1 de junho de 2011

uma coisa é fritar a pipoca, ter experiências alucinogénias, visões psicadélicas, ter uma bad trip, ser acordado por elefantes azuis a esvoaçar à frente dos olhos, ver imagens de caleidoscópios sem estar a espreitar por nenhum ou ver o Kurt sentar-se ao nosso lado no sofá.


Outra bem diferente é isto:


A Árvore da Vida

Qualquer coisa que se diga sobre este filme é insuficiente para transmitir a ideia. [Brad, coração, então?]


E não no bom sentido.



27 comentários:

Sofia disse...

então a opinião é negativa? tinha a ideia de que seria um bom filme... até estava a pensar vê-lo. :(

doce e bela disse...

Bem agora fiquei curiosa...msm q "não no bom sentido"! ;)

Cat disse...

Sofia, tem coisas bonitas. Algumas. Dispersas. Mas eu não gostei, é totalmente estranho. Assumo que possa ser eu que não tenha maturidade suficiente para o compreender. Mas não é mesmo nada fácil. Mas vê pra teres a tua própria opinião ;)

Cat disse...

doce e bela, eu não gostei, não quer dizer que seja verdade universal. Mas que não deixa ninguém indiferente, seja em que sentido for, é verdade.

Margarida disse...

a minha irmã tb já o viu e diz que ou o filme é mesmo muito esquisito ou então, é demasiado inteligente para ela... lolol :)

fiquei com curiosidade de ver por acaso xD

EU SOU EU disse...

estava a pensar ver porque sou fâ so Sean Penn...e vou ver na mesma...depois dou-te um toque com a minha opinião...se quiseres claro...heheheh

Andreia disse...

Eu fui ver com o meu namorado, muito esperançados q iamos sair de lá com um "Wow, ganda filme"....mas não, saímos de lá a dizer "ok, bora ali fumar umas merdas, depois voltamos para ver", a meio do filme já metade das pessoas tinham saído, mas nós feitos corajosos lá ficamos até ao fim..para ver meia hora de pontos de luz,actividades vulcânicas e afins, eu teria ficado em casa a ver o arquivo da N.G. xD
Estou a brincar, mas é de facto um filme muito confuso, embora eu tenha percebi que tem algo a ver com a origem da vida e por ai a fora..

Cat disse...

Margarida, acho que toda a gente sai com essa sensação x)

EU SOU EU, se é por causa do Sean Penn não vale a pena porque não tinham dinheiro para lhe pagar mais e então ele aparece só para cima e para baixo num elevador dum arranha-céus e a andar na praia com um 'ganda' grupo de malta. [ LOL, vai ver e depois vais-te rir com isto!]

hernameishistory, vi com o meu namorado e aconteceu-nos exactamente o mesmo. Viemos o caminho todo até casa a dizer "f*d@-se!" x) Pois, origem da vida, Big Bang, dinossauros, um puto que morre não se sabe como, muitas pessoas do passado e do presente na praia a andar em todas as direcções... enfim, coisas aleatórias estranhas. Também suspeito que é de mim, não tenho o suficiente para alcançar o cerne da questão.

J. disse...

Agora fiquei curiosa, mas não vou o filme no cinema, ai nao vou não!! =/

Satine disse...

Ui.. para filmes desses mais vale ver em casa, assim não se gasta dinheiro e repete-se quantas vezes se quiser :) não é a mesma coisa, claro, mas com opiniões tão contraditórias não sei se valerá o risco de ir ao cinema "só naquela", já que digamos que isto não anda abonado para ninguém!

kiss kiss*

Ana disse...

Quero muito ir ver.

Jedi Master Atomic disse...

A minha menina estava com vontade de ir ver e como o filme está bem classificado no Imdb também estava curioso. Agora que li este post, acho que lhe vou pedir educadamente para ir ver o filme com amigas...lol

Su disse...

eu detestei o filme. senti-me mesmo defraudada. É de um pretenciosismo atroz. As imagens, a música, deus... rídiculo.
Eu não me senti burra a ver o filme. Senti que o realizador é que me queria comer por lorpa. Parece aquelas pessoas que usam palavras muito cara que ninguém percebe para parecerem muito inteligentes, mas que quando se vai ler melhor, não disseram nada.

Anónimo disse...

Bem, pelo menos não passou indiferente. :)

Ainda não vi, mas estava (e estou) com curiosidade.

ADEK disse...

Catzinha, darling, então não sabias ao que ias? É o Malick:) Não é que ele se tenha afastado muito do que lhe é característico:P Eu adorei a experiência (mais do que filmes, as obras dele são mesmo experiências, que cada um pode viver como lhe parecer melhor). E acho que pela primeira vez tive pena de não ser em 3D:P

E ao contrário de algumas opiniões que li por aqui: GOD...amei o score! Amei, amei, amei e acho que vai ser companhia fiel de estudo:D

PS: O Brad pareceu ficar com o maxilar inferior preso para fora, depois do "Basterds" XD lol

Bjinho*

mary disse...

Eu ainda tenho pesadelos com este filme... que coisa tão má.
E tens razão no que dizes, aquilo tem coisas bonitas, e tem verdades. Na minha opinião tinha tudo para ser um bom filme. A questão de Deus, se ele existe, quem é ele, como é ele, se nos está a ver, onde é que ele estava quando o miudo morre afogado. São questoes que eu me ponho mil vezes. Mas a verdade é que aquilo nao desenvolve! Não se passa nada, não chega a lado nenhum, são só imagens aleatorias, canticos, sussurros, coisas estranhas, BAH. Que desgosto, que desgosto. Que tédio de filme.

mary disse...

p.s.: eu li o titulo do teu post nas actualizações do meu blog e soube logo "Com um titulo destes, a Cat acabou de fazer um post sobre o filme!" :D

GATA disse...

Eu vi o trailer e não me agradou...

PS: Kurt??? O Cobain??? Bem, se o tipo se sentasse ao meu lado no sofá, eu gastava as minhas 7 vidas num abrir e fechar de olhos!!!

Cat disse...

Plim, é que se não vires no cinema, não tem de certeza o mesmo impacto visual (quando vires, vais perceber...) *

Satine, pois, divide as opiniões entre um extremo e outro, não fica fácil.

Ana, depois contas!

Jedi Master Atomic, a tua menina?.. Desconhecia! :)

Su, comprendo bem a sensação.

maleak, isso não, de todo.

ADEK, minha querida amiga, eu não sou cinéfila como tu :) não conhecia Malick. Sim, classificar como uma "experiência" parece-me bastante apropriado para o filme. Digamos só que a minha experiência não foi muito boa.. x) PS: "arrivederci" foi liiindo!

mary, totalmente nem-sei-o-quê. Sempre que quero falar deste filme a alguém não consigo dizer nada! x) PS: não podia deixar passar este assunto, eheh!

GATA, eu não vi mas se calhar devia ter visto. PS: ainda tens as 7? És poupadiha!

Dexter disse...

Não presta? Está no top da minha lista para ver no cinema..

ADEK disse...

Catzinha: pois! Até agora, não se fica indiferente. Ou se adora, ou se detesta. Por isso acho sempre tão difícil recomendar filmes... :S Este então, nunca o recomendarei a ninguém assim às cegas! É preciso estar com o espírito certo, e com expectativas bem geridas:)

Kikas disse...

eu estou tããããããão curiosa e devo ser muito pequenina para o compreender :x lool

Xio disse...

já ouvi dizer que é qualquer coisa... de muito mau :p

Raquel Felino disse...

Eu achei um justo vencedor de Cannes, melhor filme do ano. Mas eu sou uma freal que adora David Lynch =) Em breve tenho de escrever no blog uma análise ao filme e porque acho que a opinião sobre ele seja tão controversa. Numa frase disseste tudo: não deixa ninguem indiferente ;)

Margarida disse...

É tão mau, tão mau, que só me apeteceu ir à bilheteira pedir para me devolverem o dinheiro, é que para ver o Discovery Chanel, vejo em casa! grrrhhhh
(Tenho um textinho preparado sobre este filme lá para o blog!)

'stracci disse...

Foi terrível este filme! Tinha coisas bonitas, meio perdidas lá pelo meio, mas, no final de contas, foi uma enorme desilusão.
Esforçam-se tanto para fazer coisas subjectivas e profundas, que depois o comum dos mortais nem tem capacidade para apreciar!
Valeu o facto de o bilhete ser grátis...

Cat disse...

Dexter, vai e depois conta :P

ADEK, mas a maioria dos filmes não é assim, é possível ter uma opinião meio-termo. Penso eu.

Kikas, eu sou, definitivamente.

Xio, eu já ouvi de tudo portanto ainda bem que fui ver com os meus olhos!

Raquel Fernandes, isso não!

Miss Mags, uma pessoa sente-se enganada, não é? Também me ficou essa sensação.

'stracciatella, eu também tentei apanhar a beleza de algumas coisas menos anormais lá no meio. Mas entretanto perdi isso no meio da salganhada toda -.-'