27 de maio de 2009

Como é que os homens conseguem não usar mala?

A sério. Onde é que metem as chaves de casa, a carteira, o porta-moedas (sim, são coisas diferentes), o pente, o colírio para as lentes de contacto, o creme para as mãos, a garrafinha de água de 33cl, as barras de cereais, o livro que andam a ler para os tempos mortos, o mp3, o desodorizante, o fio dental (ninguém gosta de coisas pretas nos dentes, tá?), os óculos de sol e respectiva bolsa, os lenços de papel, a máquina fotográfica e o telemóvel? Onde?

[ Sim, estou a espreitar para dentro da minha mala! ]

Depois pedem-nos que transportemos coisas...
Cristiano Ronaldo, filho (não há cá diminutivos que eu não gosto assim tanto de ti!): compreendo perfeitamente que uses pochette. Juro. Tens o meu apoio.




47 comentários:

S* disse...

Mas é que nao se entende mesmo. Há coisas que são indispensáveis! :D

pedro disse...

para isso e que voces e as malas grandes existem,tipo burro de carga do sec 21 =X

Olhos Dourados disse...

Eles pedem às gajas para levar as coisas deles... É sempre assim! ou então pedem emprestado às gajas o que não levaram...

Cat disse...

S*: eu tbm acho!

pedro: ai admites?

Olhos Dourados: yaa!

Daisy Maria disse...

eu cá tenho um professor que usa uma daquelas bolsas à cintura :| não sei o que é pior, se não usar, se isso xD

Jedi Master Atomic disse...

Eu uso uma bolsa pequena onde guardo tudo :P

D* disse...

eu tambem não percebo. eu ando quase com o mundo todo dentrio da mala, e a eles ( pelo menos ao meu namorado) chega uma simples carteira e o telemovel. Não consigo entender...

Beijinhos

C. disse...

claro pedem-nos a nós. 'ah guarda aí a mnh carteira'

depois 10 minutos depois de nos deixarem em casa ligam-nos e dizem 'esquecim.me da mnh carteira na tua mala' :p

bessos*

Lady_M disse...

Pois... lá em casa sou sempre gozada quando saio com as minhas malas tamanho XL mas depois é vê-lo entre dentes a pedir para guardar a carteira e o telemóvel ou a pedir-me um lenço de papel...

D* disse...

querida Cat outra coisa que nao tem nada a ver com o post. como é que puseste a imagem no cabeçalho daquele tamanho e com as letras ao meio? e o "pano de Fundo" do blog? Lol... é que sou muito burra nestas coisas e ja dei varias voltas e não consigo. alem disso tenho medo de fazer alguma coisa que dps n de pa voltar a tras.

Beijinhos e obrigada.

Lady Me disse...

:O

Hoje de manhã a trocar essas coisas todas de uma mala pra outra, pensei em escrever um post sobre isso!

Gostei*

Beijinhos querida*
E obrigada pelo conselho dos suplementos!

Pedro disse...

claro que admito,cada vez que vejo uma amiga minha com uma mala grande sou o primeiro a dizer "olha toma,guarda me isso faxabore" =X

Cat disse...

Daisy Maria: lol

Jedi: bem jogado! :P

formiga: não tenho a certeza absoluta do que vou dizer porque não me lembro bem. Mas acho que a imagem já tem de ser do tamanho que queres. Esta imagem foi tiro e queda: exactamente o tamanho certo. As letras "acesso reservado a..." não fui eu que escrevi, fazem parte da imagem. O "my catwalk" é que é o título do blog e isso penso que não tem mtas opções de formatação. Mas com uma outra que tive antes, acho que usei o Photoshop ou coisa do género para, por tentativas, ir alterando o tamanho da imagem até ficar como queria (às vezes fica mal pq fica desprporcional...). Em relação ao fundo, procura no Google "templates blogger" ou "layout blogger". Depois os sites geralmente têm vários à escolha e explicam bem como fazes. Só tens de copiar um codigozinho em html e copiar para onde te disserem. Espero ter ajudado :) Beijinho, boa sorte :) (ah, e para evitares fazer algum coisa que não dê p/voltar atrás vai sempre pré-visualizando antes de guardar as alterações)*

Hermione: o pior é qnd se esquecem do tlm e não podem telefonar a dizer que se esqueceram! :O

Lady_M: eu adoro malas XL! :D e olha que eles tbm tiram bem proveito delas!

Lady me: isso é o que gosto menos, ter de trocar as coisas de mala em mala. Vou sempre deixando coisas residuais para trás :P de nada, querida!

pedro: ganda lata! xD

♥ Guida disse...

É, eles não precisam de mala porque usam o tijolo de 50kg que nós trazemos ao ombro para carregar a tralha deles!

Mas diz por aí que é fashion andarem com malas pretas à tira-colo, agora.


Beijinho

Pedro disse...

ai e fash? que fixe entao venham ah loja da minha mama que ela tem la montes de tella bags pra vender =X

s disse...

Falta a agenda, Cat! :p
Eu só uso bolsas à tiracolo :p mas não deixo de andar com 30kg lá dentro ...

beijo

*B* disse...

lol!


Eu nem abro a minha!

Renata disse...

É na mala de uma mulher que se escondem todos os seus segredos, a minha é um poço sem fundo :D

Cat disse...

Guida: as minhas malas é: quanto maiores, mais encho!

pedro: tela bags? giro! onde é a loje?

S.: hoje a minha agenda não estava dentro da mala, esqueci-me dela em casa ;)

*B*: é melhor, não é? O interior das nossas malas é uma selva! :P

Renata: como a minha! :P

Bea disse...

ahah também já me questionei sobre isso muitas vezes. eu raramente mas mesmo muito raramente saio de casa sem mala e sei lá, sinto-me incompleta! é lá que levo tudo o q preciso. :)

Cat disse...

Bea: tens mesmo razão. A minha mala é tipo uma extensão de mim. Se estiver sem ela, falta-me mesmo alguma coisa! (faltam muitas até, todas as q estão lá dentro! :P)

pedro disse...

http://diario.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/12507937/235

e isto mas em preto e outras cores e um pc maiores e aqui em anadia =X

ADEK disse...

A mala é uma extensão, sem dúvida... Tanto que nas últimas...hmmm....2 vezes nos últimos 5 anos (XD) que saí de casa sem mala, senti-me tão leve que quase levantei vôo (ou então não, como popota que se preze:P). O meu pai anda com uma bolsinha própria para os homens que se usava no tempo dele (século XIX, aproximadamente:P). E tem lá menos volume, mas mais utilidade em coisas:P E lá anda ele sempre com aquilo debaixo do braço. No entanto, esquece-se dela em muitos sítios:X O meu namorado...hmmm..ya...pede-me que guarde as coisas na minha mala, mesmo:X Mas já nem acho estranho!

D* disse...

Obrigada querida.

beijinhos

B. disse...

Além de tudo o que descreves ainda tenho mais um milhão de coisas na minha mala: desde pacotes de açucar, um termómetro (e não sou hipocondríaca), um desinfectante para as maozinhas da rituals, vernizes, um moleskine, canetas, brincos...etc, etc, etc. Uma loucura! Nós é que exageramos!

Bea disse...

ahah exacto Cat!

Dexter disse...

Fácil, explico-te já:

Chaves da casa - n uso porta chaves, só uma argola, p caber no bolso e n fazer volume;

Carteira - como ando smp de fato, uso-a no blazer...qdo ando à civil, ou seja, no fim de semana, ou a despojo de mtos cartões p n fazer volume e uso-a no bolso de trás das calças, ou tiro o cartão multibanco, o passe e a cédula profissional e ando com esses cartões no bolso.

Pente - Uso as mãos :D

Colírio das Lentes - Nunca ando com isso, apesar de usar lentes.

As coisas que disseste até ao mp3 n uso, pois o livro leio em casa, e o mp3 ando com ele na mão, ou tb cabem bem no bolso das calças ou do casaco.

Desodorizante - Fica em casa e tenho um no escritório.

Fio Dental - Fica em casa. N há nada que um guardanapo bem aplicado n resolva.

Óculos de sol e bolsa - bolsa fica em casa e óculos pendurados na t-shirt/camisa qdo n os tou a usar.

Lenços de papel - Cravo a alguém.

Telemóvel - é tão fininho que cabe bem no bolso sem fazer volume.

Máquina fotográfica - Fica em casa pois o telemóvel tem uma bem boa, por sinal.

É tão fácil ser gajo!

Nii disse...

Cat eu explico porque é que eles conseguem viver sem ela... porque pedem a toda hora para as namoradas levarem as coisinhas deles na mala dela... é rotina já! "Mor podes meter ai a carteira na tua mala? e já agora a chave do carro... os documentos, etc..." ...

Eu não passo mesmos sem a minha. :P

Anónimo disse...

Quem disse que os homens não usam mala?
Eu só ando com a carteira (com vinte cartões... Visa, Mb, BI, Seg. Social...), um pequeno porta-moedas, as chaves de casa, a chave do carro, telemóvel, caneta, às vezes máq. fotográfica (o fio dental trago vestido ;D) e mesmo assim, de inverno gosto de casacões com muitos bolsos fundos, mas de verão tenho de andar com uma mala a tiracolo.
O resto das coisas não preciso porque tenho quem as leve por mim ahahah.
Mas aquilo é um baú que parece a arca do tesouro :D. Deus malivre de andar com um carrego daqueles.

Beijinho

Rocío disse...

Muitos parabéns pelo blog, gostei muito e achei bastante interessante. No que diz respeito a esta entrada, realmente, os homens, 'coitaditos', como é que sobrevivem?! Enfim, homens, são homens!
um beijinho :)

sakura disse...

Adorei o post!! E tens toda a razão porque eu também não consigo perceber...mas eles ficam melhor sem a dita malinha atrás! ;)

~ rita disse...

Por acaso, também me questiono acerca disso. Mas se formos a ver bem, temos tanta coisa dentro das malas que passamos meia-vida à procura das coisas certas (tipo eu à procura das chaves de casa) xD

Anónimo disse...

Eu uso uma pasta de trabalho, mas levo só o que vou usar para trabalhar. Nada preventivo. Sem exageros. Beijinho. Manoel Eduardo - Brasil.

* PS: Cat, gostei da sua didática ao explicar como colocar e localizar imagens no blog. É isso mesmo. Está certinho. De resto é fuçar e controlar sempre na "visualização do blog". Mais um beijinho. ;)

tiago disse...

Essa é fácil!!! Nenhum homem usa todos os objectos, os telemóveis andam no bolso, os óculos na cabeça ou nos olhos, a carteira na mão, o dinheiro no bolso, tudo o resto são acessórios que não necessitamos de ter até porque trás de um homem há sempre uma grande mulher, tem uma carteira enorme onde cabe as coisas delas e deles.
Muahhhhhh

Hobbes disse...

Pois realmente não existe grande mistério. Maioria das coisas são feitas de modo a que seja simples carregar. Um ou dois telemoveis, carteira, oculos de sol, chaves, pastilhas elásticas, e pouco mais que me lembre. Maioria das calças têm bolsos, e não temos medo de os usar. Por vezes os casacos ou blazers têm mais bolsos e assunto resolvido.
E por fim, existe sempre uma mulher caridosa que ande com a mala, e que mesmo contrariadas fazem o favor de guardar qualquer coisa lá dentro, nem que seja para mostrar o jeitaço que faz a mala para carregar coisas.
E como dizes, as mulheres têm tudo na mala tal e qual um escuteiro bem preparado, com um ou outro piscar de olho, um sorriso pedinchão, e com artezinha de MacGyver, podemos arranjar facilmente um lenço de papel, ou um pedaço de fio dental, etc.
As malas das raparigas podem ser autênticos canivetes suiços, só é pena geralmente (existem excepções) não estarem minimamente organizadas. Uma vez pediram-me para tirar as chaves do carro de uma mala, e juro que quando me aventurei pela mala a dentro estava a começar o curso e quando encontrei as chaves já era doutor.
Ideia para o IKEA, mobiliário para o interior das malas das meninas, de modo a facilitar na organização.

mau feitio disse...

o meu namorado pede-me para lhe levar a carteira e as chaves, nao anda com mais nada.

Bridge To Solace disse...

Não sei mesmo a resposta para isso, passei só para dar os bons dias!

hehe

Cat disse...

ADEK: pois, é o inconveniente dessas bolsas, são faceis de deixar em todo o lado :P

formiga: de nada :)

Bê: por vezes tbm tenho mais coisas, tipo essas :)

Dexter: eu não conseguia viver só com isso! E não poderia andar c o que andas nos bolsos, mm que seja pouca coisa, pq as calças de rapariga são diferentes, justas :P ia parecer que tinha o bolso inchado! xD

Nii: pois, isso estou eu a ver, espertinhos! :P

o dono do blog: "o fio dental trago vestido", ahahah! xD e é esse que usas nos dentes? ;P

Rocio: homens, não é? :P Obrigado pelo comentário e sê bem-vinda!

sakura: dizes isso por não estares habituada :P mas tbm não digo uma mala feminina, não sei...assim uma espécie de bolsa que respire testosterona ;)

~rita: podes crer, eu perco coisas dentro da própria mala. E passo meia hora sempre à procura do que quero!

Manoel Eduardo: uma pasta profissional fica sempre bem ;) obrigado, ainda bem que expliquei tudo bem acerca da imagem e do layout! :)

tiago: atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher e uma grande mala, não é? ;p

Hobbes: olha que o IKEA era capaz de enriquecer à custa disso. Realmente o interior da minha mala é um caos! :O

mau feitio: não sei como sobrevive com tão pouco! ;P

Bridge to Solace: obrigado e bom dia para ti tbm :)

António Soares disse...

Chaves de casa num bolso, carteira no outro, telemovel... senão couber num dos bolsos anda na mão.
Porta moedas? Aquelas moeditas que trazemos no mesmo bolso das chaves de casa??
Pente? Para quê? As mulheres nem gostam que se use o cabelo á escovinha (vi no blog da *B*).
Lentes de contacto... nao utilizo.
Creme para as mãos? Nós la precisamos disso!!
Barras de cereais? Então para que trazemos as moedas no bolso se não é para aquelas maquinetas dos Kinder?
Também não somos muito de ler!
O MP3 anda no bolso de trás!
Desodorizante da Adidas só se poe uma vez ao dia!
Fio dental? Qualquer linha dos boxers serve!Em ultimo caso levamos um bocadito da prata do Ketchup que dão para a refeição!
Oculos de sol, quando nao estao nos olhos, estão no cabelo, na camisola ou na mao.
=D

Cristiano Ronaldo: És uma vergonha!
Ahahaha

Beijo e uma arranhadela!
Miauuu*

Unknown disse...

nao diria melhor :P

Daisy Maria disse...

é incrível mas, tirando o meu querido professor (ainda hoje no teste saiu de lá uma caneta para o que estava ao meu lado, e já vi sairem bananas), dizem todos o mesmo em relação a isto! o meu namorado, por vezes, ainda tem o descaramento de me dizer "então não levas mala? não me apetecia nada andar com a carteira nos bolsos lá aos saltos" (concerto). cromoooooos!

Joana disse...

É bem verdade. E eu acho que as malas são sempre pequenas.. Ainda me falta arranjar uma mala onde caiba a minha grande maquina fotografica, ainda nao encontrei :)

Menina do Mar disse...

Olha não sei, mas este enee apercebi-me de que só andava com uma bolsinha minúscula de telemovel onde também ponha dinheiro e lenços...

Eu também dizia que era indispensável, então em campismo essas coisinhas parecem ainda mais necessárias, mas afinal, não me fizeram falta nenhuma!! Deve ser assim que os rapazes se sentem todos os dias...como eu me senti no campismo! :D

*

Lilblack disse...

"Depois pedem-nos que transportemos coisas" -->acho muito bem pk nas lojas quem segura na mala sou eu e pra ainda tem que se ouvir "ficas bem de mala".(é justo).

Espada disse...

Bolso direito: Chaves de casa e carro;
Bolso esquerdo:Telemovel e Lenços de papel;
Bolso de tras: carteira(com porta-moedas incluido);

Para que usar uma mala se ainda sobra um bolso das calças!?!?!?
LOLOL
;)

Babs disse...

É verdade, mas eles põem essas coisas nos bolsos. Ou então usam umas "bolsas" desportivas. Eu não gosto nada de andar com coisas nos bolsos.

Anónimo disse...

axo piada kuando falam do fio dental (para os dentes) pois bem vou explicar como se deve pronunciar bem a palavra, primeiro fio dental sao cuecas ou seja tanguinha, a palavra correcta é fio dentario ke vem dos dentes, entenderam,,,por isso sempre ke veja, fio dental vao começar-se a rir porke o ke vos vem a cabeça sao cuecas,,,,