22 de janeiro de 2013

help!


O problema é o cabelo. Seria bom, por uma vez na vida, não ter de perder tempo sempre que acordo, sempre que lavo a cabeça, sempre que apanho chuva. Seria bom ter um ar arrumadinho. Já ponderei para aí 300 vezes fazer um alisamento temporário (i.e., marroquina, escova progressiva, essas coisas) mas depois começo a pesquisar na net, encontro um testemunho negativo entre muitos positivos e desisto logo. Fico a achar que me vai cair o cabelo todo [MUUUUITO MEDO!], que vou ficar com feridas no couro cabeludo, que vai ficar todo seco e estragado, que formol bla bla bla perigoso bla bla bla. Alguém já fez? Têm alguma coisa a relatar a esta pobre alminha indecisa?



24 comentários:

mary disse...

Se procurares algum tratamento sem formol o resultado é garantido e com poucas "sequelas"... mas para aí de três em três meses tens de estar a fazê-lo, dependendo da rebeldia do cabelo. Nunca fiz, mas é o testemunho de amigas minhas que fizeram :)

Inês disse...

Ainda ontem fiz pela 3 a vez uma desfrisagem da l'oreal. Obriga à utilizaçao posterior de oleos e mascara, mas para quem, como eu, tem um cabelo ultra rebelde que nunca me dá bom ar, agora está ultra comportadinho. Boa sorte! Eu faço sempre em bons cabeleireiros e peço sempre a opinião, para não fazer nada muito forte. Mas aconselho vivamente.

Inês disse...

Ainda ontem fiz pela 3 a vez uma desfrisagem da l'oreal. Obriga à utilizaçao posterior de oleos e mascara, mas para quem, como eu, tem um cabelo ultra rebelde que nunca me dá bom ar, agora está ultra comportadinho. Boa sorte! Eu faço sempre em bons cabeleireiros e peço sempre a opinião, para não fazer nada muito forte. Mas aconselho vivamente.

Anónimo disse...

O teu cabelo se fizeres isso nunca mais vai ser o mesmo. eu uso gel para caracóis, difusor e na mala um spray com água para aqueles momentos de morrer com o frizz. para trabalhar faço um bun e toca a andar.

Anónimo disse...

Faço da l'oreal de 3 em 3 meses, é o chamado alisamento brasileiro. O meu cabelo é ultra forte, e fica muito mais bem comportado. Faço há cerca de 4 anos e nunca ficou mais fraco, nem mais seco. A verdade é que ele parece aguentar com tudo de tão forte que é. Mas em cabelos finos, um alisamento por ano deve chegar bem!

Cat disse...

mary, e sabes o nome de algum especificamente?

Inês, a ideia que tenho é que, seja qual for o que se faça, para alisar um cabelo que não é liso tem sempre de ser uma coisa forte :/ Esse que fazes tem formol?

c., o que queres dizer precisamente com "nunca mais vai ser o mesmo"?

senhora, em latim, como que se chama? É o X-Tenso?

Gelatina de morango disse...

Eu faço o tratamento progressivo ou escova progressiva ou lá como se chama aquilo há coisa de dois anos e recomendo. Pelo menos para cabelos como o meu, que não são nem lisos nem encaracolados e que demorava uma eternidade a secar de secador.

C. disse...

nisso tenho sorte, o meu cabelo é liso mais liso não há. às vezes gostava que fosse com mais jeitos, mas depois lembro-me do trabalhão que isso dá, mas é mm assim, nunca estamos bem com o que temos LOL

J. disse...

Eu já pus muito químico na minha carapinha, eheheh, é o que dá ter cabelo de preto e querer ter cabelo de branco. O único problema que tenho agora é que gostava de voltar a ter o cabelo mesmo encaracoladinho mas é um pouco impossível, porque quando está a crescer vê-se muito a diferença da raiz para o resto fio de cabelo e é muito vergonhoso.

Anaa disse...

tenho o cabelo super encaracolado e há três semanas fiz a minha terceira ou quarta progressiva. Nunca tive problemas, o cabelo fica com menos volume, mais hidratado, menos rebelde e mais liso, sem ficar totalmente liso e perder a alma toda. Pago é 80 euros, mas como o teu não é muuuito encaracolado és capaz de pagar menos. Se optares por tratamentos deste género cuidado com o cabeleireiro que escolhes, tenta saber de gente que tenha feito e gostado, porque nem todos os cabeleireiros sabem faze-los como deve de ser. Do pessoal que conheço, só sei de uma má experiência e foi com marroquina, num cabeleireiro ranhoso.

S* disse...

Nem perco o meu tempo no Inverno, dou-lhe uma secadela rápida.

Anónimo disse...

Vivo o mesmo dilema. Sou paranóia com o meu cabelo.

Jedi Master Atomic disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jedi Master Atomic disse...

Queres um ar arrumadinho? :P

Joana | My Pretty Mess disse...

Também ando a pensar fazer isso, mas não agora. Assim que acabar o curso e começar a trabalhar tenho que fazer alguma coisa ao meu cabelo...

Clairvoyant disse...

É mesmo resposta de gajo, mas cortezinho à tropa resolve essas questões todas e ainda fortalece o cabelo. Quanto a ficar bem, isso já é discutível, mas a shined o'connor achou que sim.

NF disse...

Já fiz marroquinho, intensivo and so on (aqueles todos que se apanham no groupon ou no forretas a bom preço). Os das promoções são todos iguais, só muda o nome e o cabelo fica sempre muito mais brilhante e sedoso. Aquilo, embora com químicos, hidrata sei lá eu como. Não dura o tempo que anuncia, não, mas mantém durante uns bons 3 meses bem mais liso. Basta passar o secador depois do banho, mesmo sem escova e voilá: não há jeitos para ninguém. No entanto se secar ao natural o resultado é igualmente bom :)
Sim, já vou talvez no 6º alisamento e esta semana tenciono avançar para o 7º (em dois anos, para não assustar ninguém).

Unknown disse...

Já fiz alisamento japonês ou definitivo umas 4 vezes e gostei de todas as vezes. Nao tenho feito porque consegui apanhar o jeito a alisar o cabelo em casa e como ando com falta de euros, é uma forma de poupar. Mas assim que possa volto a fazer ou experimento a escova progressiva que me deixa em pulgas sempre que vejo os resultados. Se tens disponibilidade financeira vai em frente. Beijo.

Maria disse...

Já fiz através da Groupon e me-do não recomendo! Nunca sabes o que te vai sair na rifa. Após esta experiência fiz com o Aurélio, num cabeleireiri junto ao Casino de Lisboa no Parque das Nações e a-do-rei. Vale cada centimo!

Unknown disse...

Fiz escova progressiva há 2 meses e estou muito satisfeita, tenho o cabelo muito encaracolado e ficou liso sem precisar de secador, também adiei a decisão por medo mas agora só me arrependo de ter esperado tanto!
Acho importante fazer num sítio de confiança com alguma garantia e experiência, a minha irmã já fez 4 vezes e aguenta 5/6 meses entre cada um.

B. disse...

Eu já fiz, mais do que um. Por todas essas razões que te atormentam e mais algumas ainda. Tenho o cabelo muito ondulado e cheio de vida própria. E se no Verão até se aguenta bem, nestes dias invernosos de chuva...parece uma juba. Adiante, fiquei satisfeita e, como tenho um cabelo forte, não senti qualquer diferença em termos de enfraquecimento. A única coisa que não gostei foi naquela fase entre o "já não está liso liso" e "ainda não está ondulado natural". Não era carne nem peixe e acho que ficou feio. Se o fizeres, escolhe um sítio de onde tenhas referências, porque os produtos que são usados têm mesmo que ser de qualidade, assim como a pessoa que os aplica. Ah e é um processo para llá de chato - pelo menos no meu caso, que o tenho bem comprido.

me ",) disse...

Eu fiz o meu primeiro alisamento em julho e, mesmo com um cabelo que cresce à velocidade da luz, ainda tem pouco volume e está razoavelmente liso. O meu cabelo era um detetor de humidade e, principalmente no inverno, havia dias em que quase tinha uma afro (mesmo tendo o cabelo pelos ombros).
O alisamento que eu fiz demorou imenso tempo, tive algum desconforto no couro cabeludo na altura e alguns dias depois. Mas vale muito a pena o desconforto e o aborrecimento de perder umas horas.
Ah, o meu cabelo nunca se aguentava esticado...nem com ferro, nem com secador nem com produto/mezinha nenhuma. Estou muito satisfeita com o resultado e recomendo vivamente :)

Anónimo disse...

Sim, o X-tenso

Anónimo disse...

Olha eu faço o que penso ser uma escova progressiva... e adoro! O cabelo fica lisinho, lisinho, lisinho e super hidratado. Não sei a explicação científica, mas presumo que os produtos tenham qualquer componente hidratante porque quando o faço o cabelo fica muito mais brilhante e suave. Não me magoa o couro cabeludo, não me cai mais cabelo do que o normal, mas suponho que isso seja porque quem me faz sabe o que está a fazer. O meu conselho é: procura alguém que saiba mesmo aplicar os produtos (a forma como são aplicados faz diferença, por exemplo, em mechas muito fininhas) e os tempos de actuação, se possível alguém que já conheças (por intermédio de uma amiga que já tenha feito) e não vás nesses descontos da groupon e etc - nada contra, mas não conheço ninguém que tenha feito um alisamento por essa via e tenha ficado satisfeito. O que acontece nesses descontos, a maior parte das vezes, é serem desfrizagens disfarçadas de alisamentos, o que não vai ter o mesmo efeito.

estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com