22 de março de 2011

o tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem.



Quando alguém me diz O C. pediu-me um tempo faz accionar - dlim dlim! - o meu alerta foi-isso-o-melhor-que-ele-conseguiu-fazer? e, mentalmente, ocorrem-me logo as hipóteses:

1. Anda com outra. A praticar uma nova modalidade, a de testar as molas dos colchões de motéis pirosos, dos que têm máquinas de preservativos, manchas de bolor no tecto, cabelos dos hóspedes anteriores no ralo da banheira e champanhe rasca que se compra a 3 euros no MiniPreço.

ou 
 
2. Anda com outra. E acha eticamente reprovável iniciar a prática do citado em 1. mas vai a correr fazê-lo mal tenha a desculpa do Não, eu não te traí, estávamos a dar um tempo.

ou 

3. Já não gosta de ti e pronto. E um tempo é falta de coragem, só para adiar o inevitável. 


Para grande desgosto da minha pessoa, o meu primeiro namorado pediu-me um tempo. Aos 15 anos, o parvalhão!, para fazer logo cair em descrédito o género a que pertencia. E eu pedi para ele ir ver se na terra chamada Bilhar Grande, estava a chover ou a fazer sol ou a nascer o arco-íris. Depois chorei três semanas seguidas mas isso são pormenores posso perfeitamente tornar omissos na história para não desvirtuar a mensagem.


22 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

Eu adoro isso do pedir tempo. Ainda se as pessoas pedissem um "bom tempo" (com sol e ceu azul), faria algum sentido...lool (hmm...pronto piada fraca)

Por acaso nunca tive nenhuma namorada a pedir-me tempo, nem eu pedi tempo, simplesmente porque sou um bocado impaciente e gosto de cortar tempo em coisas inuteis. :P

GATA disse...

Eu escolho as três hipóteses. Ah, e não acredito em segundas partes!

Odalisca disse...

Sim isso do tempo vai dar tudo ao mesmo.... Pontapé no dito cujo é que mereciam, em vez de virem com petas que dissessem a verdade.

Rosa Cueca disse...

Tempos é para quem não sabe o que quer e se não sabem o querem não serão certamente bons o suficiente para nós ;)

EU SOU EU disse...

Quando alguém pedir tempo..."oferece-lhe" um relógio...porque é a única coisa que dá tempo....

м disse...

é a coisa mais ridicula de sempre. ao menos que sejam homens e admitam que as coisas não estão bem e não se querem esforçar para que fiquem. ou que admitam que têm outra e acabem. mas não, é mais giro ter uma de reserva. e quando são elas a fazer, é igual. aplica-se a todos. coisa mais ridicula, estupida e rude. uma falta de respeito pelos outros. parvo é quem aceita uma coisa dessas

♥ Guida disse...

Oh yep, quem gosta não precisa de tempos. É logo sinal para cortar o mal pela raiz!

Beijinho

Ana disse...

exactamente

JB disse...

Quando uma mulher diz "Vamos dar um tempo" quer acabar (e diz assim por falta de tomates...o que é perfeitamente normal lol) ou então quer estar uns tempos fora da relação para definir sentimentos...quando um homem diz isso, já tem outra em mente, isso é certo...pode ou não já estar a fazer uso dos "motéis pirosos"..Bj

S* disse...

Chama-se a essa bela prática "ter falta de tomates para terminar".

mary disse...

é, normalmente pedir um tempo é sempre a falta de coragem de passar uma mensagem mais chata a falar mais alto...

Susana Ferreira disse...

A mim aconteceu-me o mesmo aos 18 anos... mandei-o ir à mãe dele e demos muito tempo, andámos com outras pessoas, mas depois.... casei com ele e faço amanhã 20 anos de casada! às vezes resulta :)

Cat disse...

Jedi Master Atomic, e acho bem. É que só poupas tempo, chatices, sofrimento e outras coisas tais. Eu peço bom tempo! :) Mas parece que amanhã já não vai estar.

GATA, eu também não. Basta pensar em quantos casais conheço que ficaram a dar um tempo e depois voltaram e ficaram felizes... Pois!

Odalisca, um pontapé entre as pernas! x)

Rosa Cueca, exactamente o que penso! "Se não sabes se gostas de mim é porque não gostas e se não gostas, não quero saber!"

EU SOU EU, that's right! Devia ter-me lembrado dessa na altura!

м♥, é mesmo essa a descrição, ter uma de reserva enquanto averigua como é que a coisa se dá.

♥ Guida, só se poupava!

Ana, pois...

JB, uma mulher também pode dizer isso e ter outro debaixo de olho ou não? Eu não conheço móteis assim. Contaram-me!, tá bem? :P

S*, é isso! :P

mary, o pior é que é só criar expectativas e adiar o inevitável.

Susana Gatita, isso é bestial, mesmo! :) Parabéns! :) Mas acredito que sejam excepções.

Anónimo disse...

Tenho uma amiga que lhe pediram um tempo à uns 8 anos. Estou farta de lhe dizer que ela o traiu com tudo o que é gajo e isso não se faz, coitadinho! ahah

C. disse...

uma vez também pedi um tempo LOOL tinha 15 anos e não sabia nada da vida... hj em dia, não sei nada da vida também, mas sei que pedir um tempo só tem um significado: fim,

B. disse...

Eu estou como a Hermione, também fui eu a pedir (e não, não tinha outro), mas não sabia nada de relações e a coisa não resultou, claro. Tinha uns 18 anos e muita imaturidade relacional ;-)

Anónimo disse...

Será porque tenho uma mente perversa que achei estranho o modo pormenorizado (máquinas de preservativos, manchas de bolor no tecto, cabelos dos hóspedes anteriores no ralo da banheira e champanhe rasca que se compra a 3 euros no MiniPreço) como descreves a situação 1?
Eheheheh

Red disse...

isso e "sabes, não és tu, sou eu..." xD loooooooooooooool pedir um tempo é do melhor mesmo -.-

Genitrix disse...

Nunca entendi essa do pedir tempo,
Quando alguem pensa nisso é porque acabou, se acabou nao ha volta a dar

Joana disse...

Os sapatos são de uma loja cá de Évora, já nem me recordo da marca :)

Eu acredito mais na 3ª hipotese. É mais credivel. lol

Dexter disse...

Ou então não tem coragem para acabar com ela, e espera que seja ela a chegar-se à frente. Ou então para ter mais tempo para ganhar coragem.

Lady Me disse...

Mesmo!! Concordo!