14 de maio de 2009

Nem acredito que estou a fazer um post sobre a Eurovisão!

Toda a gente sabe que o Festival da Eurovisão, coitadinho!, está pela hora da morte. E que a Europa liga tanto ao Festival como Portugal liga ao Natal dos Hospitais, à Lili Caneças e ao José Castelo-Branco. Juntos.

Mas eu gosto da canção que levamos este ano. Gosto mesmo. Gosto do estilo ciganó-folkó-alternativo (mas eu também gosto sempre de coisas deste género!). E gosto da vocalista, com aquele ar queridinho e com as flores que lhe chovem da cabeça. Duvido que tenhamos hipóteses porque não cantamos em inglês, a música não tem sons disco-puntz-puntz e a menina não é uma alta boazuda loira platinada, de mamocas quase de fora e de shorts. E é certo e sabido que o que gostam lá por aqueles lado são cantoras com ar de quem poderia andar ali a rondar o Técnico às quatro, cinco da manhã.



E vocês, meus grandes queridos, gostam?


34 comentários:

pedro disse...

hm a musica ate e gira =))

Cat disse...

:)

s disse...

Eu gosto também!
Mais do que a melodia, a letra :') é qualquer coisinha... poesia portuguesa, lá está. Mas como bem disseste, não estamos a concorrer p'ra 'miss descascada', portanto... estou p'ra ver.

*

Cat disse...

S.: a letra é linda mesmo :) e na voz dela, que doçura! :)

Dexter disse...

Bem, ag n posso ouvir pk estou no escritório e está a haver uma reunião aqui no gabinete ao lado. Até tinha a sua piada, confesso, mas tenho amor ao meu trabalho lol.

Mas a Eurovisão anda decadente...e o pior é que há um gajo, que costumamos encontrar no Bairro Alto, que sabe TUDO, mas TUDO, acerca desses festivais, chega a ser doentio (e é licenciado em Direito, acho que isso diz mto).

Olhos Dourados disse...

Sim, eu gosto dessa música. A minha de eleição até nem era essa, era a da Filipa Baptista, mas essa também não lhe ficava nada atrás!

C. disse...

gosto sim, tenho ouvido ultimamente tambem. conjugaçao d uma bonita letra e uma musica alternativa porreirinha :)

Cat disse...

Dexter: ah vááá, põe lá a música aí a tocar para animar a reunião do lado!! :)

Olhos Dourados: não me lembro qual era a que disseste, acho que não ouvi todas, mas adorei esta logo.

Hermione: :)

Menina do Mar disse...

Estou a ver que gostaste mesmo da musica ;)
Bem eu não gosto assim muito, vá gosto, não é é um gostar assim...muito lol mas é a canção de Portugal portanto, Força!!
Realmente o festival está decadente, mas eu gosto tanto de o ver com a família toda no sofá!! :D
*

Cat disse...

Menina do Mar: sim! E inspirei-me com o teu post ;)

S* disse...

Eu adoro! Ela canta montes de bem e vai super simples. Gosto mesmo!

B. disse...

O melhor que apresentámos desde sempre. Espero que fique bem destacada!

Jedi Master Atomic disse...

Ponto prévio: eu não me meto com menores de idade :P

Não gosto muito da música. Contratem o Michael Bublé para representar Portugal e aí têm-me como apoiante :P

♥ Guida disse...

Gosto sim, e olha que também gostava da Vânia no ano passado! Só que é como dizes, não temos hipóteses porque gostamos muito do nosso Português. Ah, sim, e porque não mandamos para lá nenhuma Barbie nem qualquer outra criatura estranha, como já vem sendo hábito no Eurovisão. Lembras-te da grega do ano passado? Esteve a um nada de ganhar, e isto prova o quê? O mau gosto de quem vota. Oh, mas o que é que eu estou a dizer? A época em que o Eurovisão era importante em Portugal já passou, agora só interessa para os países de leste que se querem integrar na Europa 0.o Acho mal que se tenha perdido o espírito de união/competição que havia há uns anos atrás. As músicas podiam ser uma treta, mas algumas até eram engraçadas e não se andava lá a competir quem tinha o maior decote.

Beijinho

♥ Guida disse...

Com isto tudo, esqueci-me de te responder! Tenho inveja :| Também quero viver sem pais nem irmão a darem-me cabo do juízo todos os dias!

E a propósito do topo do teu blogue, lembrei-me que há uns dias um amigo meu me disse que gostava muito de cá vir. Reparei nos coelhos, tenho a piada sequinha desidratada para lhe dizer: ele gosta do teu blogue porque se chama Coelho e portanto faz parte de uma das classes beneficiadas por estas bandas xD

Beijinho

*B* disse...

Cat querida, que giro fazeres este post!

Já me tinha lembrado pelo mesmo motivo: gosto imenso da música!

Beijinho, Narizinho Empinado****

=D

Bafejada pelas Musas disse...

Acho a cantora muito amorosa, mas tu tens razao e ainda ante ontem comentei isso com Ele)lol) quando vimos isto a dar na rtp, ng dá um tosto por aquilo. Tipo outros países esforçam-se muito para aquilo e fazem altas produções e parece msm que "enchem" o palco. Os nossos parecem sempre uns gatos pingados que ainda ficam mais pequeninos no meio daquele palco!


Mas eu sei a solução! Levem pra lá a "Luce" com as suas fadinhas, as suas boias e as suas criancinhas que ela adoooooora(ou não) e ganhávamos aquela gaita!loool(ou não)


kuss****

António Soares disse...

Eu por acaso gosto bastante =)
Provavelmente vamos ter a melhor classificação de sempre!

D* disse...

Eu gosto da musica. é bem gira. Quanto a vocalista, não é nenhuma brasa, mas é muito simpatica e divertida, fonte segura. Beijinhos

mjf disse...

Olá!
Nunca ouvi :=(
:=(

Beijocas

Cat disse...

Sanxeri: gosto da simplicidade dela :)

Bê: ir à final já um principio de destaque :)

Jedi Master: tá certo... ^^

Guida: mau gosto mesmo, livra! qualquer dia já tens a tua casa e vai ser a tua cara :) Ahahaha, não é sequinha, é gira. BEM VINDO COELHO! :)

*B*: e depois deste post, posso ouvir a musica smp que estiver no meu blog ;)

Bajefada pelas Musas: mas ninguém disse que as grandes produções têm mais valor do que a simplicidade. Eu acho que a maioria das vezes há grandes produções p/disfarçar a miséria de música e de letra. Sim, a Lucy e o "Yes, We Can, Portugal!", havia de ser giro! xD

Swadharma: espero que sim! :)

formiga: é bonita e tem um ar simples :)

mjf: ouviste agora! :)

Jedi Master Atomic disse...

Estou sempre certo e nunca tenho duvidas...lol :P

Lady Me disse...

Eu também gosto! E muito! E no ano passado também foi lindo!
Mas lá está, há as loiras!!!

Vamos lá ver, mas não me parece :S

Beijinhos*

Patrícia disse...

Eu quando ouvi a música.. ADOREI!

Acho que é um pouco óbvio que não ganharemos por quase das loiras mamalhudas mas olha.. Temos talento! E mesmo que lá fora não vejam, estamos cá nós! :D

Beijinhos

Bafejada pelas Musas disse...

Eu penso que tens razão só que num festival deste tipo, se cantarmos em português apenas vão reparar se houver uma grande produção porque a língua não é compreendida pela maior parte das pessoas:) era isso que eu queria dizer. mas eu digo desde já que por mim eu gosto tanto da imagem deles como da musica como do modo simples com que se apresentaram. Estava era a referir-me a uma perspectiva do exterior, isto é de quem não conhece a nossa língua nem sabe onde fica portugal!lol

luce ao poder! k ela esteve ene de original com a sua música lol****

M. disse...

Eu gosto e também gostei do teu blog :D

Dsclp é ter invadido assim ;)

Beijinhu*

Cat disse...

Patricia: sim, ao menos fica o feito de os portugueses ficarem orgulhoso e de não pensarem "pronto, lá vamos ser humilhados em praça publica outra vez"

Bafejada pelas Musas: sim, sim, eu percebi :) gosto da tua nova foto. Edna Moda :D

Mascotezinha: adoro invasões,obrigado pelo comentário e volta sempre! :)

Cat disse...

Lady me: a Eurovisão prefere as loiras e isso não é mito!

♥ Guida disse...

O Photoshop é o Photoshop mas o meu PC não foi comprado nos chineses mas está lá quase, e é como dizes, para fazer uma ediçãozinha mínima é um problema do caraças, fico logo com isto tudo janado mais lento que sei lá o quê! Por isso, quando descobri o Photoscape, foi um alívio! Não tem as opções todas xpto do Photoshop, nem aquela opção infinita de valores, mas faz coisas muito bonitas! Os filtros de filmes, vinhetas e fotos antigas são demais!

Beijinho

Jojozinha disse...

e q eu gosto mais :P
ja desde o festival da cançao!
beijinhs

Anónimo disse...

É muito tarde para ouvir música :D mas se for como nos outros anos, não perco grande coisa.
Eu nem sabia que ainda havia isso... da Eurovisão.
Beijos

Bafejada pelas Musas disse...

obrigada! lol adorei esta personagem:P

Johnny disse...

ahahahaha tecnico as 5da manha...essa foi 1comparacao pertinente..mas eu tb frequento essas paragens a essas horas (atencao q é de saida, pq tou mm la dentro a trabalhar lol) e nunca vi 1loira platinada alta e boa...se calhar ja foram escolhidas aquela hora ahah

Cristina disse...

Compatriotas do meu pais..eu assiti á semana do Festival(mais ou menos) aqui no pais "Hermano" em que a tia Soraya dizia que traria o 1º lugar..
Com O lugar que nós ficamos, mais a canção que ganhou (i'm in love with a fairytel-e mim pelo cantar aiaia)só mostrou que não preciso andar a mostrar a silicone...
Viva Portugal e viva esta canção que é linda e foi mal classificada (ficamos há frente de muito... TOMA..ai que má...)
mas também com a falta de apoio que se vê da malta..
ai soube tão bem ver a bandeira portuguesa no meio daquelas cabeças..isto de ir morar para outro País até bate um pouco no sentimentalismo pá..eu não era assim.