14 de junho de 2010

É aquela minha necessidade parva de espaço, que é que se há-de fazer a isto?

Praia é sempre aquela coisa que ainda-não-sei-se-gosto. 


Gosto de mar, de água salgada e transparente, gosto de areia por todo o lado, entre os dedos dos pés, dentro dos ouvidos, gosto de solzinho a bater nas costas (bumba, escaldão nesse lombo!). Mas tudo o resto que a praia traz consigo... huuuuuummmm! (sou eu a torcer o nariz!). 

Gosto de praias desertas, onde se possa correr nú ao sol e fazer o amor sem voyeristas - caso a situação seja propícia, claro, não que seja um requisito mínimo obrigatório. 

Não nasci para estar ensardinhada. Não gosto dos vien ici, não gosto dos cães dos outros, das crianças dos outros, das malas térmicas dos outros, das conversas de telemóvel dos outros, das unhacas dos outros, dos pêlos encravados dos outros, da areia da toalha dos outros, dos rabos dos outros.



Mas como só acabo os exames no fim de Julho - Alá, filho, tu dá-me coragem! - nem se coloca a questão. Pelo menos, nos próximos quase dois meses. Por isso, pronto, toma qu'é para não seres parva. Ainda vais suplicar por uma idazinha nem que seja ali a Carcavelos, conviver com a mitragem, de brilhantes nas orelhas e ténis da Puma com meias desportivas brancas por cima das calças fato-treino e boné cor-de-rosa (ok, já apanharam a ideia) enquanto ouves o kizomba deles durante um mergulho naquela água memo gélida das praias da linha.

20 comentários:

Roxanne disse...

A parte desagradavel da praia e mesmo essa... aquela quantidade de pessoas insuportaveis de radio nas alturas, marmita e filhos até mais não!

Maggie disse...

Eu gosto tanto de praia! Vou lá muitas vezes no inverno :b
Agora muita gente naaa, não me atrai. Procuro sempre os sitios com menos gente, mais desertos diga-se.
E este ano até vamos mudar o nosso sítio de férias e praia, pa irmos pa uma com menos gente :D

Carla R. disse...

Conselho geografico - Evita a China ...

Lady Me disse...

Pois, é mesmo isso. Praias desertas! :D

Malinha disse...

Malvada, não é que tinha um post agendado sobre este belo tema?
;)

A mim também me provoca umas comichões que nem te digo, mas praias desertas por aqui "no las hay" temos mesmo que sair de Lisboa. Por isso é que ao fim-de-semana tento nem lá ir (porque depois a areia e água chamam por mim e já se sabe...)
;)

S* disse...

Prefiro muito mais passeios à beira mar que a própria praia...

Raquel A. disse...

ahahaha!

O que me rio contigo! Também detesto praias com muita gente. Em Agosto então, é de fugir!

**

Anónimo disse...

Que cenário dantesco! É por issoq ue eu não vou a nenhuma praia que seja próxima de alguma estação de comboio ou autocarros. É que a mitra vai sempre pra onde é mais perto e acessível.

Kikas disse...

concordo contigo e vou a praias caóticas :x é desconfortável, sem dúvida. mas pronto, tem a sua parte boa :)

Jonny disse...

Se calhar é por isso que nunca gostei de praia, Cat...Eu se for à praia, há-de ser sempre pela companhia..E assim que entro de férias nunca mais vou à praia, só piscina...E lol, tens sempre uma maneira engraçada de ver algumas coisas..Bj

Odalisca disse...

uiii nem digas nada que na costa mal começa a haver solinho é só autocarros com criançinhas e velhotes... por um lado acho muito bem, que vão passear e aproveitar... por outro lado depois não se consegue estar na praia em paz e sem que nos atirem areia e tudo o que disses te :P é uma das razões que não gosto de tirar férias em agosto, qd pretendo ir para a praia! :P

J.R. disse...

Também não gosto nada de andar tipo sardinha enlatada na praia (e em lado nenhum - em concertos dá-se um desconto, vá). Mas o mais engraçado é ir para o Algarve cujas praias estão cheias, quase todas mesmo, e passar dois dias à procura de uma praia quase deserta para se estar à vontade. :b

Genitrix disse...

Pois realmente o que nao gostas eu tb nao gosto loll
Queres um concelho?
Eu dou na mesma, experimenta as praias da costa alentejana depois dos exames para recarregares baterias,
Arrifana, Amoreira, Carrapateira, Ou mais perto a Galé (perto de Sto André).
Amo-as a todas.
Beiokas e boa sorte para os exames

DC disse...

Fazer o amor na praia é giro! =D

Eu gosto de praia, mas as dos filmes... Sem gente, praia limpa, etc. Somo como tu então, o q não sei se será bom ou mau! =D

Beijinho! ****

Joana disse...

isso é algo dificil de encontrar. ja encontrei algo assim desse genero, foi o mais parecido que encontrei com uma praia quase deserta e a agua estava a 30ºC e eu a beber cocktails :P (não é para meter ciumes, nem nada disso)

Dexter disse...

A praia de Carcavelos fica a 5 minutos de minha casa, e atesto desde já que está cada vez pior. Parece que a chungaria é escolhida a dedo, e fazem questão de vir sempre em rebanho com o rádio aos berros. Por isso é que já desisti de ir para lá. Não há nada como pegar no carro e ir para a Comporta ou Fonte da Telha...

Anónimo disse...

Por isso "memo" que não vou à praia.
É horríííííível.
Desde aqueles anos da foto, na Caparica, onde "pairava" uma "famelga de GNR's (dado a proximidade do camping GNR, só podia, né?), que pela pronúncia e pelos chapéus de sol de uma conhecida marca de café, só podiam ser do Alto Alentejo, ali prás bandas de Elvas/Campo Maior (eheheh), que faziam uma "chiadeira" horripilante, fiquei a detestar prais concorridas.

Carolina Louback disse...

Moro a beira mar. Com relação ao mar só sei uma coisa ele me acalma. O som da água batendo é extremamente desestressante. Amo mar... amar!

Olhos Dourados disse...

Pois, é que parece-me que praias desertas só mesmo quando está frio!

Madame Pirulitos disse...

Ai como eu te compreendo. Eu gosto porque gosto de ver os meus filhos felizes!
Mas o que eu gosto mesmo é da piscina em casa dos meus papás!!