26 de novembro de 2010

Ando muito desactualizada e só dei por isso agora.

Se uma novela da TVI ganhou um Emmy, 
eu, para o ano, ganho um Óscar.




Emmy dos Emmy's que eu estou a pensar, não é? Aqueles prémios de televisão, certo? Não há aqui nenhuma hipótese de confusão nem nada que me esteja a escapar?

15 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

Não, não há. É mesmo "esse" Emmy.

Joana disse...

tb tive essa duvida... mas parece que é um emmy dos emmy's! dos que estamos a pensar!

margarida disse...

Porquê a dúvida?
Nós nunca gostamos do que é nosso, é sempre uma porcaria. Pelo menos foi suficientemente bom para alguém ver e lhe atribuir um prémio a que damos sempre tanto valor quando são oferecidos a séries estrangeiras e afins. Este comentário não é especialmente contra ti, calhou escrever neste post, depois de já ter visto 50 outros do mesmo teor. Não sei, faz-me impressão que o que seja nosso seja sempre mau, especialmente categorizado por quem NUNCA vê novelas da TVI (e refiro-me a Portugal inteiro).
Beijinhos *

Rita disse...

Foi um emmy, foi lool. **

S* disse...

Um óscar, sem dúvida. Nem precisas esforçar-te muito.

Anónimo disse...

Se estás a pensar concorrer ao concurso de mamas da blogosfera, é bom que tenhas dois bons "argumentos", porque a concorrência é forte eheheh.

JB disse...

Pois é Cat, mas aquilo a que eu mais acho piada nessa história toda (pralem do decote da outra..) é a maneira como a TVI depois se apresenta: lá vem o director não-sei-do-quê-que-faz-qualquer-coisa-lá-na-TVI-e-tem-qualquer-coisa-a-haver-com-a-novela, todo inchado, falar disso para o telejornal...
E depois também temos durante os intervalos uma coisa do tipo: "a novela não-sei-quê foi a primeira telenovela portuguesa a ser premiada por um Emmy...Obrigado todos os telespectadores, continue a ver a TVI" que basicamente quer dizer "Somos os melhores...somos melhores que a SIC e as telenovelas deles...e da RTP então nem se fala...Obrigado a nós mesmos, directores e apresentadores do canal, porque somos mesmo bons em tudo o que fazemos...já compramos montes de realitys shows e tudo porque sabemos que o tuga gosta disso e nós também gostamos de fazer audiências à custa dele.."

Para concluir, as telenovelas e a maior parte das produções televisivas e cinematográficas portuguesas são péssimas...estão a anos-luz de Hollywood...(atenção: nem todas) Enfim...

PS- Antecipo já os parabéns pelo Óscar, Catzinha..

MuxaGata disse...

É mesmo verdade. Eu só acho que essa não foi nem é a melhor novela da tvi, mas pronto. *

Andreia disse...

Fizeste-te a mesma pergunta que fiz a mim mesma quando vi a noticia, "como pode?" pensei eu..a verdade é que ganhou, mas porra, sem tirar o mérito ao que é nacional (mas fraco)..como pode? Pelo lado positivo da coisa, ao menos pode ser que levem como um incentivo e quiçá comecem mesmo a fazer coisas de qualidade,originais e interessantes..quiçá.

beijinho

Pinkk Candy disse...

a TVI é líder de audiências, e pelos vistos não é por acaso. se até conseguiram ganhar um EMMY, dos verdadeiros, e tudo!
é natural que a estação, e os actores estejam orgulhosos disso.
e os portugueses também estão orgulhosos (ou deveriam estar!), pelo facto de uma produção nacional ter (somente [?!?!?])ganhado um EMMY, que é um dos mais ambicionados prémios em televisão. :)

beijinhos e pró ano ganhas tu :P

Rita disse...

Sim é O Emmy lol *

Red disse...

também não sei bem como, mas... vá... um emmy para soap opera quase não é um emmy a sério. (não? lol)

Unknown disse...

Era uma categoria para produção fora dos EUA, América do Sul, Europa etc.

Dexter disse...

E o mais giro é que despoletou aquela cena ridícula das tipas a mostrar os decotes nos blogs.

Haja paciência...

Kikas disse...

na aula de português, a propósito da 'mensagem', a professora estava a falar que ultimamente os portugueses têm sido reconhcidos. ela 'ah e tal, um portuguê ganhou o prémio de melhor livro estrangeiro, em fança. e também houve outra coisa, mas agora não me lembro'. quando lhe disseram que tinha sido uma novela da tvi, a ganhar um emmy, ela só disse 'mais valia não ter referido'. e foi so nessa ocasião que eu soube xD só me apercebi dos decotes ontem à noite e hoje..