!

ADEK: podemos contratar uma secretária a meias! :D

Alessandro: sim, também não consigo compreender como é que alguém se senta em frente a um computador a criar (e a divulgar) e-mails desses!

Bê: não há mesmo!

mary: pois, se ninguém ligasse, eles não duravam tanto tempo!

Miss B.: não há paciência!

Rose Dawson: obrigado! Sê bem-vinda e volta sempre :) beijinho

maria teresa: eu também!

Dexter: é que não há e-mails que eles não descubram!

Kikas disse...

estou constantemente a receber essas m*rdas. por isso mesmo, dou um e-mail da gmail para as coisas importantes e o da hotmail é que está a abarrotar disso. ou seja, já nem vou lá! tenho 1000 tal e-mail's e só vou ver quando sei que é necessário.