1 - as empregadas nunca são a D.Maria que vai lá a casa fazer umas horitas, duas vezes por semana, são sempre empregadas internas que vivem em casa dos patrões e usam aquelas fardas ridículas de empregada que já não se usam desde mil novecentos e trocó-passo.
2 - eles avisam que qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência, não vá acontecer sentirmos que foi a nossa vida que os inspirou... é que há sempre uma situação familiar ou amorosa, daquelas que já nos aconteceram a todos: sermos gémeos separados à nascença, sermos filhos do nosso tio em vez do nosso pai, a nossa mãe andar a comer o nosso namorado, o nosso marido ser amante da prima dele, apaixonarmo-nos por alguém que afinal é nosso irmão, coisas banais dessas.
3 - há sempre aquele timing de entrar um dos visados quando alguém está a contar o terrível segredo - como os referidos em 2. - e há tantos anos guardado.
4 - no casamento, depois do padre avisar que se alguém quer mandar um bitaite que fale agora ou se cale pra sempre, há alguém que fala! [aquele de quem o/a noivo/a realmente Ama!, aaaaw!]
5 ( aplicável às da tvi ) - os nomes! Super originais e sonantes que ficam - é que ficam!, eu ando há dias a pensar naquele que é... oi, já me esqueci! - na cabeça, como por exemplo, Amor, Meu Amor, Amo-te, Oceanos de Amor, Ribeiros de Amor, Feitiços de Amor, Muito Amor, Tudo por Amor, Toma Amor, Dá-me Amor, Fala-me de Amor, Anjo do Amor, Coração, Loucura, Espírito Livre, Sedução, Paixão, Fascínio, Sentimentos. E Amor, já disse?
24 comentários:
TU DEIXA AS DROGAS!!! a ver telenovelas???
gosto muito do ponto 2.
e tens toda a razão, é que é SEMPRE assim. que treta
É por isto q não vejo novelas:P
http://justmeluna.blogspot.com/
Eheheheh! E mesmo assim ;)
Estás equivocada não é Amor, é Anjo. " Anjo Meu", "Anjo Mau" Anjo Selvagem"
Tudo leva anjo...
Ahah! Adorei! :)
GATA, ora, parece que é preciso ver novelas actualmente pra saber isto. É sempre igual! Nunca viste uma novela na vida?
м♥, originalidade nos argumentos...!
Andreia, pois, nem eu -.-
Manuela, não falha!
Miss Murder, pois é, Anjo também!
Lady Me, ;)
A isto é que eu chamo perspicácia e olho clínico! ;)
Bjos
http://vida-da-minha-vida.blogspot.com/
Irrita! Ronda tudo á base dos mesmo dramas surreais (ou pelo menos raros!) -.-' Pq n uma novela\série\mini-série tipo o "Jura"? (deu na sic á uns anos e na sic mulher o ano passado) Acho que foi tipo a única coisa .."mais real" e gira que saiu em PT nos ultimos anos..
já estive um post escrito com base no tópico 5, e depois acabei por não publicar. nem sequer se nota muito que eles não são criativos, coitados!
e há sempre famílias muuuuuito ricas e outras muuuito pobres, não existe meio termo ali.
Ui, mais, mais!
Este poste merece continuação!
Além de que têm todas o mesmo fim, e se vires um episódio no fim, um no meio e um no inicio, percebes sempre a historia toda na mesma!
A última que eu vi era brasileira e tinha um rapaz que esculpia raparigas na areia:D E tinha a gémea boa e a gémea má:P
As novelas da TVI têm, de facto, nomes patéticos.
Esqueceste-te de referir que eles nunca comem torradas ao pequeno almoço... têm sempre croissants, papaias, sumo natural...
a tv não passa a realidade... nem as notícias a passam...
A.J., olho clínico pras novelas? ;)
hernameishistory, "Jura" lembro-me do nome só, não tenho muito presente a história.
Kikas, naaaa, até passa despercebido!
morta de sono, verdade! E as pessoas ou são boas ou são más (que normalmente é só um, o vilão!). Não há pessoas normais.
joana, I'll try!
Catarina A, concordo, 3 episódios chegam perfeitamente.
ADEK, eeeeh pá, isso já foi há alguns 10 anos!
S*, pois é! Parece sempre pequeno-almoço de hotel.
Bibs, isso tem a ver com o facto de ou serem muito ricos ou muito pobres. Os muuuito ricos têm o carrinho das bebidas e bebem sempre um "whisky duplo com gelo" ;)
António Branco, as novelas não dão a realidade. Dão sooooono!
Nop... eu é mais dramas, tragédias de faca e alguidar.
Ainda hoje houve porrada ao meu lado, por causa da greve do metro, e o sangue de um dos envolvidos quase salpicou a minha gabardina!
Pois que... conheço uma pessoa que tem uma empregada interna, que usa uma daquelas fardas que supostamente já não se usam. E diz esta pessoa que as amigas dela todas têm empregadas internas que usam farda. E sim, servem o jantar em terrinas e ficam lá à espera que os patrões acabem de comer para levantar a mesa. E sim, ao pequeno-almoço há sumos naturais e papaias. Mas também há torradas e as coisas normais.
E a tal pessoa é uma pessoa excelente, normalíssima. Calha é viver em Cascais e ter aquela realidade por cenário.
Bjo.
aiiii tão bom!
olha e aquelas que ficam aprisionadas , ou refens, ou numa ilha etc... e têm a depilação melhor que eu em época balnear???
andas a ver os laços de sangue , topei-te :)
Epá então e aquelas mexicanadas que havia para aí há uns 10 anos? A história era sempre a mesma, pois envolvia invariavelmente uma tipa a quem acontecia tudo e mais alguma coisa (como ficar cega, paralítica, muda, etc...) mas que no fim acabava tudo bem. Realista à brava.
GATA, sangue quer que se lixe ! Mas sujar a tua gabardine teria sido mau! :X
Marianne, mas isso é uma ignorância, é uma pessoa que não sabe nada da vida, que não conhece nada do mundo! :o
Daniela Gaspar, essa também é boa! E acordarem maquilhadas! EI, só por causa de ser filho do tio e não do pai?!... (proooonto, a minha mãe vê à noite e eu, quando quero estar na sala sou obrigada a ver também ou a mudar de divisão! --' )
Dexter, e além disso tudo ainda ser pobre e depois casar com o tipo mais rico da novela. Por amor. Aaaaw que beleza! --'
Falta o Fazer o Amor... :)
novelas TVI é sempre aquela base... [e a maior parte delas tb]
Enviar um comentário