5 de abril de 2010

Panisgas, pá.

Odeio as paneleirices dessas modas metrossexuais que andam p'raí.

1. Homens fazem depilação. A coisa começa logo muuuuuuito mal. Desde quando é que os homens se querem rapados como as mulheres? Que coisa mais parva. Não gosto. Nada mesmo. Nada, nada, nada, nada. Homens querem-se com pêlo, faxavor.

2. Homens demoram séculos a arranjar-se. Tipo, Hellooo! As mulheres é que têm alta manutenção. Os homens é que têm de bufar de impaciência e esperar pelas mulheres. Não é suposto eles demorarem o mesmo tempo - ou mais - do que elas. Não é suposto perderem meia hora a moldar fios de cabelo até ao mais ínfimo pormenor, não é suposto terem um creme hidratante facial e outro de olhos, não é suposto perderem imenso tempo a escolher a roupa com que vão sair. Nada é suposto, está tudo errado. Claro que se quer um homem com bom aspecto. Mas eles sempre conseguiram tê-lo, sem demorar tanto tempo

3. Homens dão palpites sobre a roupa da namorada, como se fossem conselheiros de moda. Ora desde quando é que homem adquiriu direito a ter opinião sobre roupa de gaja? Não tem. Homem que é homem detesta ser arrastado para as compras, entrar e sair em lojas, ser questionado sobre Isto fica-me bem?, Esta saia fica melhor com este top ou com aquele? porque simplesmente não sabe responder, coitado. Homem que é homem tem um ódiozinho de estimação a centros comerciais e não aproveita a tarde de compras para, além de ir aconselhando a menina, ainda fazer umas comprinhas para si.

4. Homens são mariquinhas pé-de-salsa. Agora os homens são todos muito sensíveis, umas florzinhas de estufa. Se podem ter medo, ter muito medo? Claro que sim. Mas se estiverem com uma mulher, tentem não ser o elo mais fraco. Eh pá, não sei, só para transmitir aquela sensaçãozinha de segurança que nós adoramos, por mais que neguemos. A sensação de que podem abraçar-nos e proteger-nos de tudo. Não fujam de um perigo eminente, a toda a velocidade para salvar o coiro, sem olhar para trás e sem nos levar convosco. (Sim, sim, já me aconteceu, sou uma espécie de íman de experiências estranhas!).

48 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

Eu sou daqueles que dá palpites sobre a roupa da namorada e gosta de ir às compras com ela :P

Anónimo disse...

E quantas horas pensas que o David Luís leva a fazer os caracóis?
Lá está, vocês parece que foram arranjar os gajos na Feira da Ladra e depois admiram-se de eles virem com falhas.
E quem é o gajo com tomates, que admite que lhe arranquem os pêlos dos tomates?
Mesmo a gaja quer-se depilada e de pele aveludada, mas com uns pelitos a enfeitar a "xereca". Ou um gajo ainda se habitua e começa a procurar crianças. Daí o aumento da pedofilia. São vocês as culpadas de induzirem um homem na ideia de que "peladinha" é que é bom.
E alguma vez um "Adónis" como eu (hoje já utilizei esta expressão duas vezes e ainda o dia é uma criança eheheh) fugia e deixava a namorada? Eu, que até corro pouco, se fugisse era logo agarrado. Deixo-me é ficar bem escondido atrás dela, porque como numa senhora não se bate, ninguém se atreve sequer a empurrar a nossa gaja, para nos partir as fuças eheheh.
Eu bem te digo: comigo não precisavas de andar com um cartaz a mendigar uns míseros calções. Podias despir-me e ficar com a roupa toda lolol.

Beijoca.

Pedro Miguel disse...

Sou e não sou tudo o que disseste. xD
Eu gosto de ir às compras e escolher roupas para a namorada ou para mim.

Mas sou solteiro. hahaha
Pelos? Tenho alguns. Graças a deus não tenho muitos. Essa do se querer gajos com pelos... Ainda bem que existem gajas assim, porque a maioria delas não gosta nem um bocado. E um gajo tenta agradar a gregos e troianos.... xD (Como é que é suposto fazer isto?)

Lia disse...

pelos tá bem, mas não em demasia... um tony ramos não ficava mal com menos uns pelitos...

ir às compras, o meu vai mas arrasta-se atras de mim como se fosse para a forca, embora o negue

medo? vá, até é giro se forem os nossos heróis, né?

Raquel A. disse...

Eia! Um bocadinho machista este post, cat... Nem 8 nem 80! ;)

**

Kelly disse...

Ahaha, a depilação também me faz confusão. Também gosto do homem com pelo sim senhor. Mas sabes o que os meus amigos homens me dizem? Elas adoram...

E dá pra entender?...

Bjs

Daniela disse...

Ahahah amei o que aqui disseste, amei! :D
Beijinhos*

Rita disse...

Tens de contar num outro post essa situação que falas no último ponto.

Concordo contigo em tudo, menos talvez na questão do creme hidratante e assim. Um cuidado básico, vá, acho que não tem mal.

Malinha disse...

Dear Cat, neste post vou (ter) de discordar um pouco ;)
1- Depilação: nem 8 nem 80, tudo o que é demais enjoa, nem muito nem sem nada;
2-Acho que devem cuidar-se mas também não porem 300 mil cremes como nós;
3-Gosto que ele dê palpites quando eu pergunto e que me diga se gosta ou não;
4-Este totalmente de acordo! Onde é que já se viu eles serem mais mariquinhas que nós?? É logo para o pôr a milhas...
bjs

Izzie disse...

eu cá gosto de homens a sério. com pêlos (desde que não seja em excesso)e barba. Gosto que o meu namorado ande arranjado sem que demore montes de tempo para sair de casa e que me dê opinião sobre esta ou aquela peça de roupa. gosto que entre comigo nas lojas. isso só faz dele um homem que presta atenção à namorada, que se interessa pelas coisas que para ela são importantes (mesmo que seja entrar e sair de 289457 lojas). Gosto que me proteja e que se faça de forte quando eu sei que no fundo tem tanto medo quanto eu. Não gosto dessas mariquices dos homens serem as novas mulheres.

S* disse...

Não tenho pachorra para demasiada sensibilidade no masculina. Homens, sff.

s disse...

HOMENS. Não seres todos lisos e abrilhantados!

P.S.: aiiiii Ben Harper! :D

♥ Guida disse...

Eh, discordo do ponto 1! Não gosto de macacos. Homem que é homem tira os pêlos feios todos e é com cera. E não relincha!

E não imaginas o que eu pagava para fazer o meu hóme usar um exfoliante de quando em vez

De resto, pois claro que concordo. Até porque quando dão palpites sobre roupa é para implicar e dizer que devíamos estar mais tapadas aqui ou ali.


Beijinho

Jonny disse...

Oi Catzinha,
tenho andado desaparecido (de ferias) e só ontem deu para vir à net. Já tive a ler o que se tem passado contigo, que felizmente não é muito: David Luiz e tal...coisas para esquecer...mas tenho mesmo pena de não ter visto a revista para ver melhor a foto.

Em relação a este post, concordo a 100% contigo!
1-eu até tenho muito pelo, mas é nas zonas onde um homem deve ter. O Toni Ramos tem em todo o lado...um bocado demais..
2-nem sequer percebo essas pessoas..já me disseram algumas vezes que tambem devo demorar uns bons minutos a pentear-me ou a aparar a barba, mas não! Fazer as duas coisas não demora mais do que uns 7mins...e como a barba só se apara de vez em quando, demoro 1min!
3-mesmo que quisesse, não conseguia dizer o que acho bem ou mal. Só consigo quando uma coisa fica mesmo mal...e compras é a coisa que mais detesto fazer. Se puder fazer uma vez por ano e comprar pro ano todo, tá optimo..
4-homem que é homem, gosta é de porrada! Não precisa de participar, mas pelo menos ver..
Gostei do post, Catzinha..Bj

Cat disse...

Jedi, sério mesmo? Não adivinha.. xD

Fresco_e_Fofo, olha, não venhas pra cá dizer mal do meu Davidzinho porque eu não curto isso xD De certeza que ele acorda assim, esbelto, bem cheiroso e com os caracóis saltitantes perfeitos. Pelo menos, durante os jogos, ele anda todo transpirado e os caracóis continuam sempre iguais, o que me leva a crer que sejam 100% naturais xD Obrigado pela oferta mas eu prefiro o DL xD

Pedro, eu gosto é que sejam naturais. Se um homem que não se depila, tiver poucos pêlos, não preferia que tivesse mais. Compreendes? Mas sim, impossível agradar a todas :P

Lia, hum, então mas como é que um homem que desata a fugir de uma coisa da qual nós também temos medo pode ser o nosso herói? :P

Miss Kitty, na na, comigo é tudo ou 8 ou 80. Ahah, é a primeira vez na vida que me acusam de machismo xD

Raquel, ou elas adoram ou isso é o que eles pensam.. xD

D*, ^^'

Rita, sim, uma coisa é UM creme básico, outra é um kit completo de tratamento de pele xD Huum, não sei se conto :P

Malinha viajante, também não podemos ser sósias em tudo, não é, querida? :P

Izzie, eu cá não gosto nada que um homem ande comigo às compras. Não há nada como ir sozinha às compras :D E também... mesmo que me diga que não gosta de alguma coisa, se eu gostar, acabo por comprar à mesma, portanto...

S*, homens de barba rija!

s, exactamente :)

Guida, ya, decididamente de roupa eles não percebem nada ou quando percebem, não deviam, porque percebem mal xD E o que são pêlos feios? Claro que se for mesmo abusado, um autentico tapete de pêlo não fica muito bem, mas a maioria não tem assim.

Jonny, ainda vais a tempo de a comprar (ó pra mim a aumentar as vendas da Sábado!) :P
Pronto, querido, subiste definitivamente na minha consideração com esse 4 pontos analisados! ^^

Red disse...

agree agree agree. não gosto nada de metrossexuais. não é que ame desleixados, mas entre uns e outros sempre lhes acho mais piada. como é que havemos de ter pachorra para homens-mulheres se nem para nós temos?! looool


homens de barba rija, fortes e maus xD

Anónimo disse...

Pois, olha, nem sabes o que perdes.
Eu, além de já ter feito a minha permanente, sou peludo e cheiro a cavalo.
A cavalo mesmo, não é daquele cavalo que vem da papoila. ahahah
E quando jogo futebol com os amigos (os coxos, vá lol), o meu equipamento é usado 3 e 4 vezes sem ser lavado, o que lhe dá um odor de pôr as gajas todas a correrem atrás de mim (com um pau, pa me baterem ahahahah.)

Sim, fica-te lá com o teu DL, que está em melhores condições físicas e sanitárias do que eu.
Tenho cá um palpite que aqui o Fofo não passava numa inspecção da ASAE ahahahah.

Beijinho.

Cat disse...

Red, já chegamos bem nós, mulheres, que já somos tantas!

Fresco_e_Fofo, mas que raio de ideia é a que eu gosto de cheiro a cavalo? Uma coisa é cheiro a cavalo do J.Deep. Outra é a da camisola do David Luiz. Outra que não tem nada a ver com as duas anteriores é cheiro a cavalo, no geral.. xD Eu tenho cá um palpite que aqui o Fofo é mas é maluco xD

DC disse...

1.- Eu faço a depilação de algumas partes, principalmente das axilas.. acho fatela ter pêlos nessa zona, n é mto higiénico...

2.- Eu visto-me em 1 minuto ou menos, por mim andava sempre despido... dava menos trabalho e seria bem mais sexy =D

3.- Eu gosto de fazer companhia nas compras, mas n é com toda a gente... chateia-me qd as pessoas são mto indecisas...

4.- Pois, eu neste aspecto sou estranho... Sempre fui o rapaz do skate e dos desportos radicais, o 1º a querer saltar da ponte (bungie jumping) e afins... Mas é mais uma necessidade de adrenalina, não tanto de coragem...

Nádia disse...

O homem que não mate uma aranha quando eu berrar de pânico é logo panisgas para mim e ponto!

Nádia disse...

O homem que não mate uma aranha quando eu berrar de pânico é logo panisgas para mim e ponto!

~ rita disse...

Digamos que mariquinhas pé-de-salsa a maioria é muito, pelo menos no que toca à saúde xD E por mim podem depilar a zona do peito, desde que tenham a barbinha de 2 dias :D

Joana disse...

"só para transmitir aquela sensaçãozinha de segurança que nós adoramos, por mais que neguemos. A sensação de que podem abraçar-nos e proteger-nos de tudo."

epah! é isso tudo! eles sao uns franguinhos de aviario nos ultimos tempos! :P

bjinho*

Kikas disse...

concordo com quase tudo, Cat! os homens querem-se à antiga, verdadeiros cavalheiros com um ar verdadeiramente masculino.

1. ok, eu compreendo que os atletas necessitem. mas só os atletas! os que é por vaidade.. paneleiros! quem nos tira aquela fila de pelos por baixo do umbigo tira-nos tudo ;)

2. querem-se tal e qual o meu namorado. passo-me quando ele me diz 'ah, eu já vou à porta, é só vestir-me' quando não há motivo para isso porque ainda não desliguei o telefone e lá está ele.

3. neste ponto já não concordo totalmente.. homem que é homem passa-se completamente em horas num centro comercial, de lojinha em lojinha. mas passa-se mesmo! ainda assim, homem que é homem tem que saber aturar a namorada por um bocadinho que seja e dizer-lhe como gosta de a ver melhor.. mas tudo na parte do provador, não na parte de andar a ver as peças.

4. por mais independentes que sejamos, todas nós devemos ser as princesas salvas pelo nosso princípe encantado. aquele abraço que nos transmite que estamos seguras com ele, aconteça o que acontecer, é essencial.

desculpa lá a extensão, mas teve que ser, querida xD (ok, se calhar não tinha que ser, mas agora já escrevi!)

C. disse...

eu só não concordo com a opinião das roupas, eu gosto que o meu namorado me diga o que me fica melhor, o que gosta mais de ver... por ai :p beijinho

♥ Guida disse...

Pêlos feios é barba, é peito e é um sítio que a gente cá sabe. Ah pois!

Anónimo disse...

Achas mesmo que se eu cheirasse a cavalo vinha gabar-me para aqui?
E depois o Fofo é que é maluco xD

Lady Me disse...

Ai, lol. O meu namorado, é 1/4 do ponto 1, é 1/2 do ponto 2, é 1 do ponto 3 e é 0 do 4. ;) Não me parece mal. Mas ter os 4 pontos completos, não, obrigado!

Cat disse...

DC. 1. Axilas? Pouco higiénico? :o Eu acho super suposto os homens terem pêlos debaixo das axilas!
3. Tens noção de que 99% das mulheres são indecisas no que toca a compras?
2. e 4., Vá, com estes conseguiste a redenção pelos outros dois pontos :P

nCoisas, e estás completamente no teu direito!

~rita, SIM, saúde é um tema suuuper peculiar no que toca a homens mariquinhas!

Ju, AH POIS! :D

Kikas, eu adoro comentários extensos, tontinha :p
1. Linha de pelos abaixo do umbigo, humm, a-do-ro!
2. Tens sorte então :P
3. Ai eu não gosto. Prefiro muito mais andar sozinha, sem ninguém a interferir!
4. E se tiverem medo, que nos levem com eles no seu cavalo branco alado, para bem longe! ^^

Hermione, está certo! :P

Guida, BARBA? Snif. Mas barba é liiiindo. Temos mesmo gostos diferentes, esquece :P

Fresco_e_Fofo, oh fofinho, seeei lá! xD

Lady Me, 1.75 em 4 pontos parece bem :P

Kikas disse...

ah, eu no teu blogue até não faço comentários pequeninos xD lol é isso aí. homens, venham ao blogue da cat ver como nós vos queremos. e parem lá com as mariquices pá.. já chega. digam-nos que foi apenas uma brincadeira e que isso de ser metrossexual é só para o david beckham (ao menos este é inacessível, que seja metro à vontade)!

DC disse...

Nah, pêlos nas axilas é fatela... Eu nem sempre faço, mas tb n deixo crescer mto. Habituei-me desde puto pq sempre joguei basket, e como jogava com camisa de alças toda a gente rapava. Quanto às compras... eu sou daqueles gajos Zen, por isso é que as pessoas gostam de ir comigo às compras (em geral) mas também sou capaz de perder a paciência em casos extremos... =D

`***

Cat disse...

Kikas, o Beckham é mesmo altamente panilas! :X

DC, pronto, não te consigo convencer que pêlos nas axilas é bem, já vi! xD **

DC disse...

oh, hás-de deixar crescer pêlos, logo vês se gostas.. =D
E eu até sou daqueles q transpira muito pouco, imagino aqueles gajos q suam q nem porcos (humm, os porcos n suam, mas enfim..)

Chuva Ácida disse...

Eheh questão de pêlos à parte ;) está a decorrer uma sondagem no "Amo-te Benfica!"
Visita-nos. Passa por lá e participa.
Obgdo. Bjo.

http://amt-slb.blogspot.com/

Kikas disse...

é demasiado pipi, bahhhhh

Dexter disse...

Bem, eu até gosto de andar bem arranjadinho e coiso e tal, mas nada de exageros. Aliás, às vezes até faço a barba sem espuma, para perder menos tempo :X

Mas confesso que sou todo coisinho com o cabelo...

Rosa Cueca disse...

Eu por acaso concordo com tudo, tirando aquela parte das compras.

Habituei-me a ir sozinha, então quase que sou eu que digo, "vai lá ver as tuas coisas" enquanto vou escolher coisas para mim. Não é que não goste da opinião dele, ou que ele esteja com cara de frete, mas também gosto de quando em quando ter uma coisa nova para mostrar, ou para surpreender. Parvoíces minhas claramente lol

Olhos Dourados disse...

Eu até acho piada a homens assim. Mas não muito exagerado, vá.

Madame Pirulitos disse...

Gosto que me dêm palpites sobre a minha roupa desde que os palpites vão na mesma direcção dos meus!!

Madame Pirulitos disse...

E sim, realmente!! os homens de agora são uns neuróticos!! Onde é que já se viu isso?? neuroticismos e histerismos em homens?? Humpffffffffffff

Madame Pirulitos disse...

E sim, realmente!! os homens de agora são uns neuróticos!! Onde é que já se viu isso?? neuroticismos e histerismos em homens?? Humpffffffffffff

Anónimo disse...

:)

E mai' nada.

Homem q é homem, tem pêlos no peito!

BeijOoOOoOO

Cat disse...

DC, os suínos não transpiram? Se calhar transpiram! :P Oh, mas eu sou mulher, não quero ter pêlos, odeio.

Chuva Ácida, no "Amo-te Benfica"? Aaai, vou já lá! :D

Kikas, yaaa!

Dexter, vá, confessa-te. Quanto tempo perdes com o cabelo?

Rosa Cueca, não são parvoíces. Eu é que me chateio mais por andar com um homem atrás às compras, no me gusta!

Madame Pirulitos, sim, isso é coisa de gaja, sempre foi! :P Ahah, sua manipuladora de comentários sobre roupa xD Beijinho, querida *

*Pérola, claaaaro! :D *

Sofia disse...

Eu detesto é um homem com pêlos! entre o peito e a zona intima nem pensar! O resto dos pêlos aceito, mas ali nem pensar! blagh! E ajuda nas compras adoro essa qualidade do meu namorado.

Dexter disse...

Não muito por aí além, mas algum :x

a Gaja disse...

Depilação: não gosto de demasiado pelo assim tipo urso mas também não gosto de um homem depenado...Homem que é homem tem pelo no peito.

Homens que demoram séculos a arranjar-se: não tenho paciência para demorar horas no vai que não vai a arranjar-me por isso um gajo que demore mais que eu não dá.

Homens que dão palpites: nem 8 nem 80...tipo um 50/50. Digam se gostam ou não mas não tentem saber mais que elas...é que por vezes aborrece em demasia um gajo armado em chico esperto da moda...

homens mariquinhas é-de-salsa: para isso é que não há mesmo pachorra. uma mulher quer sentir-se protegida (mesmo que não o seja) e não proteger um gajo com G grande.

sasha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sasha disse...

Concordo por completo, se quiser uma opinião masculina peço as minhas meninas, que são os meus dois melhores amigos, amo ir às compras com eles, mas também não estou interessada em nenhum deles xD