10 de setembro de 2010

Epifania que só me surge agora depois de anos de engano.

As pessoas completam-se por serem diferentes 
e não por serem parecidas.



21 comentários:

Anónimo disse...

Por isso um barrigudo só devia casar com uma marreca AHAHAHAH.
Este comentário não faz puto de sentido, mas... e daí?
Apeteceu-me.
Beijinho

Ana disse...

Maybe :)

Ana disse...

Podemser parecidas mas ao mesmo tempo diferentes...

Carolina Louback disse...

As pessoas não se completam. Não existe metade da laranja e alma gêmea.

As pessoas podem somar nas suas semelhanças e nas suas diferenças. Tanto uma como outra podem ser fator de crescimento mútuo.

Malinha disse...

True, true e true. Cheguei a essa conclusão há alguns anos e desde aí percebi tanta coisa...
;)

Rita disse...

Eu acho que a treta de "os opostos atraem-se" é isso mesmo, uma treta.

Jedi Master Atomic disse...

Não podem ser muito diferentes senão tambem nao funciona.

Anónimo disse...

todo o sentido ser-se assim! :)

Lady Me disse...

Eu concordo.

Genitrix disse...

Comcordo que nao pode ser uma pessoa igual igual a nos que nos vai acompanhar ao longo da vida, mas temos de ter algumas coisas em comun se nao tb não serve

C. disse...

faz-me lembrar uma frase que uma vez o meu namorado me disse: "se nos compararmos somos diferentes mas se nos juntarmos somos perfeitos' :)

mary disse...

ai não cat... discordo. discordo muito. já pensei isso tambem, quando eu e o B. começámos a namorar, eu um Sul, ele um Norte, completamente opostos e diferentes, achei que aquilo era tudo o que eu precisava para a minha vida. Eu desiquilibrada, ele uma balança autentica, eu uma saideira alcoolica inata, ele um caseiro, eu uma tresloucada pronta a viajar pelo mundo, ele um terra a terra apegado a casa, eu uma gulosa extrema, ele um cuidadoso com a saude. No inicio, pareceu-me o ideal. Com o passar do tempo... As diferenças evidenciam-se, demais. E impedem muita coisa, e acabam por impedir a propria relação. Comigo, foi assim. E acabou-se, porque ninguem resiste a tanto. Pelo menos nos nao resistimos... Sinceramente, agora procuro alguem com os mesmos ideais que eu. Com os mesmos sonhos, a mesma educação, os mesmos principios basicos. So assim para nos compreendermos um ao outro, e saber o que o outro quer ou precisa. Porque sera precisamente o que nos queremos ou precisamos tambem...


(exemplinho: eu adorava ter tido liberdade para continuar a sair à noite como sempre o fiz! mas ele não dava, não sabia dá-la, não sabia sequer que eu precisava dela. Porque ele não precisava. Já eu, dava-lhe a liberdade toda do mundo inteiro, porque era o que eu queria, e era o que eu achava que ele queria também. Mas não... Ele queria que eu o tivesse segurado mais. Enfim, a gente simplesmente não se compreendia...!)

Jane Doe disse...

pois é! xD
(mas olha que é muito bom ter coisas em comum...)

м disse...

eu também acho que é mesmo assim. acho que é aí que está o segredo :)

C*inderela disse...

Concordo.

Cat disse...

Fresco_e_Fofo, assim eram só altos e baixos, gordos e magros, louros e morenos. Eheh. Tonto! :P

Carolina Tavares, não estava a querer entrar por essa questão metafísica ou whatever de almas gémeas ;)

Malinha viajante, pois, é como eu a partir daqui, espero. Ando cheia de momentos de clarividência, ahah.

Rita, hummm, opostos também não digo.

Gabriela, :)

Jedi, de acordo.

Lady Me, :)

Sara*, claro, claro!

Hermione, oh pááá, que liiindo! Era exactamente ISSO que eu queria dizer neste post.

mary, eu percebo o que dizes... mas quando digo "diferentes" não quero dizer opostos, como a situação que descreves. Isso, sim, deve ser complicado. Claro que há que ter uma certa semelhança na postura que se tem na vida. Mas eu acho que há características diferentes, gostos diferentes que, na prática, quando juntos resultam mesmo bem.

Jojozinha, claro, algumas..

м♥, hum hum!

*C*inderela, :)

Bafejada pelas Musas disse...

Cat Maria isso não tem sentido nenhum. Ninguém é completamente parecido, e duas pessoas muito distintas não se entendem.. Quem faz esses ditos tipo regras universais não sabe o que di porque todos somos diferentes e reagimos diferentemente dependendo de com quem nos relacionarmos. Parecidos ou diferentes, vai dar certo dependendo do quanto gostamos de como o outro é, e de até onde estamos dispostos a nos adaptar ao outro:) Um relacionamento não se limita e dizer ah e tal a gente completa-se. Também tem a sua cota parte de ah e tal nos soubemos e sabemos adaptar-nos um ao outro:)***

Sai um homem fixe e divertido para a Cat, mas sem ser Bambi;P

Cat disse...

Bafejada pelas Musas, querida, não é uma lei universal nem foi baseada em nenhum estudo ou meta-análise. Óbvio que é a minha opinião e baseada nas minhas experiências, não disse que era sequer extrapolável ou aplicável noutras situações :)

PS - Não é preciso sair um homem pra mim. Já tenho :)

Kikas disse...

mais vale tarde a perceber isto que nunca :p

JB disse...

Oi Catzinha,
não pude deixar de comentar este post...porque é verdade até certo ponto...Eu acho que quanto mais diferentes forem as pessoas mais provável é que se completem, mas para isso é preciso que sejam compatíveis em muita coisa...Ou seja, é tudo uma grande confusão que (agora que comecei a escrever vejo que) não consigo descrever...Enfim...Bj

PS - e tenho quase a certeza que chegaste a dizer o nome da tua rua naquele blog, na parte dos comentários, ao que ela respondeu: "só se houverem duas ruas com o mesmo nome..porque isso não é aí". E depois acho que concluíram que não eram vizinhas..lol o que me lembro era mais ou menos isso..

Bafejada pelas Musas disse...

Eu também não die que as palavras eram tuas:) São gerais:P

Ah.. Então já estás servida:P***