15 de janeiro de 2009



Amanhã

O Amanhã é o cigarro que não é preciso reacender porque afinal não se apagou. É o BI que depois de três semanas se encontra no bolso, quando já se ponderava ter de fazer outro. É como a noite de mudança de hora, em que se ganha uma hora-extra-bónus-recompensa-oh,obrigado! de sono. É o perceber que afinal não vai ter de se fingir que não se viu aquela pessoa ali a 2metros porque ela não nos viu mesmo (ou então disfarça melhor que nós!). É como passar de ano - mas todos os dias! - lá para as 7/8 da noite quando se compreende que esquece o hoje, amanhã é que vai ser!

Amanhã: vou para o ginásio, começo a correr afincadamente contra as minhas próprias ancas, limpo a casa, deito fora toda a tralha que armazeno com o objectivo de deitar fora mais tarde, mando uma mensagem e recupero um amigo, sou uma pessoa melhor, volto a caber naquelas calças, consigo poupar dinheiro, torno-me mais calma, começo a não dispensar um momento de meditação diário, durmo 10h!, combino todos os cafezinhos que estão em falta, vou começar a ver os dvds que comprei e que ainda têm o celofane transparente, absorvo todo o conhecimento que não absorvi hoje. Amanhã, a esta hora, vai chegar a felicidade do Amanhã seguinte! Mas não me disponho a abdicar de nada!

Mas isso não interessa porque hoje já criei um blog. Um acto de criação é uma desculpa suficientemente boa para tirar o resto do dia de descanso e adiar todos os outros planos pela 131021393843927325983676235ª vez. Não é?
Até AMANHÃ!



7 comentários:

Sara SC disse...

de repente senti-me a olhar ao espelho...amanhã é q vai ser =D

e lembrei-me desta música: http://opovoesereno.blogspot.com/2009/03/movimento-perpetuo-associativo.html

Menina do Mar disse...

Olha eu com a desculpa de ler "só mais um post, só mais um post" li o teu blog todo e acho que isso agora também é desculpa para adiar umas quantas coisas n?? bem se calhar não...
*

Cat disse...

Menina do Mar: tão querida, obrigado! :)

*B* disse...

AMEI!

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Balancé disse...

Adorei o texto do amanhã!! Muito bom! :)

Balancé disse...

Adorei o texto do amanhã!! Muito bom! :)