Américo Amorim, líder da corticeira Amorim e o homem mais rico de Portugal, revelou ao Jornal de Negócios que não deveria pagar um imposto especial só para grandes fortunas, uma vez que não é rico, mas antes um simples assalariado.
Vamos abrir uma conta para ajudar o Américo. Vamos tentar restituir-lhe o que lhe querem tirar - ladrões, gatunos, chupistas! - do pouco que lhe resta. Muitas pequenas contribuições farão uma grande diferença. Vamos mobilizar-nos e criar a maior corrente de solidariedade, caridade e altruísmo que Portugal já viu.
E se este olhar triste e perdido não mexe convosco, sois com certeza daquela espéciezinha de pessoas que não gosta de animais nem de bebés e que nem sequer chora com as novelas da TVI. Deveis ter uma pedra no mediastino médio no lugar do coração.
Sê solidário!
Hoje pelo Américo, amanhã por ti.
E se este olhar triste e perdido não mexe convosco, sois com certeza daquela espéciezinha de pessoas que não gosta de animais nem de bebés e que nem sequer chora com as novelas da TVI. Deveis ter uma pedra no mediastino médio no lugar do coração.
29 comentários:
Ele não é rico e eu sou a Pocahontas! -.-'
E assim está o país, é só desgraçados!
tivesse ele tanta vergonha na cara como tem dinheiro e não diria uma coisa destas!
A sério, fiquei tão danada quando, em oposição aos franceses, surgem estas abéculas com estas delcarações. Uma vergonha.
Conta comigo, querida!
Qual o NIB da conta? Para passar o dinheiro?!
[que grande besta!]
Quanto ao facto de ele não querer contribuir com o imposto especial, não acho nada bem. Quando ao facto de ele dizer que se considera um trabalhador, uma coisa é certa: ele trabalha ao lado dos seus operários. Eu sou de Mozelos (onde fica a sede da Corticeira Amorim) e conheço várias pessoas que trabalham lá e que dizem que ele não tem qualquer problema em estar ao lado deles a trabalhar nas fábricas e se hoje tem a fortuna que tem, é graças ao trabalho de muitos anos. Mas, voltando ao início, isso não é razão para ele dizer que não deve pagar um imposto especial. Se todos recebessem o que ele recebe ao final de um mês, com certeza que o país não estaria no estado que está.
Mushroom, aguardo então por uma foto tua de pena na cabeça ao lado dos pele-vermelha.
м♥, parece que a vergonha variou inversamente ao dinheiro.
Bê, isso é tão, sei lá... português? :|
*B*, vou já enviar-te mail com o NIB, querida. Vamos dar andamento a isto!
Dani, okay, isso é de louvar ter enriquecido à custa do seu trabalho e manter-se assim. Mas a questão não é, de todo, essa.
Estas pessoas fazem-me querer dizer nomes feios.
Ele se calhar não é rico. A empresa é que é :P
Pois tá claro, coitado do homem!! Então não sabes que a manutenção de um Jaguar e de uma casa no Vale do Lobo são coisas para custarem uma pipa de massa?
Assim não há condições!
Declarações patéticas, devia ter vergonha.
se ele não é rico, eu quero não ser rica como ele e ter uma conta bancária como a dele!
Também gostava de ser uma "simples assalariada" como ele... De resto, nem me apetece fazer mais comentários. Quem paga é sempre o mesmo, né? O "verdadeiro" assalariado como nós!
ahaha não resisti a comentar.
Quando li no jornal que os magnatas franceses tinham tido a (boa) ideia de criar um imposto de modo a contribuir para o país, fiquei pasma. Ainda fui ao calendário ver se era 1 de Abril :p
Depois ouço nas notícias que este senhor recusaria fazer qualquer coisa do género.
Que dizer? Tio Patinhas, versão tuga, no seu melhor.
Quando for grande quero ser pobrezinha como ele --'
Ele goza com os pobres...a sério...!!!
Desviando um bocadinho o foco de uma questão que já está suficientemente debatida só me apraz dizer: caramba, com tanto estudo, andas a aprender uns palavrões novos e tudo. Mediastino médio, que bicho é esse?
Eu fico triste é por ser só 3%.Com a fortuna deles bem que podia ser muito mais, mas coitadinhos... ricos? claro que não o são!
Eu fiquei realmente ofendida quando ele disse q não era rico, era só trabalhador. Eu também trabalho e não tenho uma conta como a dele. Que ando a fazer de errado?
Rosa Cueca, liberta isso tudo cá pra fora ;)
Jedi Master Atomic, deve ser isso, deve!
Dexter, ooh, agora quase me fizeste sair uma lagriminha. Como vai ser a vida do pobre coitado agora?!
S*, é que não tem mesmo um pingo!
...Ju..., eu também acho que conseguia viver bem com tal grau de pobreza. Não é o ideal, claro mas acho que dava assim pras coisas básicas.
teardrop, as always.. :|
Pepper, ele nem devia era cá mandar bitaites. Ora, a nós, aos pobres, alguém nos dá destaque em jornais quando discordamos com o aumento de impostos?
Ana Marta, e eu! Pick me, pick me!
Lila*, goza e goza à descarada.
Mary Jane, c'mon, isto aprende-se no primeiro ano da faculdade a Anatomia. É uma coisa super básica (género grande e pequena circulação, 'tás a ver? ;)). Mal de mim se só estivesse a descobrir agora xD Mediastino médio é uma das várias (mediastino anterior, mediastino posterior) divisões anatómicas do tórax e aquela onde se localiza o coração, digamos assim de forma simples ;) Mas, por exemplo, hoje descobri a proteína Niemann-Pick-like C1, isto sim, é um nome giro x)
morta de sono, é 3%? Não sabia ainda.
Irina, não trabalhas com cortiça, deve ser isso!
Pode ser trabalhador...mas como ele há muitos...só não há é muitas fortunas como a dele!! A mentalidade dos portugueses não muda e nós nunca mais saimos da cepa torta!!
http://culturasemcrise.blogspot.com
O homem tem razão: ele não é rico...É milionário!
´
Já só falta dizer que está em carência económica como o outro do BPN...
Não estou inteiramente de acordo contigo, desta vez...
Vou fazer um post sobre isto. Acho que não consigo organizar tudo num comentário.
sweet_paranoya, tristeza, pá.
Duardinho, é maaais do que rico ! --'
José Piçarra, já vou lá ler ;)
eu estou solidaria...
lindo. e vergonhoso. enfim
Quando li o título pensei: Quem será o Américo? Coitadinho,deve ser alguém que está a precisar de ajuda.......
(a foto é mesmo a ideal,até parece que o Américo está a fazer beiço e a pedir ajuda)
Enfim...
até me sinto mal em simplesmente comer e saber que há pessoas que passam por tantas privações e necessidades :x
http://thesweetandspiceblog.blogspot.com/
Ah ah ah! Lindo! Adorei o tom irónico do texto!
Enviar um comentário