3 de maio de 2012

ora como hoje toda a gente fala do escândalo Rita Pereira, vamos falar de outra coisa mais escandalosa ainda do que o recatamento do pipi da Ritinha.

A interrupção do ciclo de roubo de antenas de carros
(até lhe mandei um sublinhadozinho para realçar a indignação)

Ora, como uns sabem e outros não, o ciclo de roubo de antenas de carros remonta ao ano de mil novecentos e trocópasso aquando do infeliz acaso de uma rabanada de vento ter feito voar para parte incerta a antena de um carrro. Um só. E aqui se prova o butterfly effect de quando uma borboleta bate as asas num canto do mundo etcetera etcetera pardais ao ninho. E o proprietário do veículo, desgostoso por não poder ouvir os hits do momento e dado não ter leitor de k7s, rouba a antena do carro do vizinho durante a noite num acto de desespero. Vai daí, inicia-se um ciclo - que veio a atingir uma escala global - de roubo de antenas. Ou, para os mais púdicos, circulação de antenas. Um rouba o outro que, dessa forma, ganha o direito de roubar um outro que por aí adiante. Baseado em princípios teóricos, é fácil de compreender que - tirando um ou outro azar ou acidente ocasional - existem mais carros com antenas do que sem antenas. E, portanto, haverá sempre uma antena pronta a ser furtada, como manda a tradição. 

Ora, corria o ano de 2011 quando a minha antena foi levada no parque de estacionamento do Hospital Fernando Fonseca aka Amadora-Sintra (pura coincidência, claro). E desde então - e tentando introduzir-me à mui nobre arte da prática do crime - tenho reparado que a maioria dos veículos não tem antena. Simplesmente não tem. Mesmo os estacionados à noite em sítios isolados, mesmo a pedi-las, nada, nem vê-la! E acho isto es-can-da-lo-so. Portanto preciso saber quem interrompeu o ciclo e levou mais antenas do que precisava e porquê. Agora! Porque já não suporto o desgosto de não conseguir sintonizar rádios que passam Adele 48272847616526273657365 por dia. É que eu adoro Adele. Especialmente em modo mute.


 

15 comentários:

Raquel A. disse...

Ai que este blogue está diferente...

Tás aí Catzinha? És mesmo tu? :)

**

Cat disse...

Miss Kitty, claaaro! Quer dizer, quando finalmente trago um assunto importante! Tss tss!

B. disse...

Eu cheguei a colar uma antena, fartinha que estava de fazer parte desse ciclo (sem nunca ter roubado nenhuma). Agora o meu carro tb não tem - modernices = a menos chatices.

S* disse...

ahahah

Estou a ver que as antenas são valiosas...

Jedi Master Atomic disse...

Não percebes nada disto Cat. Os carros têm antena pah. Os donos é que as tiram quando os estacionam :P

Morce disse...

Muito, muito bom!

Ana das Pontas disse...

Depois de roubarem a minha tantas vezes desisti de a pôr. Apanho os postos todos da mesma maneira, portanto não me faz falta. Mas aqui entre nós, que ninguém nos ouve... Tenho a antena escondida no porta luvas, mas dá mto trabalho estar sempre a pôr e tirar. :P

♥ Guida disse...

Ora aí está um problema mais grave que as antenas. O facto de as rádios só passarem Adele e a outra nova que é tipo ela mas com nariz entupido. A del Rey, diz por aí. Nós temos um stock de 5 ou 6 antenas, vingançazinha de uma vez que nos roubaram a antena. Quando andares por Lisboa, diz, que pode ser que te leve uma :P

Beijinho

Anónimo disse...

como eu te adoro ahaha

Estupidez (em) Crónica disse...

E se o pessoal que frequenta o Amadora-Sintra lê isto, qualquer dia quando deres por ti estás é sem o próprio rádio! :P

Maria Pitufa disse...

Desde que não faças como uma pessoa que conheço...a unica vez que decidiu fazer uma pesquisa minuciosa à antena de um outro carro, porque lha tinham furtado a dela...decidiu faze-lo à frenta da esquadra da psp!! Pois claro..o senhor policia foi logo la avisar que não era boa ideia dedicarem-se a esse tipo de actividades em frente à psp!!

i. disse...

Realmente, que escândalo! Não podes admitir uma coisa destas, rapariga. Revolta-te e arranja maneira de ressuscitar o ciclo!

Dexter disse...

Sabes que na minha despedida de solteiro gamei uma? Mas explico porquê: o Zica estava muito chateado porque lhe roubaram a antena do carro novo no Dolce Vita Tejo. E eu, como bom amigo que sou, vi ali uma brecha e vai de sacar a antena do carro a um Punto todo decorado com cenas alusivas à Hello Kitty. Epá, com cenas assim, a miúda mereceu...

Margarida disse...

Mas que raio é o escândalo da Rita Pereira? Sou só eu q n sei? O.o

Tudo M'irrita disse...

Ahahahah ainda ontem estive a falar de antenas do carro, que também não tenho a minha e estava a pensar meter-lhe um pau ^-^

Ani
tudomirrita.blogspot.pt