8 de junho de 2012

" quando for grande quero ser contabilista"

Ouvi uma menina fofinha de 8 anos responder à típica pergunta da treta O que queres ser quando fores grande? com um Quero ser contabilista.

- Contabilista? Os teus pais são contabilistas?
- Não.
- E conheces algum contabilista?
- Também não.

Aiii que até se me apertou o coração. [ E nada contra os contabilistas, vocês são espectaculares, a sério!]. Mas isto será a crise a chegar aos sonhos das crianças? Quando eu tinha oito anos, decorria a bela década de 90, as meninas queriam ser bailarinas, cantoras, actrizes ou astronautas e os meninos jogadores de futebol ou astronautas. Se não for aos 8 anos que uma pessoa acredita que pode ser estas coisas, vai ser quando mesmo?

18 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

looooooooooooooool

Cat disse...

Jedi Master Atomic, achas graça? -.-'

C*inderela disse...

eu queria ser veterinária, professora, mulher policia (como dizia na altua), agora contabilista nunca me passou pela cabeça, nem sabia que isso existia com 8 anos!
os miúdos de hoje são mais à frente ...

Bjokas

Clairvoyant disse...

Se for esse o caminho da felicidade, porque não? Feliz daquele que cedo encontra o que quer fazer. Terá melhor chance de se tornar um profissional de excepção. Mas quantos de nós dissemos que queríamos ser alguma coisa em pequenos e mudámos inúmeras vezes de ideias? Não é grave, deixar a criança ter com que sonhar. Não imagino que seja pior do que não saber responder acerca do que quer ser quando for grande.

' disse...

Com essa idade eu alternava entre querer ser escritora, treinadora de golfinhos e treinadora de natação. Contabilista nunca me passou pela cabeça (aliás, nem sequer devia saber o que isso era!).

i. disse...

Contabilista?? As profissões mais "normais" da infância das meninas são "professora" e "médica" e dos meninos "polícia" e "piloto", que é o que eles vêem e acham awesome. Como isto está :(

Fi* disse...

Credo, coitadinha da criança!!
LOL

Martine disse...

Nada de preocupações, porque a maioria das meninas ainda querem ser cantoras e a maioria dos meninos ainda querem ser jogadores de futebol :)

Estupidez (em) Crónica disse...

Ahahaha! Ela deve ter ouvido o nome em qualquer sítio e achou graça xD nem deve saber muito bem o que raio é um contabilista xD

S* disse...

Coitada da criança... os números são tramados. :P

Unknown disse...

O que me preocupa é que com oito anos já esteja a vaticinar que vai ter uma profissão chata e rodeada de papeladas e números (e eu contra mim falo!). Já não há infância como antigamente!

Fiona disse...

Bem, realmente contabilista não é propriamente a profissão que a maior parte das meninas e dos meninos quereriam ter mas que apenas é um sinal do que essa criança vai percebendo do mundo que a rodeia. E é triste ver que já não se sonha com profissões que não tenham que ver com a crise e com o assunto que todos os dias devem ouvir em casa e na televisão...

Viviane disse...

Passando pra conhecer seu blog, e tb convidá-la para conhecer o meu:
www.israelcompras.com
Meu blog é sobre cosméticos de Israel entre outras coisas... vendo tb produtos da linha Moroccanoil a preços muito bons!
Aguardo vc lá!
Bjks
Vivi

Marder disse...

Eu nessa idade também queria ser contabilista. :) Mas conhecia um contabilista e adorava o que ele fazia.
Agora que tive cadeiras de contabilidade, fico reticente. :P

Lady Me disse...

Eu acabei a rondar a contabilidade mas quando tinha 8 anos queria ser astronauta e acreditava piamente que ia trabalhar na NASA! É da crise, só pode!

Bafejada pelas Musas disse...

As minhas miúdas do nono ano queriam quase todas seguir economia! medo...

Cat disse...

*C*inderela, mulher-polícia, claaaro. Como é que te também me fui esquecer dessa? xD

Clairvoyant, "Feliz daquele que cedo encontra o que quer fazer" ? Com 8 anos, really? Se calhar um bocadinho cedo demais. E o espaço para sonhar com coisas impossíveis e para se acreditar que se pode mesmo vir a ser qualquer coisa?

', como é que me fui esquecer de "treinadora de golfinhos"? Essa é MÍTICA! Também quis ser, claro :D

i., o mundo está perdido, tss tss!

Fi*, pois!

Martine, ufff, obrigado :)

Estupidez (em) Crónica, espero que sim.

S*, suspeito que sejam! :P

LaVie EnBleu, eu não queria chamar-lhe "chata" para não ferir sensibilidades... mas foi o que pensei, sim. Uma miúda que devia andar a correr e a esfolar os joelhos dizer que já sabe que quer passar o dia sentada rodeada de papéis...

Fiona, é triste mesmo que as preocupações dos crescidos já atinjam as crianças. E não há forma de as proteger disso :/

Lady M', ah ah, o percurso inverso ao habitual então xD

Lady Me, claaaaro. E que íamos andar aos pulinhos na Lua! :D

Bafejada pelas Musas, mas 9º ano já é o ano antes de se ter de escolher uma área. Agora 8 anos..!

Inês Margarida Martins disse...

Definitivamente o mundo está para acabar em breve! Eu queria ser veterinária (até me aperceber que não ia ter coragem de magoar os bichinhos, para o bem deles, é verdade, mas magoa sempre um bocadinho) Enfim.

Parabéns pelo blog, está muito giro o design. Passa no meu e segue também! Beijinhos***

http://gomadandbuyeverything.blogspot.pt/