28 de março de 2011

tiny little details transversais a quase todas as novelas:

1 - as empregadas nunca são a D.Maria que vai lá a casa fazer umas horitas, duas vezes por semana, são sempre empregadas internas que vivem em casa dos patrões e usam aquelas fardas ridículas de empregada que já não se usam desde mil novecentos e trocó-passo.

2 - eles avisam que qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência, não vá acontecer sentirmos que foi a nossa vida que os inspirou... é que há sempre uma situação familiar ou amorosa, daquelas que já nos aconteceram a todos: sermos gémeos separados à nascença, sermos filhos do nosso tio em vez do nosso pai, a nossa mãe andar a comer o nosso namorado, o nosso marido ser amante da prima dele, apaixonarmo-nos por alguém que afinal é nosso irmão, coisas banais dessas.

3 - há sempre aquele timing de entrar um dos visados quando alguém está a contar o terrível segredo - como os referidos em 2. - e há tantos anos guardado. 
 
4 - no casamento, depois do padre avisar que se alguém quer mandar um bitaite que fale agora ou se cale pra sempre, há alguém que fala! [aquele de quem o/a noivo/a realmente Ama!, aaaaw!]

5 ( aplicável às da tvi ) - os nomes!  Super originais e sonantes que ficam - é que ficam!, eu ando há dias a pensar naquele que é... oi, já me esqueci! - na cabeça, como por exemplo, Amor, Meu Amor, Amo-te, Oceanos de Amor, Ribeiros de Amor, Feitiços de Amor, Muito Amor, Tudo por Amor, Toma Amor, Dá-me Amor, Fala-me de Amor, Anjo do Amor, Coração, Loucura, Espírito Livre, Sedução, Paixão, Fascínio, Sentimentos. E Amor, já disse?

25 comentários:

GATA disse...

TU DEIXA AS DROGAS!!! a ver telenovelas???

м disse...

gosto muito do ponto 2.
e tens toda a razão, é que é SEMPRE assim. que treta

Andreia Batista disse...

É por isto q não vejo novelas:P

http://justmeluna.blogspot.com/

Turista disse...

Eheheheh! E mesmo assim ;)

Miss Murder disse...

Estás equivocada não é Amor, é Anjo. " Anjo Meu", "Anjo Mau" Anjo Selvagem"

Tudo leva anjo...

Lady Me disse...

Ahah! Adorei! :)

Cat disse...

GATA, ora, parece que é preciso ver novelas actualmente pra saber isto. É sempre igual! Nunca viste uma novela na vida?

м♥, originalidade nos argumentos...!

Andreia, pois, nem eu -.-

Manuela, não falha!

Miss Murder, pois é, Anjo também!

Lady Me, ;)

A.J. disse...

A isto é que eu chamo perspicácia e olho clínico! ;)

Bjos

http://vida-da-minha-vida.blogspot.com/

Andreia disse...

Irrita! Ronda tudo á base dos mesmo dramas surreais (ou pelo menos raros!) -.-' Pq n uma novela\série\mini-série tipo o "Jura"? (deu na sic á uns anos e na sic mulher o ano passado) Acho que foi tipo a única coisa .."mais real" e gira que saiu em PT nos ultimos anos..

Kikas disse...

já estive um post escrito com base no tópico 5, e depois acabei por não publicar. nem sequer se nota muito que eles não são criativos, coitados!

morta de sono disse...

e há sempre famílias muuuuuito ricas e outras muuuito pobres, não existe meio termo ali.

Joana | My Pretty Mess disse...

Ui, mais, mais!
Este poste merece continuação!

Cat disse...

Além de que têm todas o mesmo fim, e se vires um episódio no fim, um no meio e um no inicio, percebes sempre a historia toda na mesma!

ADEK disse...

A última que eu vi era brasileira e tinha um rapaz que esculpia raparigas na areia:D E tinha a gémea boa e a gémea má:P

S* disse...

As novelas da TVI têm, de facto, nomes patéticos.

Esqueceste-te de referir que eles nunca comem torradas ao pequeno almoço... têm sempre croissants, papaias, sumo natural...

Beatriz Bernardino disse...

Tenho mais um ponto que sempre em tirou irritou: as pessoas das novelas (sejam homens ou mulheres) sempre que chegam a casa e querem o belo do whisky está um tabuleiro com garrafas, copos e, vá-se lá saber como aguentaram lá pelo menos o "dia todo", pedrinhas de GELO em perfeito estado, enormes, mesmo a jeito de irem para dentro do copito!
Nice post*

Unknown disse...

a tv não passa a realidade... nem as notícias a passam...

Cat disse...

A.J., olho clínico pras novelas? ;)

hernameishistory, "Jura" lembro-me do nome só, não tenho muito presente a história.

Kikas, naaaa, até passa despercebido!

morta de sono, verdade! E as pessoas ou são boas ou são más (que normalmente é só um, o vilão!). Não há pessoas normais.

joana, I'll try!

Catarina A, concordo, 3 episódios chegam perfeitamente.

ADEK, eeeeh pá, isso já foi há alguns 10 anos!

S*, pois é! Parece sempre pequeno-almoço de hotel.

Bibs, isso tem a ver com o facto de ou serem muito ricos ou muito pobres. Os muuuito ricos têm o carrinho das bebidas e bebem sempre um "whisky duplo com gelo" ;)

António Branco, as novelas não dão a realidade. Dão sooooono!

GATA disse...

Nop... eu é mais dramas, tragédias de faca e alguidar.

Ainda hoje houve porrada ao meu lado, por causa da greve do metro, e o sangue de um dos envolvidos quase salpicou a minha gabardina!

Lénia Rufino disse...

Pois que... conheço uma pessoa que tem uma empregada interna, que usa uma daquelas fardas que supostamente já não se usam. E diz esta pessoa que as amigas dela todas têm empregadas internas que usam farda. E sim, servem o jantar em terrinas e ficam lá à espera que os patrões acabem de comer para levantar a mesa. E sim, ao pequeno-almoço há sumos naturais e papaias. Mas também há torradas e as coisas normais.

E a tal pessoa é uma pessoa excelente, normalíssima. Calha é viver em Cascais e ter aquela realidade por cenário.

Bjo.

Daniela disse...

aiiii tão bom!
olha e aquelas que ficam aprisionadas , ou refens, ou numa ilha etc... e têm a depilação melhor que eu em época balnear???
andas a ver os laços de sangue , topei-te :)

Dexter disse...

Epá então e aquelas mexicanadas que havia para aí há uns 10 anos? A história era sempre a mesma, pois envolvia invariavelmente uma tipa a quem acontecia tudo e mais alguma coisa (como ficar cega, paralítica, muda, etc...) mas que no fim acabava tudo bem. Realista à brava.

Cat disse...

GATA, sangue quer que se lixe ! Mas sujar a tua gabardine teria sido mau! :X

Marianne, mas isso é uma ignorância, é uma pessoa que não sabe nada da vida, que não conhece nada do mundo! :o

Daniela Gaspar, essa também é boa! E acordarem maquilhadas! EI, só por causa de ser filho do tio e não do pai?!... (proooonto, a minha mãe vê à noite e eu, quando quero estar na sala sou obrigada a ver também ou a mudar de divisão! --' )

Dexter, e além disso tudo ainda ser pobre e depois casar com o tipo mais rico da novela. Por amor. Aaaaw que beleza! --'

Caixa disse...

Falta o Fazer o Amor... :)

C. disse...

novelas TVI é sempre aquela base... [e a maior parte delas tb]