26 de abril de 2009

" De boas intenções, está o Inferno cheio", já dizia a minha avó.


Quando venho a casa, ao fim-de-semana, trago sempre folhas e folhas de apontamentos para estudar, livros, imensas coisas da faculdade para fazer. E quando, no Domingo, chega a hora de arrumar tudo... abro a mala e lá está, tudo no sítio de onde nunca saiu, tudo imaculado.
E acontece o mesmo todos os fins-de-semana porque, como sou idiota, prefiro vir com três quilos de bagagem a mais e com a consciência tranquila. E como a minha consciência ainda é mais idiota do que eu, tem medo que eu tenha um ataque agudo de vontade de estudar (que não tive nem uma vez, na vida) e só se tranquiliza assim.



12 comentários:

♥ Guida disse...

Quando vou para a terra é sempre assim. Fique lá dois dias ou dois meses, o resultado é sempre o mesmo: os livros ficam sempre no fundo da mala a guardar lugar.

Beijinho

Patrícia disse...

Sim, é só mesmo para deixar a consciência tranquila, eu sei, porque também faço o mesmo :X

Mas uma consciência tranquila tem melhor rendimento que uma consciência atormentada, por isso, mesmo que não apeteça é melhor andares sempre com o "estudo" atrás.


Beijinho

*B* disse...

Querida Cat, tens de avaliar o que pesa mais: os apontamentos ou a consciência se os deixares em casa!

Olha a tua escoliose! =D

Beijinhooo*

Lady Me disse...

Mais uma! Faço exactamente o mesmo! :S

Ai, e depois na segunda feira ela (consciência) ainda pesa mais!

B. disse...

Eu sou assim com o trabalho. Trago tudo para casa, venho carregada e com a consciência levezinha...e depois...nada!

Dexter disse...

Há uma maneira que eu adoptei que n nos deixa margem de manobra: enquanto que se levares tudo p casa vais ter smp aquele bichinho na consciencia que te está smp a dizer que devias estudar, n leves os livros, esquece-te deles "despropositadamente", e dps lá pensas assim "epá eu até estudava mas n tenho mm como! por isso o melhor é n pensar mais nisso e divertir-me pq n tenho mm alternativa"!

Foi assim que fiz o curso :D

ADEK disse...

eu quando levo os livrinhos comigo consigo sempre ler uma pagina durante o fim de semana inteiro (nunca mais do que isso...). Depois sinto-me tão orgulhosa de mim mesma que me dou ao luxo de faltar durante a semana (afinal, já fiz uma coisinha responsável e tenho créditos de balda):X

Consciências estúpidas as nossas, hã? O positivo disto tudo é que aparentemente a coisa alastrou e andamos todos assim XD

Menina do Mar disse...

LOOOL engraçado como eu que não vou a casa aos f-d-s porque a minha casa já é aqui, também tenho esse problema...ao f-d-s dá-me uma preguiça para estudar!
E nem com 3 anos de promessas: "este ano vou estudar com antecedência" o problema se resolve e qdo dou por ela falta uma semana para a frequência e tenho tudo para estudar!
=P *

fifi disse...

Bahhh..isso acontecia smp comigo!! Todas as vezes que ia passar o fim-de-semana aos meus avós na aldeia...irra...eu teimava smp em levar tudo atrás! E tambem fazia o mesmo com a minha roupa, levava o guarda roupa toda atarás de mim e no fim usava quase o mesmo de sempre hehehe!
Beijinhos e boa semana**
^^fifi^^

Cat disse...

Parece que o mal não é só meu.. :P

mary disse...

não é ,de todo x) a mim curiosamente so me apetece estudar quando nao tenho as coisas. porque quando tenho tudo comigo... fica tudo quietinho direitinho no fundo de uma gaveta qualquer no quarto...

Cat disse...

Mary: pois, é precisamente isso que eu quero evitar :P que me apteça estudar e oh-destino!, oh-fatalidade!, não tenha por onde x)