14 de dezembro de 2009

Isto ao longo do dia, passa-me!


O acordar como eu gostaria que fosse:

Acordo super bem-disposta. Espreguiço-me demoradamente e salto da cama num pulinho, grito Good Morning Sunshine ao mundo e encaminho-me alegremente para o meu duche matinal reconfortante. Depois disso, sumo de laranja natural e torradas com manteiga. Lavar os dentes, última olhadela ao espelho, pisco-me o olho satisfeita e saio de casa.


O acordar, como ele é (visto os dois dígitos do meu despertador serem quase sempre um 0 e um 7):

Acordo sempre com mau feitio do pior, despenteada e ramelosa. Rogo pragas ao despertador, repito asneiras feias, lamento a triste sorte que me arranca dos meus lençóis polares a horas indecentes. Adio o despertador cinco minutos. Quatro vezes. Tento sempre inventar uma desculpa para faltar à primeira aula da manhã. O grilo falante que eu não sabia existir dentro de mim, raramente deixa. Arrasto-me até ao gelo que é a minha casa-de-banho, a tropeçar em tudo.

Penso sempre
não consigo tomar banho com este frio, tomo antes logo à noite. Mas mesmo assim, acabo quase sempre por tomar de manhã. Visto-me rapidamente, sempre a pensar que tudo me fica mal. Deixo o quarto num estado caótico, ele é toalha de banho, calçado, roupa, pijama, apontamentos, cama por fazer, tudo em todo o lado. Atiro tudo para dentro da mala, sem olhar, bata, caderno, canetas, agenda, telemóvel. Esqueço-me, muitas vezes, do estetoscópio.

Olho para o relógio e penso
Merd@! Já não tenho tempo para tomar o pequeno-almoço. Quase nunca tenho. Olha para o espelho e penso Não posso sair com esta cara de junkie à rua!.. Mas também acabo sempre por sair (depois de descobrir sempre uma nova imperfeição facial, ao espelho, na qual nunca tinha reparado) porque não tenho outro remédio. E é assim que saio à rua cheia de frio, cheia de fome, cheia de sono, cheia de pressa, cheia de má vontade, cheia de desejo de aplicar golpes de judo em qualquer pessoa bem-disposta que cruze o meu caminho. (Sim, alguém tem de as pagar!)



[ E depois, a minha mente é ocupada pela ideia Café, café, cafe, café, café, café, café.
]

Basicamente, é isto.

E não é de ser segunda-feira, é sempre assim.



39 comentários:

Moretti disse...

hahhahahahahahaha, tens ainda sorte de eu não viver aí para estes lados e ser teu amigo íntimo cara Cat. eu tenho o PÉSSIMO hábito de acordar toda gente antes das 7 horas e com um sonoro bom dia! hahaha. muitas vezes chego ao hospital antes das 7 indignado por somente eu ter chego assim cedo e já disparo ligações a toda gente a praguejar o porquê do "atraso". beijinhos e bom dia a ti carissima "ramelenta, faminta e depenteada colega"!

Anónimo disse...

eu também acordo assim. agora no inverno optei pelo baninho à noite. pk quanto mais frio está de manhã, mais tempo demoro a arranjar-me. eu bem qeria usar lápis preto ou algo do genéro... mas às vezes ainda tenho é de pentear-me e acabar de me vestir e por o cremezito no carro. sempre fui assim... uma desgraça. xD

Isa disse...

O meu acordar é muito parecido com o teu. Mas a mim a má disposição passa-me rápido.

Rosa Cueca disse...

O meu acordar de hoje:

Gato sushi a miar-me depois de eu ter adiado o despertador 3 vezes. Não fosse ele e tinha ficado a dormir.
- chamar nomes a sushi: check

Atrasei-me e não tomei pequeno-almoço, pelo disposto acima.
- beber café à mesma porque tenho sono: check

Vestir uma coisinha gira dada a reuniãozinha mais logo em que era de bom tom ir decente.
- pegar na primeira coisa que apanhei do guarda-roupa: check

Pois que é isto Cat.

Renata disse...

E não é que este post ficou maravilhoso ; )
Acontece-me exactamente o mesmo, mas exactamente, exactamente! Canso-me deste poder do despertador sobre as pessoas que MERECEM dormir mais tempo :b

BEIJOOO CATZINHA*

~ rita disse...

Eu hoje atrasei duas vezes o despertador 15 minutos. Acho que é pior :x

daniela disse...

LOOL lindo! e cá acordo com o despertador, e se tiver alguma coisa para fazer de manhã levanto-me, se não olha, viro me para o lado e é até a mamã me acordar de novo. :P

Lady Me disse...

Eu também sou assim! É uma desgraça! Ainda estou na cama! Shame on me! Atrasei o despertador 3 vezes 1h :S Mas ia pra faculdade só pra ver umas coisitas, por isso fiquei na caminha, mas de certeza que agora vou sair a correr e nem vou fazer um almoço em condições e ainda nem tomei o pequeno almoço! :S

Detesto manhãs de frio! Às 7h30 estavam uns belos duns 5ºC Ahhhhhhhhhhhhh!
Ninguém merece!

Bem, desabafo!

Bom dia!!!

beijinho*

Raquel A. disse...

LOOOOL!

Também sou assim. Tenho um péssimo acordar antes das... 12h, pelo menos.

E ainda tenho pena de quem resolve falar comigo nesse meio tempo.

BJS*

Madame Pirulitos disse...

:):)

Risossss

Eu também sou assim. Tento controlar-me porque as primeiras pessoas que encontro pelo cmainho (ainda de casa, note-se) são os filhos e aplicar-lhes logo uns golpes seria forte demais.

A sensação que tenho é que se pudesse acordar apenas 15 minutos depois; se o despertador tocasse apenas 15 minutos depois a minha vida seria muito mais fantástica.

O meu pior problema é que nunca tenho tempo para me pintar. de vez em quando olho para o espelho e digo "bolas, já começa a ser tempo de o fazer (ou melhor, já começo a ter idade que obriga a isso)", mas pinto-me uma vez por mês, se tanto!


Beijinhos e boa semana!

Galo disse...

Esse acordar paradisíaco, só mesmo nos filmes. Ou então alguém que se levanta ao meio dia e vive numa casa climatizada (coisa rara), com empregado para servir o sumo de laranja, outro para fazer as torradas...
A vida não é bem um filme (só se for um filme de terror eheheh).

Beijo.

Olhos Dourados disse...

Bem, consegues ser pior que eu.

Pinkk Candy disse...

Quando comecei a ler o que escreveste, entendi a primeira parte como sendo a realidade, e pensei, isto é que é...quem me dera acordar assim, com sumo de laranja e tudo ;)
depois, é que li bem "O acordar como eu gostaria que fosse" ahahaha... e fiquei (muito) mais descansada looolll XD
kiss

miúda gira disse...

Eu hoje fiz muito pior. Não consegui sair dos meus lençóis polares e n fiz mais nada : mandei msg à minha pendura a dizer que n ia ao hospital e voltei-me para o outro lado para adormecer novamente, lol. Como vês foi um bocadinho pior! bjocas

Pedro disse...

se estiveres constipada ainda pior, não tens nenhuma colega que tenha uma voz estridente e te diga "BOMM DIAAAAAAAAA" aquilo te faça comichão na massa encefalica a ponto de quereres uma caçadeira para lhe rebentar a cabeça?

*B* disse...

Ai Catzinha, não sou muito diferente, não!

Talvez por isso somos tão encantadoras...!

[Gosto de pensar que o mau acordar faz parte do charme! ;)]

ADEK disse...

Acontece aos melhores! Eu até sou fofinha ao acordar...O pior é que às vezes não tenho essa fofura às horas que é suposto...Devia acordar às 8h muito fofinha, e acabo por acordar fofíssima na mesma...só que às 11h:X*

Cat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cat disse...

Moretti, és daquelas pessoas super irritantes de manhã, estou a ver! xD

Sabor Adocicado, eu gostava de poder fazer isso. Só não faço porque o meu cabelo precisa sempre de ser lavado de manhã, tal é o estado despenteado com que acorda!

Isa, a minha depois lá acaba por passar :P

Renata, abaixo os despertadores!

Rosa Cueca, eu não tenho um gato que faça de despertador. Tenho o contrário, um namorado cheio de sono que fica a dormir mais 3horas! :O

~rita, sim, é pior! :P

Mia Phoenix, o pior é que eu tenho sempre coisas para fazer de manhâ: aulas! :P

Lady me, é que se não fosse este frio abusado, talvez o cenário não fosse tão mau!

Miss Kitty, concordo, meio-dia é uma boa hora para acordar! xD

Madame Pirulitos, era triste para as crianças, coitadinhas, logo de manhã a serem mal tratadas só porque acordas com mau feitio x) Ahh, comigo 15 minutos não me fariam mais feliz. Mas 3horas... :P

Vi, a triste verdade!

Galo, devem existir pessoas assim a morar em casas dessas. Mas poucas! A vida de manhã é, decididamente, um filme de terror!

Olhos Dourados, isso não é um elogio, pois não ? :P

Pinkk Candy, aaaaachas? Isso é que gostava!

miúda gira, ahahah, eu fiz o mesmo hoje! Este post foi agendado. Eu faltei a uma prática de ORL e a uma teórica obrigatória de Ortopedia. Estava-se tãããão bem na cama! x) Mas foi só hoje, não posso repetir a gracinha o resto da semana!

pedro, TENHO MESMO! :O

*B*, consegues sempre dar a volta ao assunto em teu favor, ahah, nunca tinha pensado nessa questão do charme! :P

ADEK, a essa hora também eu acordo fofa! :P

C. disse...

Querida Cat, como eu te compreendo... =/

Dexter disse...

Ahah excelente post! Curiosamente, o meu acordar é assim do género. Além de adiar smp o despertador, dps do último adiamente ainda fico na ronha "só mais 5 minutos". Depois penso sempre que n faço a barba (e mtas vezes n faço) e tomo banho à noite. Mas acabo por tomar smp de manhã tb.

Dps chega ao fim de semana, e em vez de dormir ando nos copos e coisas que tais. Enfim.

Anónimo disse...

ahaha, eu é tal e qual assim. a unica diferença é que acordo sempre um bocado mais cedo que o normal, só mesmo para sair de casa bem acordada ahahah :P

D* disse...

O teu acordar é bastante semelhante ao meu...

Cats disse...

Tal e qual o meu acordar (o segundo).
Dica: 1.treina o teu cão para ir á rua sempre a mesma hora (super cedo). 2.Põe-no a dormir no teu quarto.

Pronto, agora só tens de esperar até ele choramingar o suficiente para te acordar e te aperceberes que se não o levares a passear JÁ vais ter de limpar a porcaria dele.


E problema resolvido (pelo menos o meu) (:

♥ Guida disse...

Bem, eu acordo ao meio-dia e é a mesma coisa :S Acabo sempre por ir a correr, sem comer decentemente, rezingona, a esquecer metade das coisas, tudo isto para estar na faculdade às 14.30. É um desastre!


Beijinho

Cat disse...

Hermione, ah obrigado! ^^

Dexter, como eu, quando finalmente chega o fim-de-semana, em vez de aproveitar para descansar, não. É só má vida! Acontece-me quando fico na cama depois do último adiamento, adormecer e já não acordar! :P

Neuza, ah eu não consigo, já me custa tanto sair de casa à hora a quem tem der ser! :O

formiga, :)

Kat, não tenho cão! :/ Mas parece uma boa estratégia!

Guida, e a que horas é que te deitas? Se eu acordasse tão tarde, acho que era uma pessoa feliz!

Rosie disse...

eu por acaso até acordo bem-disposta.. mas tem vindo a piorar sempre um bocadinho xP

ui sei laaa disse...

ahaha es como eu
acordo sempre mal disposta
quando chego à escola na primeira meia hora ninguem pode falar para mim porque pode calhar mal :p

Kikas disse...

God! como eu te compreendo.. quem me dera só ter aulas de tarde, ou a partir aí das onze. isso sim, é que era de valor! e a coisa que mais me irrita é em férias, feriados ou fins-de-semana não me deixarem dormir à vontade. bah, não basta já nos outros dias :(

__leaving_to_live__ disse...

Esse grilo interior é de compra? Ou vem embutido no genótipo?

Lady Me disse...

Selinho no meu blogue pra ti :)

Sea disse...

fantastica esta descriçao.... aiii niguem merece o despertador a tocar tao alto lg pela manha... e estes numeros são mm de fugir pra debaixo dos lençois de novo... eu adio eternamente que até ponho mais cedo pra m ir habituando.. mas só la pras 9h é q m passa o estado zombie...aiii banhooo, oh tomavas, à noitinhaaa q demanha é crime :D

adorei o blog e o post:*

Rita disse...

Também detesto pessoas bem dispostas de manhã.

Moretti disse...

ai! nao sou tao irritante assim Cat :(

Odalisca disse...

As minha manhãs são tb basicamente assim... sempre a atrasar o despertador, a correr, sair sem pequeno almoço, acabar por vestir o que apanhar à mão e o quarto todo numa reviravolta :P
beijinho Cat*

♥ Guida disse...

Deito-me lá para as 5, 6 da manhã :P E cá estou eu novamente, acabadinha de acordar, a comer a sopa à pressa!


Beijinho

Cat disse...

Rosie, és estranha! :P

Ana Mateus, é do tipo: ninguém fale para mim durante para aí 1hora! :pp

Kikas, só ter aulas à tarde era um sooonho! :o

_leaving_to_live, não sei, ele manisfesta-se tão poucas vezes que ainda não tive oportunidade de perguntar! ;)

Sea, não fosse o meu cabelo rebelde também tomava banho à noite! ;) Bem-vinda! :) *

Rita, sim, morram! xD

Moretti, ahah, eu sei, estava a brincar contigo :)

Odalisca, ai, é tão triste, não é?

Guida, 5/6 da manhã? WOO! És uma noctívaga! :o Então, coooorre! :)

Odalisca disse...

Muito triste... faço de tudo por mais 5 minutinhos de cama loool fica tudo uma bagunça... sou bastante preguiçosa por vezes... :S

Olha miminho lá no meu cantinho**

B. disse...

Também sou das que adia o despertador várias vezes! Detesto acordar cedo! :(