26 de novembro de 2012

é como se fosse acontecer na vida de outra pessoa que não eu e eu estivesse a ver de fora


Mas não, é mesmo na minha. Durante o mês de Dezembro vai acontecer muuuuita coisa (além dos eventos festivos do costume). Vou escolher a especialidade precisamente de hoje a uma semana. E a cidade/hospital onde vou passar os próximos 5 anos. As minhas ideias estão muito desorganizadas neste momento. E estão a dar-me cá uns nervos! Eu que não sou nada psicossomática, ando com dores de barriga todos os dias desde o dia em que saiu o mapa de vagas de especialidade. 

Mas a vida continua aparentemente normal, o despertador toca à mesma hora de sempre, resmungo sempre que quero dormir mais, trabalho no horário do costume, ginásio duas a três vezes por semana, enfim, nada de novo a assinalar. Ainda não assimilei bem a ideia de que no próximo mês vou ter de encaixotar a minha vida mais uma vez, deixar esta casa, esta cidade, este hospital, estas pessoas com quem adoro estar e procurar uma nova. Algures. E ir para um sítio novo. E se não corresponde às minhas expectativas? E se não gostam de mim? E se não gosto deles?  E se, com várias possibilidades de escolha, escolho mal? E se...? E se...? Aaaaaaaaaiiiiiiiiiiiii. Esta cena de crescer é uma canseira, gostava muito mais quando a minha única preocupação era saber se havia tulicreme para pôr no pão e se chegava da escola a tempo de ver as Navegantes da Lua.

Estou a precisar de velas e incenso e um cd com som de ondas a rebentar na areia. Para relaxar. Ah, e uma massagem.


22 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

"Pelo poder da lua vou-te mastigar"

Isto é o que diz a navegante quando se lembra do pão com tulicreme :P

Mushroom disse...

Tem calma mulher! Às vezes as mudanças também são boas, por muito que nos custem. :) O mais importante é estares a fazer o que gostas e sentires que estás realizada com isso! Não entres em paranóia! ;)

teardrop disse...

Tenho a certeza que vai correr tudo bem :) Espero que os próximos 5 anos sejam de realização para ti! Beijinhos

Karina sem acento disse...

É normal sentires isso tudo. Eu sofro imenso por antecipação, e sei bem o que é isso. Mas tens de ter pensamento positivo, de outra forma é bem pior conseguires ultrapassar esta fase*

Cat disse...

Jedi Master Atomic, "a navegante" tem nome e sentimentos, 'tá bem? É Bunny Tsukino! x)

Mushroom, normalmente são boas. Ou, pelo menos, para mim têm sido. O que não quer dizer que antes não assuste assim um bocadinho.

teardrop, espero que sim, obrigado! :)

Karina sem acento, eu até estou com pensamento positivo. Mais ou menos, vá. Estou é nervooooosa! *

AlexandraPaixão disse...

E não podes ir ver alguns desses locais, ver as pessoas?! talvez isso te desse alguma ajuda na hora da decisão.

Joana | My Pretty Mess disse...

Hoje pensei em algo muito semelhante ao que aqui dizes. Como era bom a nossa infância por esse mesmo motivo. Tanto que hoje saí de casa com uma bandolete de quando era pequena. Sim, ainda me servem LOOOOL Foi só mesmo para me sentir mais menina, mas não funcionou muito.

margarida disse...

Iam lá eles não gostar de ti... Olha que ideia, claro que vão!
Muito boa sorte nesta nova fase. Não haverá mais nenhum castelo como o nosso, mas há outros, há outras coisas. Esta vida são só aventuras!
Um beijinho e conta tudo assim que souberes :)

C. disse...

não vale de nada pensares assim. quando chegar a altura verás. ou q dependia de ti está feito. agora é esperar que o universo conspire a teu favor. boa sorte :)

Anaa disse...

sou exactamente como tu, mas pensa pelo lado positivo: a pior parte (12 anos de escola, entrar no curso de medicina, fazer o curso de medicina sem enlouquecer, fazer o exame de acesso à especialidade, etc etc etc) já passou, portanto agora é sempre a melhorar...supostamente. Boa sorte :)

Eli disse...

Espero que corra tudo bem :)

Unknown disse...

Qualquer que seja a especialidade, eu acho que devias vir para Coimbra... É uma cidade tão agradável! :p

early bird disse...

quando agora me prguntam -e que especialidade vais tirar? e eu digo que ainda não sei, é cedo... estou à espera que um dia surja o clique, e eu um dia acorde de manhã e saiba exactamente aquilo que quero ser. hum, pois, não tenho bem um plano B para se esse dia não clique não chegar assim, e se calhar é o mais provável :P

mas vais decidir bem. primeiro exclui o que não queres, depois o resto... acho que se pode ser feliz em muitas coisas. a nossa vida não tem um só caminho bom, tem vários! vamos pensar positivo!

Rosa Cueca disse...

Ando a precisar de uma ginecologista nova! :D

__leaving_to_live__ disse...

;)

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Efectivamente como alguém já disse podes ir visitar os serviços e conhecer as pessoas. Mas eu imagino aquilo que sentes, até porque daqui a dois anos vou ser eu a ir para uma nova cidade ;) Já tens alguma ideia sobre a especialidade que queres? :) Eu já vi o mapa de vagas, e nem achei nada mau :)

Beijinhos e boa sorte :)

S disse...

verdade que saudades de ser criança e de não ter que me preocupar com nada! Deve ser muito chato estar assim a mudar tudo, espero que corra tudo bem :)
Bj S

Cat disse...

MaGu, sim, tenho falado com pessoas dos sítios, dada a falta de disponibilidade para os ir visitar. Às vezes ajuda, outras desajuda. Mas é o que posso fazer.

ʝoana, oh, eu acho isso tão fofo! ^^

margarida, há outras coisas mas eu ainda não aproveitei todas aqui, tenho a sensação de que acabei de chegar. Foi o ano mais rápido de sempre! Obrigado, querida! **

Hermione, nem tudo, a escolha também depende de mim (em parte, claro, dentro das vagas que existem, da nota que tenho, etc, etc). E isso é que me está a deixar dooooida.

Anaa, pondo as coisas nesses termos, parece que já passei muita coisa. Mas temos sempre a sensação de que o que está para vir é sempre mais assustador do que o que já passou parecia antes de acontecer, não é? (que confusão de frase, acho que nem eu percebi!;)) *

Eli, espero que sim!

Constança, não discordo em nada! :)

girl in motion, não vai ser um clique ao acordar. Mas vais-te apercebendo com o tempo, acho eu. Eu sei qual é a especialidade que quero (vá, durante o Ano Comum descobri outra que também gostava). Sabes, durante o curso parecia-me tudo um vasto de mundo de coisas à escolha. Com os anos clínicos, os meus gostos cada vez se foram afunilando mais e mais e mais e agora olho para mim e penso "mas eu só gosto disto?". Portanto acabou por ser um processo natural :) Mas claro que os "e se...?", neste momento, me vêm todos à cabeça!

Rosa Cueca, vade retro, Ginecologia! Blhec.

__leaving_to_live__, :)

Joana, tenho falado com internos de vários serviços, sim. Claro que adianta para saber pormenores específicos sobre o internato naquele sítio mas por outro lado...cada experiência é tão pessoal, depende tanto do serviço dentro do hospital, do tutor dentro do serviço, do que as pessoas valorizam como sendo bom ou como sendo mau... Já tenho uma ideia da especialidade, claro. Estava mal da vida se a 7 dias de escolher não tivesse uma ideia! ;) São 1463 candidatos e abriram 1463 vagas, só por isso já é um bom mapa de vagas, dado que o Bastonário nos tinha garantido que não iam conseguir abrir vagas para todos :/ Beijinho e obrigado!

S, normalmente fico entusiasmada com mudanças. Mas agora são muitas mudanças de uma vez.

Anne Crystal disse...

Vais ver que vais fazer a escolha acertada, e depois vais ser muito feliz nos próximos 5 anos :)

Richter disse...

Boa sorte :)

i. disse...

Crescer traz este tipo de responsabilidades. Mas tu és uma menina crescida e vais ver que corre tudo bem :) Força nisso, Catzinha fofinha lindinha! :p (eheh, momento piroso)

Jhonny Russel disse...

tomara que tenha dado tudo certo!