17 de abril de 2013

aiiii, pobres mas felizes!

O meu nível de humor tem uma relação de proporcionalidade directa com o nível de sol.  Posso ter um dia de merda. Mas se quando abro os estores ao acordar, está sol, se bebo café depois de almoço numa esplanada ao sol, se saio do trabalho e ainda posso fazer uma caminhada com um restinho de sol, foi um dia de merda muito menos merdoso do que seria um dia equivalente sem sol.

Não sei qual é a explicação biológico disto. Deve ter a ver com algum polimorfismo refundido lá nalgum gene que faz com que a nossa libertação de endorfinas com o sol seja uma coisa parva, com o sermos latinos e, mesmo sem saber, sermos uns grandes malucos que gostam é de fiesta e corpos desnudos e calor e olé! 

Quando me vêm à cabeça aquelas tristes ideias de emigrar para países ditos desenvolvidos, ricos, produtivos. E de  chuva. E frio. E vento. E nuvens cinzentas escuras e grandes. O ano todo. Que tristeza tão grande. Ia viver deprimidíssima. Temos muita muita sorte. E por enquanto ainda não é um bem tributávelPor isso, um bom dia, minha gente!


13 comentários:

Mushroom disse...

O sol faz bem e deixa as pessoas felizes! Não há nada como uma boa sessão de fotossíntese! :)

Sofia disse...

O melhor antidepressivo...se dúvida.
Beijinhos

Cat disse...

Passa-se exactamente o mesmo comigo.
Pensava que era extremamente ranhosa por andar sempre de mau humor e só melhorar quando vem o sol.
Fico mais feliz por saber que não sou a única :p

Jedi Master Atomic disse...

Já a musica também concorda contigo: "Ain't no sunshine when she's gone" :P

AlexandraPaixão disse...

Sem duvida que não. eu preciso do sol.

Gabs disse...

Compreendo essa sensação tão bem :D

Cat disse...

Mushroom, mesmo! Conheço uma pessoa super zen e do ioga e essas coisas, que diz que para ser feliz só precisa de 20min. de sol + 1 copo de vinho diariamente ;)

Sofia, mesmo! :)

Cat, não és, não! O inverno é uma altura complicada!

Jedi Master Atomic, "it's not warm when she's awaaaay" :P

MaGu, e eu!

Gabriela Ferreira, ;)

C. disse...

é bem verdade. penso tantas vezes emigrar para o reino unido, mas depois lembro-me disso e fico ergh!... --'

MoonLight disse...

sou igualzinha! costumo dizer que parte da minha energia vem da fotossíntese..=)

R. del Piño disse...

Tem a ver com o facto de elevarmos os níveis de endorfina e serotonina. Falei disso hoje no meu post. Ambas as substâncias são grandes contributos para a nossa felicidade. Nos ditos países, talvez mais a norte, ainda se vão suicidando mais. Porque não importa apenas ter trabalho. É preciso ter vida. :-D

AnaJoão* disse...

Eu sou exactamente assim =D Dias com sol melhoram logo =D

mary disse...

eu gosto destes dias com sol, mas dispenso calor excessivo! por enquanto vamos estando bem e mesmo assim mais de 20, 22 graus e já estou a suar feito um bicho.. não gosto mesmo nada, espero que isto se mantenha assim x)
eu não me importava de emigrar para o Reino Unido ou países assim, por acaso lido bem com dias cinzentos, chamem-me louca mas consigo encontrar algo de bom, quase romântico, em dias assim :)

i. disse...

O sol melhora tudo :)