24 de agosto de 2012

sorry, girls!


Já seeeei que sois todas muito Carrie Bradshaw, que o vosso maior sonho é ter uns Louboutin e um closet só para os sapatos. Que trabalham em cima de saltos de 10 cm., andam às compras em cima de saltos de 10 cm., percorrem a calçada portuguesa em cima de saltos de 10 cm., dançam em cima de saltos de 10 cm., entram em trabalho de parto em cima de saltos de 10cm e correm a meia maratona de Lisboa em cima de saltos de 10 cm. Mas eu não. Pronto. 

Em primeiro lugar porque ou deus ou os meus pais (podem escolher a versão que mais vos aprouver) me dotaram de 1.75 metros, dos quais muito me orgulho. E em segundo porque não ter dores de pés é uma coisa espectacular. Gosto mesmo. Uma pessoa acorda de manhã e pensa: Huum, ao fim do dia quero chegar a casa super desconfortável, com bolhas e dores nos pés, pernas e costas ou quero estar bem? Eu opto sempre pela segunda. Envergonho o género feminino, já sei. Sou mais disto: 


Portanto, os meus queridos pézinhos já estão em sofrimento antecipado só de olhar para os saltos que os esperam no casamento de dia 1 de setembro. E eu também.
 


28 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

Sapatos com um lacinho, claro...loool

AlexandraPaixão disse...

Eu também tenho 1,71 de altura, e compreendo o que dizes mas sempre que uso um salto alto tento um confortável seja como for, descobri que adoro as almofadas plantar do Dr Scholl! Pronto, eu sempre a tentar ajudar!

Mushroom disse...

Eu sou baixinha e mesmo assim opto sempre pelo conforto! :)
Há calçado alto muito giro, mas é só para determinadas ocasiões, para o dia a dia só para quem está o dia todo sentada... Meus ricos pezinhos... :p

Panda disse...

Eu tenho 1,65 e uso saltos quando o rei faz anos.

Cat disse...

Jedi Master Atomic, pois, já que tem meeeesmo de ser, ao menos que sejam ao meu gosto.

MaGu, isso é para pôr nos sapatos? Vou investigar, ver se me ajudam com estes da foto no dia.

Mushroom, acho lindamente que optes pelo conforto! A mim até em dias especiais me custa, não consigo imaginar o que seja andar todos os dias assim :X

Cat disse...

ana, maaau, afinal ninguém usa saltos aqui?!

margarida disse...

As únicas coisas altas confortáveis que já usei/ uso em Portugal são as Fly. Para trabalhar? Não se faz favor, além disso dizem que essas coisas fazem varizes e não vale a pena ;)

Sou baixa, mas não sou menina que se meça aos palmos.

ADEK disse...

Eu uso muiiitttoossss saltos, mas tb nao sofro. Para trabalhar, ir às compras e caminhas na calçada portuguesa tento cunhas (altassss...mas ja n tenho que ter tanta atenção ao sítios onde aponto com o calcanhar) ou coisinhas rasas. Jantares ou sítios onde não vou demorar horas e horas, SALTOS SEMPREEE, e temos praticamente a mesma altura:P Uso dos confortáveis, e dos menos confortáveis, mas ponho mil pensinhos de bolhas em antecipação nos sítios estratégicos. Por isso também não sofro. Se não estás habituada aos saltos, acho que é um bom conselho para usares esses sapatinhos fofos. São mesmo mesmo adoráveis, e são os uns sapatos-festa que são a tua cara! ADORO!!! Podes passá-los para mim depois, se não os voltares a usar:P

B. disse...

Eu já usei muito mais saltos. Desde há um ano para cá que sou mais adepta dos sapatunfos rasos (mesmo tendo menos de 1,70), embora para determinadas situações, nada como um salto alto. Casamentos é uma delas. E antes sofrer do que trocar, a meio do dia, por um chinelinho, ok??

L. disse...

Eu sou miúda de sabrinas e sapatilhas. Mas tenho pena! Sim, sou alta e mesmo sem saltos sou sempre a mais alta (menos quando a minha polaca também está). Gostava de usar mais saltos! Tenho alguns altos, mas as dores ao fim de umas horas são uma chatice. Fico-me pelos jantares e casamentos. Pouco mais :) é a vidinha.

Ju disse...

Eu também sou alta e dispenso bem os saltos... Pelo menos por enquanto! (: Beijinho

Lua Escondida* disse...

Eu sou baixinha mas também prefiro sandálias e sapatilhas ou descalça! Mas pronto, casamentos são casamentos, dias especiais e claro que também faço um esforço por andar um dia inteiro nuns saltos!

By the way, gosto muito das tuas escolhas! E do verniz no pé que é só a cor que eu decidi pintar as minhas unhecas dos pés durante toooodo o verão :)

Beijinho, Cat!

V* disse...

Gosto muito das 2 opções que colocaste aí :)
Tanto uso sabrinas e sandálias, como um sapato com salto. Há uns que até são bem confortáveis!

Maria Pitufa disse...

Eu tanto uso saltos como sabrinas! E os saltos tem que ser sempre confortáveis... confesso que há sapatos que gostava de usar...mas antes de os comprar faço sempre uma breve analise ao conforto da coisa.. e muitos ficam nas prateleiras... saltos de 10 com? tenho uns... o resto para mim ronda entre os 5 e os 7 e nada de saltos muito finos! Quanto aos sapatos... vai usando em casa para não te magoarem..e se quiseres que eles alarguem ligeiramente calça-os com umas meias grossas e treina-os bem!

Cat disse...

margarida, Fly são confortáveis, sim, já experimentei. Mas o salto é completamente diferente e compensadinho. Claro que não, não dizem que a mulher se quer como a sardinha? ;)

ADEK, só a ideia de estar a pôr pensinhos e merdinhas cada vez que vou jantar fora para não sofrer, esqueeeeeeece, para mim não dá! É um preço muito alto. Mas pronto, é das pessoas, claro. Tu que usas quase sempre, se calhar até é estranho é ver-te sem eles :) Claro, vou ter a minha cara amiga e colega em consideração, se achar que não preciso mais eles, ah ah :)

Cantinho da Bê, a sériiiio? :( Não tencionava usá-los o dia toda. Quando estiver sentada a almoçar, ninguém sabe o que tenho calçado! :P


L., I <3 sapatilhas! :) Eu cá não tenho pena de não usar mais saltos, não te preocupes com isso :)

Ju, por enquanto? Não vais ficar mais baixa! ;) (Vá, talvez na 3ª idade mas aí também já não vais querer saltos!)

Lua Escondida*, aah, andar descalça é, sem dúvida, o meu calçado favorito :) As sandalecas são recentes, do restinho dos saldos. Dantes usava aquele mais aquele azul água mas agora que descobri este azulinho, adoro este :D

V*, eu também gosto mas gosto mais das primeiras :)

Maria Pitufa, de 5 a 7 cm? És muito fraquinha! :P (Esou a brincar!...). Obrigado pelas dicas, vou treinar :)

м disse...

bate tudo certinho comigo, menos a parte do 1,75m porque eu sou metro e meio de gente :)

S* disse...

Esperta tu. Chiça, eu gosto de sandálias de salto, mas no trabalho nem pensar. :) esses sapatinhos são lindos mas têm ar perigoso.

C. disse...

eu tenho um casamento dia 2 ;p e como fui bafejada com 153cm de muita qualidade, posso envergar na boa uns 12cm... na boa, quer-se dizer ;p não é fácil uma pessoa equilibrar-se naquilo e passar o dia todo com eles nos pés sem um ligeiiiiro desconforto, também sou muito mais uma pessoa de rasos (e trabalho de crocs) ;p mas pronto...

Imperatriz Sissi disse...

Adoro saltos, plataformas, compensados, you name it...mas sempre que posso ando de flats, embora para os meus pés e coluna sensíveis até esses exijam os seus truques. Nestas férias tem sido um fartar vilanagem de rasinhos confortáveis. E não sou alta...

early bird disse...

como eu te compreendo!

Miú Segunda disse...

Eu não venho só dizer que concordo (como o outro se queixava, o da mente depravada :D). Venho fazer publicidade do meu fantástico novo blogue, sim, mas de uma forma articulada, informada e... graxista. É ver o link que criei para esta sua entrada em http://acasadasmius.blogspot.pt/search/label/Quarto%20de%20vestir. De nada, de nada!

E, claro, en passant venho dizer à Cat que para mim e para a minha sorella os rasos são uma filosofia de vida. Ah, e que gostamos muito do seu divertidíssimo blogue, que consta da nossa sala de visitas. Viva a Cat!

GATA disse...

TODAS, NÃO!!! E o meu maior sonho não é ter uns Louboutin, nunca foi nunca será! No Verão é raro andar de saltos altos (e alto para mim são 5 cm), até porque eu nem devia usar saltos... Portanto ando quase sempre de sabrinas, logo não me enquadro no protótipo da mulher sexy in the city...

AlexandraPaixão disse...

http://farmaciaturcifalense.com/pt/utensilios/414-scholl-almofada-plantar-78417670.html

Essas são iguais às que eu usei, mas sei que existem umas em gel, só não sei bem até que ponto são boas. esta prendes no dedo e sabes que não sai do sitio nem se dobra, parece-me que dá uma segurança um pouco melhor, mas provavelmente no sapato todo aberto uma de gel será melhor para não se notar, mas no meu caso e pelo que vi do sapato, as que eu uso são bem boas. Pena não poder-mos usar ténis e sandálias o tempo todo.

Ana João disse...

Ó Cat, será que eu estou a ver bem? Tenciona MESMO levar esses sapatos de laçarote ao tal casamento? E rosa, of all colours! Não, não pode ser. Parecem os da Miss Piggy, céus!

Vá, beijinhos, que eu confio que esteja a brincar. :)

Cat disse...

м♥, ahhh que fofa! ^^

S*, parecem e são, tenho de treinar com urgência!

Hermione, ligeeeeiro tipo fraco-ligeiro, médio-ligeiro ou forte-ligeiro? ;)

Imperatriz Sissi, ah malvada! ;)

girl in motion, :) *

Miú Segunda, muito honrada pela visita e pela referência ;)

GATA, MAU! Menos tu, menos eu já dá TODAS menos DUAS! E sexy no campo, és? ;)

MaGu, vou compraaaar :) muito obrigado, honey! *

Ana João, não confie, cherrie, que a menina acabou de chegar aqui e não sabe mas eu não sou de confiança. Lamento desiludi-la mas estou a anos-luz de poder ter a honra de ser a Miss Piggy. Os dela são Louboutin, céus! (Juro, atente lá na sola vermelha, sua distraída: http://eclechick.com/wp-content/uploads/2011/11/misspiggy-shoes2.jpg).

Ana João disse...

Oh, tem toda a razão. I stand corrected. Na verdade, quem somos todas nós senão um espectro mirrado e pálido ao pé do esplendor da Miss Piggy?

Por outro lado, ufa! Já vou dormir melhor ao saber que a Cat não é de confiança! ;)

Bom casamento!

M.R disse...

Eu também sou assim.. Nada de saltos. E quando tenho que os usar fico em preparação psicológica uma semana antes.

i. disse...

Eu compreendo.. Epá, adoro saltos altos. Mas nas montras! Não há nada como umas sandálias rasas para andar no verão (havaianas também servem!).. De hoje a uma semana, sou eu a ser madrinha, com os meus saltos prateados :/, estou para ver :|