22 de fevereiro de 2011

é certo e sabido que não gosto de cães nem um bocadinho.

Pequeno problema logístico. O meu homem inclui nos nossos planos (a breve ou vá-não-muito-longo prazo, ieeeeeiii!) de morar juntos, o Bujardas.

Quem é o Bujardas? Bujardas será o nome próprio do grand danois que ele quer ter. Estão a ver os grand danois? Aquela raça de bestas maiores que pequenos póneis.

isto!


Aaah, que lindo, eu, ele e o Bujardinhas, os três felizes na nossa casa. Ele  a mandar-nos ao chão com os seus abraços amistosos de trezentos quilos, a babar-se, a destruir os móveis do IKEA, a cagar em todo o lado, a não nos deixar à-vontade pra prática do amor, a acordar os vizinhos com os seus latidos matinais. Que sonho romântico. 

Pronto, vou ter de passar ao ultimato, dado as técnicas aplicadas até então pro demover da ideia, não terem surtido efeito.


43 comentários:

GATA disse...

Bem... homem que quiser partilhar a sua vida com a minha tem que aceitar o 'tarecus teimosus' ou "hit the road, jack"!

PS: suponho que os planos do teu homem incluam uma vivenda, porque um Grand Danois num T (mesmo que seja 5) é mau... sobretudo para o Grand Danois!

Dina disse...

Ainda se fosse um cão mais pequeno. Agora os grand danois mais parecem cavalos! Nem quero imaginar o tamanho de cada bosta...

lisbon new-yorker disse...

Logo um canito desse porte?? mas ele não quer assim um cachorrinho pinipon?um bulldog inglês, um puk...?

É que esse cão conta como cavalo!

Mary Jane disse...

Um Grand Danois é das raças mais dóceis que conheço, mas têm uma esperança média de vida muito curta. Têm problemas cardíacos. Também fartam-se de largar baba por todo o lado e pela sua estatura são um bocado (naturalmente) desengonçados, o que é engraçado e nem é problema, tirando o facto de que realmente às vezes não têm noção do peso que têm e quando vão a correr até ti, mesmo sem querer, derrubam-te com uma facilidade espantosa. Gosto muito de cães, mas a não ser que planeiem ter uma casa ou um apartamento com um terraço, o Grand Danois não é o cão indicado ;)

Kristy disse...

Já tive um Dogue Alemão, e é sem duvida a minha raça de eleição. Adaptam-se muito bem a apartamentos e não precisam de muito espaço porque o que eles querem mesmo é a companhia do dono.
Até podem morar numa moradia, mas se o dono está dentro de casa, é onde ele também quer estar. É um cão muito agarrado ao dono, muito meigo e apesar de parecer "desengonçado" como dizem, ele é cuidadoso em casa, tem total noção do espaço que ocupa.
Claro que precisa sempre dos seus passeios e idas à rua... mas o meu dogue era muito asseado e nunca fazia nada em casa. É preciso é que gostem da raça e que tenham tempo para ele, porque requer mesmo muita atenção :)
Beijinhos

Kristy disse...

Como adoro a raça, até me esqueci de referir os pontos negativos... infelizmente têm uma esperança media de vida muito curta, os gastos com o Veterinário são sempre a dobrar ou a triplicar devido ao peso.
Apesar de ele ja ter morrido ha 1 ano, ainda devo ter baba no tecto e nas paredes :S babam-se mesmooo muito!
Se tens o azar de ele nao ser sociavel com outros machos, será sempre muito complicado passea-lo na rua porque eles têm uma força enorme.
Mas o maior problema que tive com o meu, é porque ele era mesmo dependente da minha companhia e quando o deixava sozinho chorava, uivava, ladrava... enfim, tive montes de problemas com os vizinhos por causa disso :(

C. disse...

eu também não gosto nada de cães. e esse então não devem nada à beleza LOL para já não falar que um cão num apartamento é muito complicado... tens de dar a volta ao teu homem =p

Rita disse...

E ele quer viver onde? Numa grande vivenda só pode. Esse cão nunca seria feliz num apartamento. Já lhe disseste isso?

E como é que não gostas de cães??

Nokas disse...

Oh são tão fofos...

S* disse...

Vais ver que em um mesinho é amor patra toda a vida. Tu e o cão.

53r610 disse...

S* falou e disse! Aguarda a tua resposta num blog perto de ti!

Pedro disse...

os cães tem de ser treinados desde pequenos para não fazerem asneiras, eu tenho um são bernardo em casa e por acaso não faz grandes asneiras em casa =P

funkydisco disse...

oh não sejas assim Cat. Cães são fofinhos. Eu pudesse, era caes, gatos tudo ali numa casa. (L)

Mas ok, se calhar um grand não será o ideal. (ainda q eu seja toda a favor de cães de grande porte. cães piqenos, mais vale ter um gato! LOL)

Cat disse...

GATA, pois, e eu também sou de gatos. E por mim tinhamos uma família de gato e cães, zero. PS: ele está a ignorar esse pequeno pormenor.

Dina, deve ser com cada monte! :X blhec.

lisbon new-yorker, e pra ter um cavalo é preciso (além de gostar de cavalos!), uma quinta! O único cão que era capaz de suportar era um pinipon.

Mary Jane, esperança de vida curta? Aaah, agora partiste-me o coração! --'

Kristy ઇઉ, ora, concordas que se eu não gosto da raça (nem de cães, no geral) e não estou disposta a dedicar-lhe tempo nenhum.. é má ideia tê-lo, certo?

Hermione, tenho mesmo. Dar a volta é assim: "amor, ou o cão ou eu!". Pois, é que se ainda fosse bonito... talvez conseguisse compreender a pancada! Mas é feio que dói.

Rita, não gosto. Nunca gostei desde que me lembro de existir. Aliás, tirando gatos (avé!) não gosto de animais, em geral. Ele ignora esse facto ( o do apartamento ser pequeno).

Nokas, bela merda! --'

S*, deve ser, deve --'

53r610, ganda bandido!

Pedro, não quero à mesma, não interessa.

Irina, odeio cães, gatos sim. Por mim, devíamos era ter 4 ou 5 gatos. Ele diz que podemos ter 1 pro cão o comer --'

Miss Murder disse...

Eu adoro animais, ele seria tão bem vindo ^^

Patricia disse...

epah esse é muito grande :S

Pistaxa disse...

Tenho uma amiga minha que tem um cão desses num T4 ou T5 e acho aquilo do pior que há.Têm que fazer raspagens nas paredes por causa da baba, têm que andar sp a comprar moveis por causa do cão.Têm que ter uma cama de casal só para ele, roi lhe sapatos e sapatilhas novinhos etc etc
Para não falar no cheiro.Eu simplesmente acho horrivel manter um cão daqueles num apartamento e acho que mesmo o cão em si não daria para mim.Só aquele cheiro e aquela baba mete-me confusão.

Im such a cat person =D

Cat disse...

Miss Murder, então se tivermos um, podes ir a nossa casa raptá-lo que eu sou tua cúmplica e depois finjo que não sei de nada.

Patricia, um monstro!

Pistaxa, (tás a ver amor?!) isso era exactamente o cenário de terror que eu imaginava. Blhac. I'm such a cat person too :D

Joana | My Pretty Mess disse...

Uma pequena história...
A minha vizinha tem um cão desses.
Acontece que o cão cresceu ainda mais do que seria de esperar. E eles esqueceram-se de acompanhar o crescimento do cão com a altura do gradeamento. Ora, qual cavalo de corrido, salta para o meu jardim. A joana vê o cão e desata a correr: "MONSTRO!" pela rua fora. Ele atrás...

O resto não conto. --'

Joana | My Pretty Mess disse...

corrida*

JB disse...

Oi Catzinha,
também não gosto lá muito de cães...são todos tão diferentes ainda por cima...e já tive um passado difícil com algumas dessas criaturas..Pelo que me parece, cães dessa raça precisam mesmo de muito espaço, por isso também não me parece boa ideia ter um num apartamento...Bj

PS-decidi-me finalmente a começar um blog publico...até me passar a vontade outra vez...

Joana disse...

é enorme Cat! estás tramada! imagina-o a correr na tua casinha!

Cat disse...

joana, ai miúda, coitada! :/ já tive situações parecidas mas não com cães deste porte. Deve ter sido mau! :/

JB, ya, bela merda, cães! --' Também tenho um passado complicado com eles. E um presente. E um futuro.

...Ju..., acho que não chegava a vê-lo correr. Dava-me um fanico só de ver o próprio do cão.

Emma disse...

Desejo-te toda a sorte! Se me cruzasse com um desses fantásticos animais na rua, encolher-me-ia de medo, por muito amistosos que fossem. É um cão-derrubador-de-pessoas na sua demonstração de contentamento, isso é certo :P

Andreia disse...

O teu homem tb não faz a coisa por menos, é logo um grand danois para animar a malta!
Já te estou a imaginar com uma senhora pá e um saco do lixo daqueles gigantes pretos (aqueles que a máfia utiliza vá) a apanhar os grandiosos presente que o "pequeno" vai fazer pela casa ahahah

Olha tenho uma ideia, que tal tentares dissuadi-lo apresentando uma ideia igualmente parva, tipo "se tu podes fazer isso então eu tenho o direito de eliminar todas as PS, PS2, PSP, Gameboys, e etc, porque as radiações fazem-me mal" xD desiste logo!

*B* disse...

Pois, esse bicho é grande. A minha pequena ao pé desse é do tamanho, sei lá, duma pulga dele?

Mas se não gostas de cães, têm de chegar a um acordo. Uma chinchila daquelas que guincha muito! [lol]

Mas lá que ter um cão é fantástico, é. E também adoptámos a nossa mais por causa do meu homem. E não me arrependo.

:)

[e Bujardas é um nome lindo... falo a sério ;p]

Cat disse...

Emma, não preciso de sorte, preciso é de um frasquinho de veneno de cães --' não quero viver encolhida de medo na minha própria casa.

hernameishistory, pois, é que não podia ser um cãozito rasca qualquer. Ou de médio porte, vá. Não, tinha de ser uma vaca-cavalo-pónei-besta destas! Eeeeeeuuu a apanhar poia de cão? É que nem pensar. Apanha ele e é se quiser. É um boa ideia, vou ponderar x)

Cat disse...

*B*, mas o acordo está dificil. Não é eu não gostar de cães. É eu não gostar de animal nenhum, à execpção de gatos. Ele diz que podíamos ter um gato e o Bujardas. Mas que depois o Bujardas comia o gatinho! --'

[ LOL É, não é? O que quer dizer a palavra bujardas pra ti? É que pra mim tem múltiplos significados x)]

suddenly twenty disse...

diz-lhe que um animal desses não é para apartamentos que é egoista da parte dele ahah

Unknown disse...

É tão lindo, mas tão lindo :3 também tenho uma cadela, um labrador. Adoro

Red disse...

o meu snoopy é um terror (mas eu não sei viver sem ele) e nem me chega aos joelhos, quanto mais um bujardas xD

*B* disse...

Catzinha, bujarda - que me lembre - é uma bofetada, um murro.

«Levas uma bujarda, não tarda nada!!!»


[lol]


[a propósito, nós tínhamos algo combinado, certo? A ver se te contacto para chegarmos nós também a um acordo! ;D]

Anónimo disse...

Os cães são animais inteligentes e se os donos não forem estúpidos, tudo o que apontaste não é inevitável.
Eu tenho uma cadela que não estraga nada em casa, pede para ir à rua fazer as necessidades, não sobe para camas nem sofás, não se ouve ladrar (a não ser que toquem a campainha e mesmo essa mania já está quase a perdê-la.
Se tratarmos deles com carinho, eles retribuem a dobrar.
Inconvenientes? não podermos entrar em certos lugares, os pêlos que largam em casa e no carro e as preocupações com a saúde, porque eles ficam doentes, como nós.
Nesse aspecto, eu logo havia de arranjar uma fotocópia...

53r610 disse...

Acho melhor fazeres uma votação. Pq como é óbvio vais perder! E agora por causa de ti vai haver um porradão de cães com o nome de Bujardas pq é espectacular!

Cat disse...

suddenly twenty, é a psicologia invertida, pra ele se sentir mal e já não querer.

Pat, mas os labradores são lindos! Até pra mim!


Red, um desses que dão pelos joelhos ainda era assunto pra pensar. Talvez.


*B*, pra mim bujarda é ou bebedeira ou um ganda pontapé, tipo os que o Carlos Martins dá na bola x) [ siiiim, vou pra perto de ti durante uns bons tempos, já te mando mail!]

Fresco_e_Fofo, não gosto de cães, independentemente disso tudo. Não tenho a culpa.

53r610, olha uma votação, tss! Não há votação nenhuma que quem manda aqui sou eu, isto não é uma democracia! --'

Genitrix disse...

Ve o lado positivo, para teres esse cão ele vai arranjar uma vivenda loll por isso o cão pode ficar na rua.
Eu adoro cães e gatos e tenho a minha labradora num apartamento, mas olha que esse cão, tem de ter uma vivenda, se não vai ser infeliz....

Camila disse...

Oh meu Deus! Pobre Cat! Eu sempre tive imenso medo de cães. E de quase todos os animais, na verdade. Mas com o passar dos anos, tenho conhecido alguns cães simpáticos e tenho tentado dominar o medo. Agora UM CÃO DESSE TAMANHO NA MINHA CASA? Nem quero imaginar.
O meu namorado também adora esses cães. Mas já o avisei que nunca haverá a possibilidade de termos um, sob pena de ele entrar por uma porta e eu sair por outra.
Quanto ao nome Bujardas, para mim mais do que um murro ou pontapé, tem a ver com flatulência. Regionalismos. :p

Me disse...

Não tenhas mau feitio! Eu, assumida apaixonada por cães, aviso que um Grand Danois será uma opção bem melhor do que um Caniche ;)

Jedi Master Atomic disse...

Não percebo sinceramente !!! Um cão desse tamanho num apartamento ??? É de uma irresponsabilidade total.

53r610 disse...

É assim, há pessoas sem noção!

Lady Me disse...

Realmente é um bocado grande demais este! Convence-o a pelo menos querer um mais pequenito, tipo um caniche xD Depois punhas-lhe uns lacinhos no topo da cabeça xD

Suspiro do Norte disse...

Adorooooo... e nao sei viver sem animais... Felizmente o meu marido também. Dao trabalho mas são o que se costuma chamar - uma casa cheia..

Mas nao podemos gostar todos do mesmo né?

boa sorte, lol

beijinho

Dexter disse...

E é para viver dentro de casa ou fora? É que dentro de casa...caga tudo!