10 de junho de 2010

As pessoas é que complicam.

Não temos de estar sempre bem. A vida não nos faz ter, a toda a hora, vontade de dar pulinhos de felicidade. Mas seria com muito mais frequência, se deixássemos. Se não complicássemos o simples, se sentíssemos mais e pensássemos menos. 

Adoro pessoas simples, de sorriso fácil, de olhar brilhante. Pessoas tranquilas, com uma postura relaxada, que sentem o momento, que fazem a vida parecer descomplicada, saborosa, simples, fluida, apetecível. Tudo se faz, tudo se resolve, tudo se pode. Pessoas que nos fazem sentir que podemos ter o mundo nas mãos. Amo.



31 comentários:

Joana | My Pretty Mess disse...

Eu não sou uma dessas pessoas.

Só no verão. Mudo do dia para a noite e nada de se falar em... como é que se diz mesmo?...deveres.

Nokas* disse...

Cat, que post fantástico =)
Acho que o vou imprimir e pôr no meu caderninho para me lembrar de o ler quando me dá neuras por causa de cenas estúpidas!

Miss disse...

Essas pessoas sm sabem viver =)

C. disse...

Eu sou um bocado assim. Antes não era, era completamente preocupada com tudo. Agora, sou mais naquela do deixa andar. "Tudo se faz, tudo se resolve, tudo se pode." se não for pelo caminho mais curto é pelo mais longo... desde que lá va dar :p beijinho qerida

Anónimo disse...

São pessoas assim que fazem o equilíbrio de relações entre os sempre stressadas e a sofrer por antecipação com problemas que, por vezes, nem chegam a acontecer.
Confesso-me mais perto dos segundos, com a vantagem de que nós, os stressados, damos muitos mais pulinhos do que os "calminhos".
Nem sempre são é pulinhos de contentamento eheheh

Red disse...

eu sou simples. stressada na corridinha matinal, mas simples. excepto nos dias de neura ;)

mary disse...

eu nao sou nada assim. sou completamente o oposto. quer dizer, eu acho que sou bipolar... porque realmente tenho dias em que nada me chateia, em que pode cair o mundo que eu vou sossegadamente resolver o assunto. e outros, a grande maior parte deles, em que se perco o comboio fico furiosa na estação a bater o pé e é motivo para me estragar o dia inteiro. e claro que a partir dai corre tudo mal. que vibrações negativas so trazem vibraçoes negativas e la esta, se fossemos todos mais simples, mais relaxados, a vida correria depois toda assim, pois por outro vibrações positivas apenas atraem vibrações positivas... tem tudo a ver connosco...

Joana disse...

porque não somos assim todos os dias?!

bjinhos*

Menaia disse...

Também adoro essas pessoas! Aliás, eu sou uma dessas pessoas. É claro que não estou sempre contente, sempre feliz ou sempre bem com a vida, mas tento fazer por isso. Gosto de viver mais e, apesar de me preocupar com os problemas, tento levar tudo sempre com um sorriso na cara.
Não só faço isso como também tento ajudar aqueles que me rodeiam (os verdadeiros), nem que seja sempre com uma palavra positiva ou com um sorriso.

P.S.: Btw, é a primeira vez que comento aqui. :P

Jedi Master Atomic disse...

Sou 50% assim....lol
Há epocas do ano em que me aproximo do 60%...hmmm...isto já não é assim tão simples :P

debbie clementine disse...

Não podia concordar mais :)

Anónimo disse...

Eu sou assim e penso da mesma maneira (:

Beijinhos, Cat!

Anónimo disse...

Existir é uma fatalidade. Viver e saber viver é que já não é para todos. E vivem melhor as "pessoas simples, de sorriso fácil, de olhar brilhante. Pessoas tranquilas, com uma postura relaxada, que sentem o momento, que fazem a vida parecer descomplicada, saborosa, simples, fluida, apetecível" como referiste.

A Morgana disse...

Subscrevo tudo o que disseste Cat! Também gosto muito de conviver com pessoas assim =).

Beijinho

Andreia disse...

Gostei bastante deste post ;D tornei-me uma destas pessoas, mais tranquila desde á um ano para cá, mas especialmente desde o "acontecimento X"( remember? xD) e de cortar relações com a "pessoa A"(aliás com algumas pessoas A, q afinal eram prescindíveis), além disso diz-se que a idade traz paciência e calma, acho que a minha trouxe eeheheh

Sou muito mais feliz desde então ^^

beijinho Cat*

Izzie disse...

aproveitar a vida com pessoas que nos fazem bem e que são assim felizes, torna-nos mais positivos e felizes também.

Lia disse...

adorei o que escreveste e gostava de ser assim sempre...mas às vezes complico as coisas de uma maneira que me enervo a mim mesma!

debbie clementine disse...

vi agora o David Luiz nos apanhados da sic, opá, esteve quase chorar de aflição, 'tadinho *.* mesmo lindo com aqueles caracolinhos, ai ai.

lembrei-me logo de ti x)

Andreia disse...

Também me lembrei de ti a ver o David Luiz na sic, tadinho estava tão aflito Cat, podias ter ido consolar que eu não posso que o meu gajo não deixa xD ahahah

Cat disse...

C'est la vie, aah, deveres ninguém gosta!

Nokas*, imprime, imprime! :D

Miss Apuros, pois é :)

Hermione, eu fiz esse mesmo percurso que tu :P

Fresco_e_Fofo, eu já estive mais perto dos segundos, agora estou a meio caminho para o lado dos outros ;) Então são pulinhos de quê? (ar inocente x))

Red, os dias de neura não contam :P

mary, mas se tivermos noção disso, podemos sempre esforçar-nos um bocadinho por tentar ser como sabemos que é melhor :)

...Ju..., porque depois, se calhar, nem dávamos valor ;)

Napster, então bem-vindo! :D

Jedi, no Verão aproximas-te dos 60%? :P

Débora Orrico, eu vi o David, querida. Eu vi, eu vi! :D Ainda estou derretida! xD

Anónimo, :)

Martini Bianco, nem mais :)

Vânia, :)

hernameishistory, então não lembro. É em parte esse motivo/acontecimento ( :P ) que me tornou um bocadinho mais assim também :) Eu vi o Davizinho, tão querido, tão amoroso, tão tudo. Coitadinho! :)

Izzie, boas energias atraem boas energias :)

Lia, não é fácil :)

Carolina Louback disse...

Oi Cat, existem pessoas leves de se conviver e existem pessoas pesadas de se conviver e isso não tem haver com balança e corpo, mas com o modo de ser e de encarar a vida. bjus pra ti.

Rosa Cueca disse...

Eu tenho uma ao meu lado :)

Dexter disse...

Eu cada vez sou mais descomplicado, sendo que por vezes confundo a descomplicação com desleixe. Por exemplo, já devia ter entregue o IRS há duas semanas, e não o fiz a tempo. Já vou pagar multa, mas acho que vou fazer isso hoje. Se me lembrar.

Dexter disse...

E também tenho uma ao meu lado. Uma tal de Rosa Cueca. Diz que tem um blog e tudo.

Kikas disse...

fiquei super derretida com este post :) e, não é querer parecer convencida ou qualquer coisa dessas, acho que me estou a tornar assim. depois da nuvem negra se levantar, aposto que vais estar aqui outra menina! apesar de já ter sido quase assim, noto aí algumas parecenças.

Cat disse...

Carolina Tavares, nem mais :)

Rosa Cueca, ai vocês, vocês! :D

Dexter, eu penso que é preferível mesmo um certo desleixo do que uma obsessão desmedida com as coisas. Tão lindinhos, vocês os dois!

Kikas, e a idade cada vez te vai trazer mais isso, querida :)

Random Blogger disse...

Eh pa.. tendo em conta esse texto.. acho que me adoras xD LOOOL

Jonny disse...

Infelizmente essas pessoas depois não sabem o que querem da vida porque tudo se há-de resolver e não há pressa nenhuma para decidir...e depois demoram 7 anos para acabar o curso...há sempre coisas negativas em tudo...Mas muitas vezes vale a pena pelos positivos..Bj

Jonny disse...

Infelizmente essas pessoas depois não sabem o que querem da vida porque tudo se há-de resolver e não há pressa nenhuma para decidir...e depois demoram 7 anos para acabar o curso...há sempre coisas negativas em tudo...Mas muitas vezes vale a pena pelos positivos..Bj

C*inderela disse...

Eu tento ser assim mas muitas vezes é complicado, principalmente quando se é um pouco negativa :(

Madame Pirulitos disse...

Eu também.
E digo sempre que quando for grande hei-de ser assim...