18 de novembro de 2009

Eu não estou aqui por causa do dinheiro, vim para me divertir.


É a frase mais ouvido nos sítios onde as pessoas vão deliberadamente e só para ganhar dinheiro: programas de televisão.


Não, não há mais nada para fazer lá, não há espectáculos de stand-up comedy, não há o Herman José (esse também já tem pouca piada, não é?), não há palhaços idiotas, não há nada disso.

Cá eu, para me divertir, não sei, vou ao cinema, jogo ténis, saio para dançar, vou lanchar com amigas...essas coisas parvas que não cabem na cabeça de ninguém que divirtam alguém. Inscrever-me, esperar para ser chamada e ir à televisão responder às perguntas de cultura geral de um apresentador gordo e um bocado parvo, não está incluído no Formas de Se Divertir da Cat.

Mas claro, cada um se diverte como pode.





[ Parece que há um bloqueio mental qualquer que impede as pessoas de dizer Vim aqui porque quero ganhar dinheiro. Que hipocrisia, darlings! ]

30 comentários:

Rosie disse...

pois, é que dizer que "venho para me divertir" fica melhor na fotografia...

♥ Guida disse...

Olha que nem sei! Eles costumam dizer isso quando perdem o jogo, por isso até acaba por ser uma maneira que eles arranjam para que as pessoas não pensem que são uns aselhas!


Beijinho

ADEK disse...

Esses que "vão para se divertir" costumam ficar com umas trombas épicas quando perdem. Tenho para mim que eram capazes de se ter divertido MUITO MAIS se tivessem ficado com o prémio monetário...

Lénia Rufino disse...

Olha, eu fui a um concurso desses sem grande objectivo. Mas a verdade é que saí de lá com nove mil e tal euros e... diverti-me! Mas não foi com o gordo chato, foi com o magro engraçado sportinguista!!

Beijinhos!!

Jedi Master Atomic disse...

Não concordo que o Herman não tenha piada. Continua com a mesma piada que sempre teve :P

Quanto aos concursos. Pensei há uns anos atrás em ir ao "Quem quer ser milionário" e garanto-te que não responderia que ía lá para me divertir.

Já tinha alinhada ums lista de pessoas a quem telefonar e tudo. Mas depois faltou-me TOMATES...looool

Jedi Master Atomic disse...

PS: Enviei-te um mail para o gmail aqui do blog. Responde quickly please :P

Raquel A. disse...

Tens toda a razão!:))

BJS*

Pinkk Candy disse...

olá,
a mim essas frases do diverti-me muito, também nunca me soaram bem!
tens um header muito giro, já vi que também visitas o site da Alix aka The Cherry Blossom Girl :-)
kiss

Dexter disse...

Isso é a típica desculpa de mau perdedor. É a pessoa a autoconvencer-se que só ia lá p se divertir, já que foi burra todos os dias e n sabia em que ano tinha sido o 25 de Abril :x

Ruca! disse...

sim, a maioria adora cair nesse lugar comum. mas há pessoal q diz mesmo q veio para ganhar. curiosamente são os q costumam efectivamente vencer.

Anónimo disse...

Cat, tens de entender, é a sua forma de sair gloriosamente da peça em vez de irem desolados para casa porque havia alguém mais culto que eles.
- e desculpa, mas o Sr. Malato é grande homem. (se era a ele que te referias). Agora cá, Herman's e Fernando's Mendes dispenso rapidamente. ;)

Odalisca disse...

Tenho um amigo que foi... mas ele admite que vai la pelo dinheiro... trouxe 13 mil euritos para casa... eu não dizia que nao a este dinheiro, fazia me bastante falta... com este dinheiro despediu-se do trabalho que estava farto e arriscou num sitio diferente num trabalho que tem mais a ver com os ideais dele... este dinheiro serviu pelo menos para ele dar o passo decisivo na vida dele... ;)

mary disse...

oh, eu gosto tanto de ver o jogo duplo! o Malato é um pouquinho chato, principalmente quando se poe a cantar, mas de resto, eu ate gostava de ir lá 'divertir-me' x) a verdade é que quem nao é parvo sai sempre de lá com uns trocos. quem é, enfim, ainda bem que foi lá so para se divertir!

Cat disse...

Meninos e meninas, eu não tenho nada contra os programas do género. Até vejo às vezes e gosto! Não era essa a questão! :)


Rosie Dunne: pois :p

Guida: mas já mudavam a desculpa, dizem quase todos o mesmo! ;)

ADEK: eheh, exacto, com milhares de euros também eu saia bem "divertida" :P

Marianne: 9 mil? Boa! :) Eu compreendo que te tenhas divertido mas mesmo que tenhas ido sem grandes ambições, claro que o que querias era ganhar dinheiro. Ou não?

Jedi: o Quem Quer Ser Milionário era mesmo giro! :D Oh, devias ter ido, eras um homem rico agora :P (quer dizer, agora se calhar não, isso já foi há imenso tempo!).

Miss Kitty: :)

Pinkk Candy: obrigado :)

Dexter: ahahahah! Sim, há pessoas que não sabem mesmo em que ano foi (e outra coisas piores ainda para não saber!)

Ruca!: o que permite tirar alguma conclusão! :P

#Gabriela: oh, eu não gosto do Malato. Acho chatinho, hipocondríaco e com a mania que é engraçadinho. Mas Fernando Mendes...mil vezes pior, de acordo!

Odalisca: eu também não dizia que não, eu não tenho nada contra os programas desse tipo, quem me dera a mim ir lá ganhar 13mil euros! Só acho bem é que as pessoas digam que vão lá pelo dinheiro, ninguém as condena!

mary: o Malato sim, é um bocadinho "coiso" às vezes... Sim, só mesmo quem é parvo é que sai sem dinheiro. Uma pessoa que chega lá com zero euros, até 200 euros já é um balanço positivo!

Daniela disse...

Parece que hoje em dia custa um "bocadinho" dizer a verdade... eu cá não entendo!

Rita disse...

Olha que ainda há uns que dizem que o dinheiro lhes fazia falta e que gostavam de ganhar por causa do dinheiro.

Madame Pirulitos disse...

Sim, hoje em dia tem que se ficar bem na pintura, a qualquer preço: há tantas frases feitas que eu não entendo... se ainda fosse só esta.

Tenho cá para mim que as pessoas vão para ganhar dinheiro e algumas para aparecer na televisão, já que não puderam ir ao casting dos Morangos com Açúcar!

Mas também acredito que se mentalizam antes que não é pelo dinheiro, que se perderem não faz mal, que só vão memso para se divertirem... pode ser uma forma de atenuar a angústia e de tanto dizer e pensar acabam por até acreditar nisso... bom, pelo menos algumas.

Beijos!!

pedro disse...

se calhar pensam que parece mal dizer isso e podem ser interpretadas de forma incorrecta, mas "prontos".

já agora adorei a nova cara do cantinho, por acaso nao queres vir dar um toque ao meu? =P e a musica =) mt fixe o album deles ta brutal, bjo cat

Babs disse...

É capaz de ser uma maneira de justificarem a derrota. No entanto, também acredito que haja gente que se queira divertir. Eu adorava ir ao Jogo duplo, se aquilo não fosse um programa de tv, só para me divertir.

Cat disse...

D*: não se entende! Eu, pessoalmente, acho que não tem mal nenhum dizer que se está lá porque se quer ganhar dinheiro!

Olhos Dourados: :) *

Rita: oh, claro! Haja alguns honestos!

Madame Pirulitos: "já que não puderam ir ao casting dos Morangos com Açucar", ahah, adorei! :)

pedro: pois, deve ser!

Babs: eu acredito que se divirtam mesmo mas se não for para ganhar dinheiro, que sentido é que faz irem lá? O Jogo Duplo é giro :)

~ rita disse...

Ao menos se ganharem não podem dizer que não se divertiram. O pior é que quando perdem ficam com tudo menos com cara de quem se divertiu imenso. Coisas da vida! xD

Kikas disse...

eu cá, entre outras coisas, para me divertir venho ao blog da Cat :D ah pois, que eu sou fixe!

Malinha disse...

Quem é que não quer ganhar uns euritos por uns minutos a responder a umas quantas perguntas? ;)
bjs

*B* disse...

Tu e o teu mau feitio, pá! Claro que é para a diversão! What else?!

[lol]

Jedi Master Atomic disse...

Se fosse seria um homem rico, como não fui sou um rico homem :P

Copas disse...

Vão para testar a inteligência. :P

*

Joanne disse...

Este post é tão bom! E agora tb já existe a moda de dizer isso nas entrevistas de emprego, mas em vez de divertir é aprender! Concorro a trabalhos de "caca" para ganhar uns trocos e digo que vou lá para aprender! EU QUERO È GANHAR DINHEIRO!

Me disse...

Eu devo ser uma ave rara... porque apesar de gostar muito do meu trabalho e de me dar muito gozo, EU TRABALHO PARA GANHAR DINHEIRO não é porque gosto muito de trabalhar!

(e o mesmo se aplica aos ditos concursos...)

Mas pronto, isto é só a minha opinião...

Cat disse...

~rita: sim, às vezes ficam com umas trombas quando perdem! xD

Kikas: oh que docinho que a menina é! :)

Malinha viajante: toda a gente quer, acho!

*B*: claro, o meu mau feitio habitual! xD

Jedi: antes isso, então!

Rainha de Copas: deve ser isso! :P

Joanne: ahaha, a das entrevistas de emprego também é uma modalidade boa! "Então se é só para aprender, podes trabalhar de borla!"

Me: acho que as pessoas são todas assim. Só que a maioria não admite!

daniela disse...

de hipocrisia está o mundo cheio, ora essa *