11 de janeiro de 2010

Fazer chichi de pé pode ser uma vantagem mas não é tudo na vida.



E os homens têm uma grande enorme, daqui-até-à-Lua limitação: não conseguem fazer mais do que uma coisa ao mesmo tempo.
O que é extremamente frustrante para as mulheres, dotadíssimas nesse sentido. É como estar atrasado, ir a andar super rápido, quase em passo marcha de competição e depararmo-nos com uma excursão de cem velhinhos a dar baby steps que não nos deixa absolutamente nenhuma margem para os ultrapassar. Compreendem?

É estar a agendar mentalmente o dia seguinte e a decidir que roupa usar enquanto se escreve uma lista de compras de supermercado nos intervalos de limar as unhas, se lança um olhar à lasanha que está no forno e ainda se está com um ouvido no noticiário. Enquanto isso, faz-se uma pergunta ao nosso namorado, amigo, pai ou irmão (cuja resposta exige esforço mental zero) que, pelo acto básico de estar a ver tv ou simplesmente estar a pensar em qualquer coisa ( u a u ! ), com grande ar de retarded, diz: Han?!, como se estivesse a emergir dum universo virtual e paralelo. Conteúdo apreendido: zero. Ouvem só vagamente, distante, lá ao fundo do túnel, um som que se assemelha a uma voz humana. E já é uma sorte. A maioria das vezes, não ouvem, de todo.

Com o meu namorado, uma vez, foi tão escandaloso que eu, boquiaberta com a sua incapacidade de fazer duas coisas simplérrimas ao mesmo tempo, lhe disse inocente e genuinamente fascinada com o fenómeno Tu és limitado. Ele ofendeu-se. Mas não era para ser ofensivo. Foi só uma conclusão: é uma limitação, no sentido em que não se pode fazer muito (ou nada) para a ultrapassar.

Alinhar ao centro


São coisas da vida. As mulheres não têm pilinha. Os homens não têm mamas. As mulheres não têm pêlos no peito. Os homens não conseguem fazer duas coisas ao mesmo. É aceitar como sendo um facto natural e seguir com a vida em frente, pronto. É tentar controlar a irritação que causa e resistir à tentação de fazer knock knock na cabeça dele, enquanto se pergunta se Mora aí alguém?


40 comentários:

Moretti disse...

LOOOOOL!!!
Ai que raiva! Atingiste nosso calcanhar de Aquiles! hahhahaha!
Vi-me exactamente no sítio do teu namorado, com o tal "han?" OMG!

S* disse...

Mora... mas de vez em quando vai fazer uma viagem. :P

Dexter disse...

É bem verdade...

Eu n consigo escrever uma sms e andar ao mesmo tempo...true story! Corro o risco de ser atropelado ou cair numa vala...

E se estiver a falar ao telefone com alguém n consigo escrever nada no PC, por exemplo...

mjf disse...

Olá!
Moram lá: Tico e teco!!!!
Mas são muito lentos e distraidos:=)))

eheheh

Beijocas

mjf disse...

Olá!
Moram lá: Tico e teco!!!!
Mas são muito lentos e distraidos:=)))

eheheh

Beijocas

~ rita disse...

Eu por acaso não sou muito boa a fazer várias coisas ao mesmo tempo. Mas acho que é por ter um cérebro a modos que masculino xD

Gema disse...

LOOOOOOOOL Agora é que disseste uma grande verdade... e é que é mesmo iritante caramba.

C. disse...

gajos... enfim :p

Faz de Conta disse...

lol!

Está super bem descrita essa limitação no teu post!

Concordo contigo 100%

Catarina Fernandes disse...

eheh exelente texto e viva a mulheres caramba =)

Rosa Cueca disse...

Eu, como sempre, tenho uma teoria sobre isto, que assenta no simples facto de que todos os homens do mundo fazem um acordo tácito por volta da puberdade (porque se repararem antes disso eles conseguem ser apenas irritantes e pluritasking) para se fazerem de estúpidos.

E porquê? Porque são preguiçosos. E porque gostam de gozar com a nossa cara e ver-nos chateadinhas.
E alegarem que não puseram a roupa suja no cesto porque lhes dissemos isso no intervalo do Académica-Naval.
Eles são é espertinhos, é o que é.

EU SOU EU disse...

Até aceito que sejamos um cadito limitados...e um pouco lentos às vezes a entender as coisas... Mas... e quando por um momento de magia...de inspiração... nos apercebemos que algo se passa...com vocês...e vos perguntamos...o que se passa...porquê..que maioritáriamente a vossa resposta é "NADA"... aí também acho que vocês são limitadas em terem uma conversa simples e aberta com nós homens....

'stracci disse...

Isso irrita.me tanto! Nós estamos a fazer cinco ou seis coisas ao mesmo tempo, perguntamos alguma coisa a um rapaz que esteja, por exemplo, a ver televisão e é ver.nos ali à espera que ele acorde do transe para perceber que lhe dirigimos a palavra.

Jane Doe disse...

hahaha
sua mazinha!
xD

Me disse...

LOLOLOL

Texto hilariante!!! Mas tão tão tãoooooo realista ;)

Bisouxxx

Odalisca disse...

lol Cat sempre com razão... é uma verdade realista :P os homens são limitados, não conseguem fazer mais do que uma coisa ao mesmo tempo, nem pensar em várias coisas ao mesmo tempo...lol

O que eu digo ao meu namorado é mais: às vezes pareces mesmo loiro :P

beijokas

Ana das Pontas disse...

LOOOL

Rapariga, tu tens uma graça natural a escrever!! :D

**

Cat disse...

Moretti, é que não escapa um, são todos assim! Ahah! Quer dizer, depois de um post a assumir que conduzimos pior que vcs, tinha de me vingar! ;) Beijinho

S*, o que vai dar ao mesmo xD

Dexter, OH GOD! xD

mjf, uau, 2? Tantos? :P

~rita, oh traidora, não te podes identificar com o lado do "inimigo"! :P

Gema, é mesmo: grrrr!

Hermione, pois, enfim.. :P

Faz de Conta, quem me dera que fosse invenção minha em vez de ser verdade! ;)

Catarina Fernandes, bem vinda! :) E sim, vivam as mulheres! :D

Rosa Cueca, descobriste a pólvora, só pode ser isso! Ainda se fosse DURANTE o jogo.. Mas no intervalo, não há desculpa!

EU_SOU_EU, bem vindo! :) Tenho de discordar. Por limitação entendo uma incapacidade de levar a cabo determinada coisa. O responder "não se passa nada" não é uma limitação, é uma característica feminina.. ;)

'stracciatella, é altamente frustrante!

Jojozinha, não sou má, é a verdade! ;)

Me, infelizmente... ;)

Odalisca, o que nós sofremos com eles! :P

Zaahirah, oh, obrigado! x)

Pretonoamarelo disse...

Eu ja tinha lido muito sobre esse facto que é verdade ''Na opinião de investigadores da faculdade de medicina de Indiana,E.U.A, quando os homens estão a ouvir usam apenas a metade esquerda do cérbro.As mulheres, por outrolado, registam actividades em ambos os lóbulos cerebrais, o que prova que os seus cérebros são capazes de prestar atenção a duas conversas ao mesmo tempo''outra coisa a massa cinzenta das mulheres pode ser mais pequena que a nossa mas pode ter mais capacidades de processamento...

Cat disse...

Claudio, mais capacidade de processamento? A sério? Não se nota nada! :P

Olhos Dourados disse...

podes crer que é verdade!
O meu gajo é igualzinho.

Jonny disse...

Lol, Cat, Cat...O que dizer deste teu post? Eu tenho uma teoria para isto tudo, que também explica a condução e talvez o que o Claudio quer dizer com "processamento": eu acho que os homens têm essa limitação porque se concentram demasiado naquilo que estão a fazer. Pelo menos é o que eu acho que acontece comigo. Estou com uma concentração tão alta a fazer qualquer coisa que acabo por não ligar nada ao que me estão a dizer. (se não é essa a justificação, é o que uso para me sentir bem comigo mesmo) E já me aconteceram muitas "desgraças" por causa deste facto...Como não ouvir que tenho de fazer qualquer coisa senão acontece não-sei-o-quê e la acontecem as desgraças...

E tal como o Dexter, também não consigo escrever uma mensagem enquanto ando ou mesmo enquanto estou no messenger. Acabo por escrever coisas na msg que queria escrever no msn ou vice-versa. Enfim...pelo menos a capacidade de mijar em qualquer sitio que tenha chão nos tira :) Bj

Rosie disse...

concordo! às vezes tenho de repetir tantas vezes a mesma coisa que às tantas desisto! não fazem um esforçozinho, caramba!
beijinhos

_+*Ælitis*+_ disse...

Ficou ousado e verdadeiro o teu post!

Beijo meu ♥,

A Elite

♥ Guida disse...

Ai, 'pá, o Paulo nisso é tãooo limitado! Grrr. Às vezes gostava que o Paulo fosse uma menina, pelo menos poupava-me de ter a sensação que estou mesmo a falar para alguém pequeno, oco, como o próprio nome dele indica (vá, vá, vai ver os significados dos nomes :P). Mas ele é só o exemplo, a cobaia, porque no geral eles são todos assim.


Beijinho

Anónimo disse...

Está hilariante , nunca me lembrei de escrever uma coisinha destas .
Mas há coisas que até agradecemos que os homens existam . Jamais conseguiria trocar um pneu , fazer instalações eléctricas ou mesmo resolver uns problemazinhos problemáticos ;)
Parabéns !

Anónimo disse...

Está hilariante , nunca me lembrei de escrever uma coisinha destas .
Mas há coisas que até agradecemos que os homens existam . Jamais conseguiria trocar um pneu , fazer instalações eléctricas ou mesmo resolver uns problemazinhos problemáticos ;)
Parabéns !

Anónimo disse...

Está hilariante , nunca me lembrei de escrever uma coisinha destas .
Mas há coisas que até agradecemos que os homens existam . Jamais conseguiria trocar um pneu , fazer instalações eléctricas ou mesmo resolver uns problemazinhos problemáticos ;)
Parabéns !

Anónimo disse...

Está hilariante , nunca me lembrei de escrever uma coisinha destas .
Mas há coisas que até agradecemos que os homens existam . Jamais conseguiria trocar um pneu , fazer instalações eléctricas ou mesmo resolver uns problemazinhos problemáticos ;)
Parabéns !

ADEK disse...

Acho que vou pôr o meu namorado a ler isto...eheheh

Daniela disse...

Ahaha, a d o r e i! :D

Cats disse...

Cat, 1. É hábito ver homens com mamas sempre que vou ao ginásio
2. Muitas mulheres têm pelos no peito
3. Os homens não conseguem mesmo fazer duas coisas ao mesmo tempo, viva as ladies!

Malinha disse...

Aahahah querida mas nós já sabemos que somos para lá de maravilhosas certo? ;)
bjs

sakura disse...

Não imaginas como este post me fez sorrir :)
Primeiro porque o episódio que contaste sobre o teu namorado me lembra o meu namorado... Quando está na tv ou no pc não se pode dizer nada porque faz logo interferência...bzz...bzzz... Homens!!
Depois, porque o gesto do knock, knock, knock, 'tá alguém em casa? é o que eu costumo fazer ao meu Sushi Cat quando ele está a leste... LOL.

Bjinhos***

Framboise disse...

Ora bolas, tenho a sensação que não fui abençoada com essa característica feminina. Bolas p'ra isto!

Cat disse...

Olhos Dourados, são todos! :o

Jonny, se eu não conseguisse mandar uma sms enquanto ando... a minha vida não seria a mesma! xD Não sei se posso concordar com essa teoria. Porque nós (pelo menos, falo por mim) conseguimos fazer várias coisas ao mesmo tempo, tão bem feitas como se estivessemos a fazer só uma. Se calhar os homens precisam é de maior concentração para executar com a mesma eficácia uma tarefa que uma mulher faz não tão concentrada! (Xii, que confusão! Espero que compreendas!). Eu também posso fazer chichi em todo o lado. Não é é em pé! x)

Rosie, também me irrita solenemente! Mas ando a aprender a lidar com isso! :P

A Elite in Paris, muito obrigado querida :) Beijo

Guida, não me digas que Paulo significa oco? xD LOL Coitado! xD

Pipa, sim, eu não disse que eles são totalmente inúteis! ;) Bem vinda! :)

ADEK, faz isso, faz! :P

D*, :)

Cats, muitas mulheres têm pelos no peito? :o

Malinha viajante, claaaro! :D

sakura, parece que estas situações nos tocam a todas, não é? :P Beijinho *

Framboise, nããão? :o

B. disse...

Amei este texto, por ser tão real ;)

B. disse...

Amei este texto, por ser tão real ;)

Kikas disse...

e o problema é que aqui admitem mas na vida real nem por isso! tenho a certeza que o meu namorado também se ofenderia, a sério. é do cromossoma y xD LOOL

Jedi Master Atomic disse...

Eu não vejo o não conseguir fazer 2 coisas ao mesmo tempo como uma limitação. Vejo como ter uma capacidade de concentração no que estou a fazer, maior :P:P:P:P