1 de junho de 2009

Qual é o fundamento da ideia de que quem muda as lâmpadas, lá em casa, é o homem?

É que mudar uma lâmpada é a coisinha mais simples e básica do Mundo. É só desligar o interruptor, desenroscar a lâmpada antiga e enroscar a lâmpada nov
a.

Sou a favor dos Fados do Lar, sim. Mas ponham-nos a fazer coisas úteis, difíceis, chatas, que não gostem. Homens: lavem louça (seca!), aspirem o carro (seca!), tirem a gordura do fogão (seca!), lavem as panelas com o fundo preto de quando a comida agarra (seca!), vão levar o lixo à rua (seca!), mudem a caixa de areia do gato (seca!), passem roupa a ferro, especialmente camisas (seca!), desentupam canos (seca!), afiem as facas (aaai que impressão que até os pelinhos dos braços se eriçam todos!), limpem o piaçaba (seca!), tragam os sacos pesados do supermercado para casa (seca!), montem os móveis do IKEA (seca!), descasquem cebolas (detesto!).



Agora trocar lâmpadazinhas?
Humpf! (um atirar de cabelo para trás das costas!)

Ai que sou tão forte e másculo, estou aqui a trocar uma lâmpada!



27 comentários:

♥ Guida disse...

Realmente, são uns preguiçosos!

Vá, não me posso queixar muito: o meu homem limpa o fogão (mas não gosta de lavar a loiça), leva os pesos por mim, faz a comida, descasca e parte o que for preciso, limpa e varre... Mas tem algum problema de arrumação, que deixa tudo onde mexe pelo caminho.

Beijinho

C. disse...

Se as madames nao gostam, eles que façam :p

gostei particularmente do 'um atirar de cabelo para tras das costas' :p

bessos*

Menina do Mar disse...

LOOOL lá está se fizerem algumas dessas coisinhas que tu disseste eu troco-lhe as lâmpadas todas que quiserem!!
gostei do afiar facas, também me arrepia..uuhui!

;)

*B* disse...

lol!

És demais, Narizinho!


[também já tinha vindo aqui hoje ver de ti... Saudades! JURO! =)]

Dexter disse...

Eu n faço metade dessas coisas e já me cansei só de ler :p

Epá mas vi ali IKEA e ia-me dando uma coisa. Ando literalmente há 3 anos a prometer à minha namorada lá ir com ela...mas tenho fobia a essa loja, é horrível! Primeiro porque apanho secas homéricas, segundo porque devia ter empregados que me levassem as coisas até à caixa (n gosto daquilo self service), e em terceiro...abomino montar aquilo...

António Soares disse...

Nem é preciso desligar o interruptor, lol... em principio não dá choque =P
Enfim... foi só para me meter contigo e MIAAAAARRRRRR um bocadito!
=P

Cat disse...

Guida: é domá-lo antes de se juntarem, querida! :)

Hermione: claaaaro, é esse o principio!

Menina do Mar: exacto, fazemos essa combinação: tu fazes isto, isto e aquilo e eu troco as lâmpadas. Deviam gostar!

*B*: oh, tão querida! :) Obrigado! Beijiiiinho **

Dexter: eu gosto dos preços que o IKEA pratica por ser mt self-service...mas o self-service em si tbm não gosto muito!

Swadharma: olha que não sei não ;) beijinho e Whisky Saquetas*




AAAH, já estava com saudades disto! :) *

Ana das Pontas disse...

Ai eu adoro montar móveis e desentupir canos! Mas dispenso fazer a cama de lavado (seca!)

=P

Daisy Maria disse...

se são assim tão fortes e tão bons como dizem, que façam o que nós não suportamos! adoro a imagem, apesar de uma cadeirinha substituir facilmente o homem :p

Cat disse...

Zaahirah: desentupir canos ainda vai, fazer a cama tbm acho uma seca! (Eu acho quase todas as tarefas domésticas uma seca, estou bem arranjada!)

Daisy Maria: ou um escadote, para ser mais estável ;) *

António Soares disse...

Cat... é Whiskas Saquetas, mas tens razão que Whisky é bem melhor. E se for com mousse de chocolate então.... mnham =D

Beijoca
Miauuuuu grrrrrr =D

Cat disse...

LOL olha, por favor não me faças psicanálise por ter trocado Whiskas por Whisky. Porque ias acertar! :P Eu sei que é Whiskas, eu sei, eu sei! xD

Anónimo disse...

Cat, sabe que tem toda a razão? Não havia pensado nisso. Nem tenho o que falar, enrubesceu-me. Beijinhos. Manoel Eduardo - Brasil.

Rosie disse...

é isso e pegar em pregos e martelos. faço-o sempre sozinha, nunca preciso de pedir ajuda ao homem da casa. agora nessas tarefas. sim, bem que podiam ajudar!

Jedi Master Atomic disse...

E quem tem que fazer tudo isso sozinho? Significa que sou homem e mulher ao mesmo tempo ??? Weeeeeeee....descobri que sou hermafrodita...lol

Cat disse...

Manoel Eduardo: então ainda vais a tempo! :) Beijinho *

Rosie Dunne: eu tbm faço isso sempre sozinha. E gosto! :)

Jedi: Claro que não. Acredita que há muito mais tarefas além dessas... É uma questão de partilha :P

Olhos Dourados disse...

Concordo! Trocar lâmpadas não custa nada!

Cat disse...

Olhos Dourados: :)

Anónimo disse...

Olha, pa tua informação, só ainda não experimentei passar a ferro. O resto das actividades faço-as regularmente. E não é para ajudar... são coisas que faço naturalmente, há muitos anos).
Faço as compras todas para casa, faço a maior parte das refeições e lavo a loiça (actualmente tenho máquina, mas lavei-a durante muitos anos.
E o carro, então, nem digas nada.
Alem de ter de lavar e aspirar dois, ainda tenho de mudar lâmpadas a dois (também sabes mudar lâmpadas ao "pópó"?), encher os reservatórios do "mija", trocar as escovas, trocar pneus "traz/frente (operação que deve ser feita a cada 10.000 quilómetros, no máximo) e andar "a pau" com as revisões, não vá o carro para a sucata.
Montar móveis (do IKEA ou de outro qualquer), é com uma perna às costas. Mudei de casa há seis meses e desmontei e montei os móveis todos (só não os carreguei porque para isso é que cá estão os brasileiros ahahah). E, embora com muito custo (mesmo muito, porque a minha coluna às vezes deixa-me quase paralítico), carrego com as bilhas do gás. São mais baratas no Feira Nova e os tipos que as trazem à porta vendem-nas mais caras e ainda querem gorjeta.
Por isso, se tiveres lâmpadas para mudar e quiseres requisitar os meus serviços, ficas já avisada que, por muito que isso me agradasse, não te posso carregar às costas. Ou arranjas um escadote, ou carregas tu comigo e eu mudo a lâmpada ahahah.

Beijinho

Cat disse...

o dono do blog: tu és o homem que qualquer mulher deseja! :O Sendo assim, acho que te perdoo o nunca teres passado a ferro... :P Não sei mudar lâmpadas no carro porque não tenho carro. Mas como conduzo o da minha mãe quando ela está bem-disposta, às vezes, calha-me aspirá-lo!
Beijinho *

mineiro disse...

Fogo n sei como são as mulheres e os gajos ai para o sul... Mas FOGO!!!! que raio de post à anos 90:D

Anónimo disse...

Olha que é tudo verdade e só lamento ter aprendido da pior maneira. Um dia, por motivos de saúde, a "gaja" deixou-me sozinho em casa e sem saber fazer a ponta de um corno fiquei desesperado por ter de comer em casa dos sogros. Fiz uma jura de nunca mais voltar a passar pelo mesmo e aprendi a cozinhar (lavar loiça, aspirar, varrer e essas coisas mais ligadas às limpezas, já ia dando um jeito).
As compras também não foi difícil, porque sempre as fizemos juntos. Foi só uma questão de organização da despensa e como tenho mais tempo, fiquei com essa tarefa e é porreiro fazer compras.
Como não sou tipo de andar em cafés e gosto de sair em família, o melhor é mesmo ir adiantando as coisas de modo a ficarmos com o fim-de-semana livre.
Mesmo assim ainda "levo nas orelhas", porque as gajas querem sempre mais e mais. E quando um tipo dá a mão, elas querem logo agarrar o braço todo.
Eu bem "lhe" digo que nem que ela andasse à procura com uma candeia, conseguia arranjar outro igual a mim (se eu não me gabo... ahahah).

Beijinho

Anónimo disse...

Concordo!!
Lâmpadas:) Bah! qué isso??
Agora todo o outro trabalho doméstico inerente, isso sim... Vejo pelo meu irmão que nem aspirar o quarto dele faz... Homens!! Ou projectos:)
Beijinhosss

Bafejada pelas Musas disse...

loool adorei. Esqueceste o limpar o pó, guardar a dita louça(lol), limpar o wc(sim , não so o piaçaba!), guardar a dita roupa nos sitios... Deixem as lampadas, essas coisas complicadissimas de trocar, para nós e façam o resto.. Nem precisam de nos dar nada, a gente faz de boa vontade:D

bom post:D****

Espada disse...

Faço isso tudo.. e tambem mudo lampadas!!! Não é masculo, mas muitas mulheres acham que é demasiado complicado mudar uma lampada, logo têm de chamar o macho para tratar da situação!!
:P

Cat disse...

mineiro: isso quer dizer que os homens aí (não sei bem onde) já não mudam lâmpadas? :P

o dono do blog: somos umas eternas insatisfeitas. Mas tenho a certeza que ela reconhece o teu valor e que sabe que nem com a iluminação toda encontrava outro :)

evita sai-me da mota: nem o próprio lixo que fazem! :O

Bafejada pelas Musas: eu de limpar o wc, gosto. Prefiro isso do que lavar louça, mesmo que pareça estranho. Sim, deixem-nos as lâmpadas! :D beijinho, querida*

Espada: manda essas mulheres ter comigo que eu ensino-as a mudar lâmpadas num instantinho! :) *

Babs disse...

lol concordo plenamente. Nunca entendi essa do mudar a lâmpada. É desenroscar e voltar a enroscar. ;)